Observatório Alviverde

19/03/2017

PALMEIRAS X SANTOS O MELHOR CLÁSSICO DO FUTEBOL DE SÃO PAULO!


Deixe o seu parecer:

ANTES, DURANTE E APÓS SANTOS  X  PALMEIRAS

(até que fique pronta a postagem do jogo)

Antecipando a minha expectativa creio que o Palmeiras pelo fato de ter mais time e pelo que rendeu nos últimos jogos, não vai perder esse clássico!

----------
Repetirei o que sempre disse a meu irmão. Palmeiras e Santos é, tecnicamente, o melhor entre todos os clássicos paulistas.

Como dizer que qualquer dos times foi mal se ambos se apresentaram muito bem.

Quando duas equipes tecnicamente superiores se digladiam haverá, sempre, a superação de um ou de outro de acordo com o transcurso do jogo.

Numa partida em que os dois goleiros foram os expoentes e a sorte se dividiu entre os dois times, o empate foi um resultado justo.

Fosse, noves fora o ocorrido zero a zero, um a um, dois a dois ou três a três só mesmo um empate traduziria a verdade do jogo!

O Santos, certamente pelo fato de jogar em casa, esteve um pouco melhor que o Palmeiras, mas não será por isto que se irá dizer que o time esteja mal ou mal treinado.

Clássico é clássico e nem sempre prevalece o time mais bem treinado!

Os defeitos do Palmeiras, em meu entendimento, passam pelo pouco apoio dos laterais (mormente de Zé Roberto) pela falta de uma marcação mais firme de Guerra que proporciona ao Santos uma leve predominância no meio de campo com liberdade para o apoio de Lucas Lima!  
(matéria publicada ao final do tempo. 

POSTAGEM FINAL:

Como só terei acesso amanhã à Internet, vou postar resumidamente alguns tópicos sobre o jogo e sobre o Palmeiras:

1) Viram que eu tenho razão quando digo que Palmeiras x Santos sempre fazem o melhor clássico de São Paulo? Ou a mídia como sempre vai continuar dizendo que é o sempre "chocho" jogo de compadres Curica x Bambis?

2) Viram que Prass comprovou, ratificou e consagrou que Tite estava certo quando o convocou para a Seleção?

3) Jean esteve entre os medianos do time e supriu a falha cometida com um belo gol de bola cruzada.

4) Mina e Dracena fazem uma ótima dupla, mas Mina e Vitor Hugo (canhoto e mais jovem) é uma dupla melhor.

5) Com muita cobertura e sacrifício do time dá para que ZR jogue pela lateral esquerda, mas colocá-lo como meiocampista, ainda mais cansado como estava foi um erro grave de Eduardo Batista. 

6) No intervalo do jogo eu reclamava contra a falta de pegada de Guerra e a falta de apoio dos laterais. Eduardo Batista enxergou os problemas (isto é bom), mas não teve peito para tirar Zé Roberto (isto é ruim) que enterrou o time por falta de cacoete para a posição e principalmente pela falta de pernas.

7) Insistiu "demaaaiiis" com Borja e ainda não percebeu que para que o colombiano se adapte melhor seria que ele entrasse do banco para o time e jamais de cara. Digo isto pelo estilo de jogo do Palmeiras que não joga para o centroavante, mas exige que o centrovante jogue para o time.       

8) Tchê Tchê e Dudu jogaram abaixo do que sabem e podem mais mostraram que são jogadores cujas simples presenças incomodam os adversários.

9) Keno esteve bem mas continua com o mesmo defeito do tempo em que atuava pelo Santa Cruz, isto é, foi (várias vezes) fominha e individualista. Dudu até reclamou da atitude egoísta do companheiro. 

10) Zé Roberto, repito, apenas como lateral esquerdo  e já passou da hora de o Palmeiras reforçar a posição com alguém mais jovem e mais produtivo.

11) Felipe Melo foi (quase) o melhor palmeirense. Depois dele Róger Guedes, mas, antes dos dois, Fernando Prass, o melhor goleiro em atividade no futebol do Brasil.  

12) Eduardo Batista não foi tão bem mas também não foi tão mal! Errou feio, como já disse, ao colocar ZR como meio-campista.  

Sem querer ferir ninguém que pense assim, eu digo que estou muito satisfeito que as individualidades tenham decidido o jogo para o Palmeiras. Quem faz a diferença senão as individualidades? 

Ou o Barça não é um dos melhores times do mundo e só ganha a maioria dos jogos (lembram-se da virada recente sobre o campeão frances?) porque tem Mascherano, Iniesta, Suarez, Neymar e o incomparável Messi?  

O Palmeiras tem Prass, Mina, Dracena, Vitor Hugo, Tchê, Dudu, Róger Guedes e, de quebra, Moisés, o melhor jogador de 2016 alguns, craques e, outros, acima da média.

Que bom que o Palmeiras disponha de tantas individualidades e de tantos jogadores capazes de decidir sozinhos um jogo de futebol!   


   
COMENTE COMENTE COMENTE