Observatório Alviverde

20/11/2020

PALMEIRAS SUB-20 DERROTA O INTER EM PLENO BEIRA RIO E PASSA PARA AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL DA CATEGORIA!

 

Após um sofrido 1 x 1 em casa, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil/2020 contra o Inter-Poa, o Palmeiras derrotou o Colorado gaúcho comodamente ontem à noite em pleno Beira Rio.

Os 2 x 0 construídos sobre o excelente time dos pampas, sem que o adversário sequer o ameaçasse, transformou o "Verdinho" em semifinalista da Copa do Brasil da categoria.

Antes que eu acrescente ou comente qualquer aspecto inerente ao jogo propriamente dito, fique bem claro que o Palmeiras é o atual campeão da categoria e está lutando pelo Bi que só os Bambis conseguiram alcançar até hoje, eles que prestigiam há muitas décadas suas categorias de base..

Para chegar ao título o Verdinho só terá de vencer o que a mídia convencionou chamar de "dois jogos de 180 minutos".  

No caso em epígrafe, o Palmeiras terá de derrotar, primeiramente, o EC Bahia, um dos quatro finalistas. 

Caso consiga, fará a final com o vencedor da outra semifinal entre o Vasco e o Atlético Mineiro, também equipes extremamente fortes e competitivas quando o assunto é a base.

O tricolor baiano está com um time muito forte este ano e o parâmetro foi o grande jogo que realizou contra o Palmeiras, na semana passada, ainda que perdendo para o Verdinho, em plena Salvador por 3 x 5, só que em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. 

Ontem em Porto Alegre os dois gols palmeirenses foram anotados por Fabrício e Luan, ambos no segundo tempo.

Há de se ressaltar que o Palmeiras esteve em campo bastante desfalcado em face do atual momento em que os melhores e mais experientes jogadores da base estão servindo o time profissional, repleto de desfalques por Covid e contusões, e vêm dando conta do recado!

Em passant: registre-se o retorno de Luan à zaga do time principal, ele que já saiu da quarentena de Covid, e se pôs à disposição de Abel Ferreira para os próximos compromissos do time profissional.

Em relação ao jogo de ontem em Porto Alegre, o Palmeiras conseguiu esfriar os colorados no 1º tempo e não tomar gols. No 2º tempo explorou os contra-ataques, marcou dois gols logo no começo da etapa final definindo e decidindo o jogo.

Estabelecida a vantagem confortável no placar, a partir de então o Verdinho simplesmente administrou o jogo sem proporcionar chances ao ataque colorado. 

Em suma, ganhou o melhor!

Na próxima fase o time Wesley Carvalho enfrentará o Bahia, que, para a suprema alegria da massa verde eliminou o Bambi. 

Preliminarmente os jogos das semifinais estão agendados para 9 e 16 de dezembro, mas a CBF ainda irá confirmar oficialmente.

Esses fatos e essas decisões são suficientes para que se meça a enormidade de tempo que o Palmeiras desperdiçou e o tanto de dinheiro que perdeu por não prestigiar as bases como impunha a modernidade.

Mas, como se diz em bom futebolês, antes tarde do que nunca!

COMENTE COMENTE COMENTE