Observatório Alviverde

27/04/2020

FIQUEM SABENDO OS ADMIRADORES DE SÉRGIO FERNANDO MORO SILVÉRIO DOS REIS.


O presidente Bolsonaro fez, ontem, um pronunciamento fortíssimo enunciando algo que faz tremer ainda mais o tumultuado cenário político brasileiro.

 A notícia cai como uma bomba de muitos megatons sobre os acontecimentos cada vez mais estranhos e surreais que se vive no Brasil.

Dou ênfase à gravidade do fato, pois não se trata de fake, mas de algo oficial e divulgado pelo próprio presidente.

A notícia me parece ter o poder de alterar os quadros políticos brasileiros que ora vivenciamos, tanto e quanto reverter a situação de Bolsonaro, cujo impeachment parecia desenhado e iminente.

Após ter sido criticado e denunciado de todas as formas possíveis e imagináveis pela mídia, principalmente pela desesperadíssima Globo, Bolsonaro se defendeu indo a público ontem à noite e fazendo de própria boca, uma gravíssima denúncia:

(sic)

"Convenientemente camuflada e se fingindo de morta, estava lotada no gabinete da "vestal" Sérgio Moro, nada mais  nada menos do que a senhora Giselly, esposa do repórter global Vladimir Neto, filho de Mirian Leitão, que tanto produzem reportagens com matérias maldosas, desclassificantes e desabonadoras contra Bolsonaro.

Diante de um fato grave dessa magnitude, que mancha demaaais o curriculum-vitae de Moro, a grande indagação, agora, é esta:
"estaria a citada senhora a serviço de quem?

De Moro, do marido, leia-se da Globo ou de Bolsonaro?

De Bolsonaro se sabe que não, a julgar-se, obviamente, pelas posições declaradamente "globistas" e antigovernistas do marido e da sogra que parecem comandar a campanha pela desmoralização do presidente.

Detalhe importante: a senhora Giselly é jornalista e pertence a uma família dependente e umbelicalmente ligada à Globo.

Considerando-se o que disse Bolsonaro a respeito de Moro, que teria pedido permissão para visitá-lo no Hospital e, na cara dura, solicitado o cargo de ministro, pode-se desconfiar que haja algo muito estranho e esquisito nessa história. 

É interessante que o presidente declarou publicamente tudo isso e não foi desmentido! Quem cala, consente!

Cabe-me, então, perguntar:
" Moro teria ido espontaneamente ao Hospital por questão de solidariedade?
Ou a mando do establishment global que infelicita esta nação, ora preocupado com o próprio futuro e em vésperas de renovação de concessão?"

Outra pergunta: o que tramava, o que tinha em mente Moro ao colocar em seu gabinete uma representante global, intimamente ligada a dois jornalistas inimigos, que estão entre os que mais batem no presidente?

Por que Moro manteve por tanto tempo uma inimiga tão forte e representativa nas trincheiras de Bolsonaro? 

Eu creio que se alguém ainda tinha alguma dúvida quando ao papel ridículo de Moro como ministro, agora está suficientemente informado, ciente e consciente de que o decantado ídolo podia ser feito todo de ouro, mas tinha os pés de barro!

Bolsonaro acertou em cheio, quer queiram ou não os seus adversários, contestadores e inimigos!

Fique claro que não sou bolsonarista!

Só não tolero sacanagens e injustiças! (AD) 

Quem quiser comentar, envie e mail:

------------------------------------------------------------------