Observatório Alviverde

11/03/2021

MISTÃO DO PALMEIRAS PROVOU QUE PODE REPRESENTAR O CLUBE COM DIGNIDADE E CHANCES NESTE PAULISTINHA/21!

 

Em razão de problemas pessoais inalienáveis, assisti, apenas a uns trinta minutos do jogo Palmeiras 3 x 0 São Caetano, jogado ontem, quarta-feira, no Allianz.

Foi uma vitória fácil, tranquila e folgada do time alternativo do Palmeiras, que só não ampliou o marcador pelo velho hábito de o time se desinteressar em marcar mais gols a partir do momento em que estabelece uma vantagem mais alta, conforme relatou-me meu irmão que assistiu ao jogo do início ao final.

De qualquer forma, consegui assistir (ao vivo) aos três gols e fui testemunha do brilhante futebol apresentado por nosso bravo time de garotos no decorrer do primeiro tempo.

Segundo meu irmão, a preocupação de tocar demais a bola para fazer o tempo passar sem colocar o gol como objetivo contínuo, determinou um decréscimo de produção da equipe na etapa complementar, muito embora a entrada do garoto artilheiro Giovani que teve até um gol anulado por suposto impedimento tenha compensado essas deficiências.

Hoje, excepcionalmente, vou deixar a análise do jogo para vocês que assistiram a ele do início ao fim, não sem antes registrar o meu ponto de vista segundo o qual o Palmeiras não deve, definitivamente, colocar azeitonas na empada da FPF colocando o seu time titular para jogar no Paulistinha. 

Na realidade o Palmeiras deve manter como base o time jovem que entrou em campo na noite desta quarta-feira, este:

Palmeiras: Vinicius; Mayke, Empereur, Renan e Esteves (Victor Luis); Danilo (Fabinho), Patrick de Paula, Lucas Lima (Giovani); Gabriel Menino, Scarpa (Wesley) e Breno Lopes (Gabriel Silva)

 A partir daí,  ir assim até o final da competição, sem ligar importância aos resultados que obterá.

COMENTE COMENTE COMENTE  

PS: UM PEDIDOS AOS COMPANHEIROS TRADICIONAIS DESTE OAV:

NÃO RESPONDAM ÀS PROVOCAÇÕES.

DEIXEM POR CONTA DE MINHA TESOURA.

POR FAVOR, NÃO ALIMENTEM OS ANIMAIS! (AD)


MISTO QUENTE DO PALMEIRAS COM PREDOMINÂNCIA ABSOLUTA DOS JOVENS PARA ENFRENTAR O SÃO CAETANO LOGO MAIS NO ALLIANZ!

 

O Palmeiras enfrenta o São Caetano nesta quinta-feira, às 19 H, no Allianz. 

Embora o Verdão já tenha estreado e empatado no Paulistão contra o Corinthians, o jogo desta noite  refere-se à  primeira rodada do campeonato.

Trata-se de uma partida em atraso adiada pelo fato de o Palmeiras ter disputado a final da Copa do Brasil 2020 contra o Grêmio no último domingo, 07 de março, quando (sempre vale a pena repetir) o alviverde se tornou campeão da competição pela quarta vez . 

No entanto, há de se dizer que o Verdão já havia estreado no Paulistão e empatando por 2 a 2 contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Para o jogo de hoje o Palmeiras estará desfalcado destes jogadores: 

a) Luan Silva e Gabriel Veron, contundidos e Gabriel Furtado em fase final de recuperação.                                                                                                                                                                       b) Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Matias Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony, Luiz Adriano e Willian, todos de folga.

Time do Palmeiras anunciado como o mais provável:

Vinicius Silvestre; Mayke, Empereur, Kuscevic, Victor Luis; Danilo, Patrick de Paula, Lucas Lima; Breno Lopes, Wesley e Gabriel Silva. Técnico: João Martins

Você acha que esse time, montado à última hora, é o melhor com que o Palmeiras poderia contar neste momento em que os jogadores mais importantes recebem um merecido descanso?

COMENTE COMENTE COMENTE
 

PALMEIRAS X SÃO CAETANO, TRANSMISSÃO NA TV.  Apenas em pay-per-view em um dos canais Première.