Observatório Alviverde

15/11/2013

PALMEIRAS BUSCA O TÍTULO NESTE SÁBADO PELO MESMO PONTINHO QUE NÃO CONSEGUIU TERÇA-FEIRA EM BELÉM!



Que o ponto de que precisamos, não se torne um ponto sofrido, um autêntico ponto cruz!


 
O Palmeiras joga hoje pelo título da série B contra o Boa de Varginha, pelo mesmo pontinho que, por falta de interesse, empenho e competência, não conseguiu terça-feira passada contra o Paysandu, em Belém.

O Verdão, mais uma vez, vai jogar desfalcado de jogadores importantes, a começar por Valdívia, servindo a Seleção Chilena.

Isso equivale a dizer que o Palmeiras será um time comum, porque, sem Valdívia é um time igual, rigorosamente igual a todos os demais que disputam o torneio de acesso, o mais fraco entre todos já realizados, na história recente do futebol brasileiro.

Sem o mago chileno,  o Palmeiras, certamente, jogará de forma bem parelha ao mambembe time itinerante, cuja sede, provisoriamente, encontra-se, hoje, em Varginha no sul de Minas, mas que no ano que vem pode mudar, sem prévio  aviso, para qualquer outra cidade brasileira.

Vejam a que ponto chegou o futebol brasileiro! E a que ponto, por que não dizer, também, o próprio Palmeiras que, no primeiro turno, conseguiu a proeza de perder em Varginha jogando encastelado na defesa e com a mesma disposição mostrada terça-feira passada contra o Paysandu em Belém, isto é, nenhuma!

Será que Kleina, mais uma vez,  vai começar, irresponsavelmente, o jogo, sem Fernando Prass, a fim de dar chance, agora, ao segundo reserva, Bruno relacionado no lugar de Fábio que foi titular em Belém?

Será que, novamente, imbecilmente, escalara dois volantes de contenção, Araújo e Egurem, como também ocorreu terça-feira passada em Belém?

Será que vai insistir com Felipe Menezes, o nulo, como o homem de criação do meio de campo?

Parece que sim! Infelizmente! Kleina é o cara! O cara a ser demitido, é claro!

Kleina -do jeitinho dele, vaidosíssimo- quer mostrar ao mundo que ele, sim, está certo e toda a coletividade palmeirense está errada e, vai tentar provar, principalmente, que ele não teve a mínima culpa pelo fiasco em Belém. É muita desfaçatez!

Sem Vilson, Wesley, Léo Gago, Mendieta, Vinicius, Felipe, Caio e, principalmente, sem Valdívia, ele aposta em seus próprios erros, como se quisesse, de fato, provar o improvável, isto é, que a derrota e a pasmaceira do time em Belém não passaram de um acidente de percurso!

Eis a relação dos jogadores concentrados, da qual sairá a escalação do time que começa o jogo:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Wendel, Juninho e Bruno Oliveira
Zagueiros: André Luiz e Tiago Alves
Volantes: Márcio Araújo, Eguren, Marcelo Oliveira, Renatinho e Charles
Meias: Felipe Menezes, Serginho, Fernandinho, Ronny e Rondinelly
Atacantes: Alan Kardec, Leandro e Ananias


 TIME ANUNCIADO COMO TITULAR

Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Márcio Araújo Felipe Menezes e Serginho; Leandro e Alan Kardec. 


O OUTRO LADO DA DECISÃO:
Se o Palmeiras fracassar neste sábado, começará a correr o risco de perder o título, desde que a Chapecoense também derrote o Bragantino em Chapecó, hipótese mais provável, aliás.

Ocorre que o Palmeiras jogará, na penúltima rodada, contra o Ceará em Campo Grande MS, isto é, em campo neutro, uma equipe motivada pela ampla perspectiva de chegar entre os quatro que vão subir.

A Chapecoense irá a Juazeiro enfrentar o Icasa com a tranquilidade de um time já classificado e com a motivação decorrente da possibilidade efetiva de ser campeã, posto que já está classificada para a Série A em 2014.

O Palmeiras, do jeito que anda -muito mal-, se perder para o Ceará será um resultado tão normal quanto a Chapecoense vencer o Icasa em Juazeiro. São hipóteses muito reais e muito possíveis, que não podem, de maneira alguma, ser descartadas ou consideradas absurdas.

Se essas perspectivas, factíveis, virarem realidade, o Palmeiras teria, então, de decidir o título em Chapecó, na ultima rodada.

Nessa hipótese, com moral baixo, teria reduzidas as possibilidades de ganhar de um time cuja campanha se assemelhará ao do Verdão, se ambos chegarem a uma decisão.

A frágil defesa palmeirense terá de enfrentar um dos melhores ataques da competição que, até agora, marcou, apenas, oito gols a menos do que o ataque do Palmeiras, podendo alcançá-lo e, até, superá-lo na reta final, principalmente porque tem o artilheiro Bruno Rangel que já balançou as redes 28 vezes neste Brasileirão 2.013, série B.

O Palmeiras, que se cuide!!!

PARA EVITAR TUDO ISSO, QUE KLEINA SAIBA ESCALAR, MOTIVAR E FAZER O TIME DO PALMEIRAS JOGAR O SUFICIENTE PARA, NO MÁXIMO, EMPATAR CONTRA O BOA E LEVANTAR, ANTECIPADAMENTE, O TÍTULO DA SÉRIE B.
 
APESAR DOS DESFALQUES, APESAR DE TUDO E APESAR DE kLEINA,  EU AINDA ACREDITO NA VITÓRIA!

VOCÊ, TAMBÉM, ACREDITA?

COMENTE COMENTE COMENTE