Observatório Alviverde

14/10/2015

PALMEIRAS X PONTE PRETA NO ALLIANZ PARQUE!


A Ponte aprontou e empatou com o Curica, mas o jogo foi em Campinas.

Será que a macaca vai aprontar de novo em cima do Verdão?

O jogo de hoje será no Allianz e o Palmeiras tem a obrigação de vencer.

 COMENTE COMENTE COMENTE 

Deixe a sua opinião antes, durante e após o término do jogo, até que fique pronta a postagem deste OAV. (AD)






PALMEIRAS X PONTE, NO ALLIANZ PARQUE ÀS 21 HORAS, NA ANSIOSAMENTE ESPERADA VOLTA DO BRASILEIRO!


 Image result for palmeiras x ponte preta
 VERDÃO FAZ JOGO DE ALTO RISCO CONTRA A PONTE!


A considerar-se o treino de ontem, Marcelo repete contra a Ponte o time que treinou domingo e segunda-feira.

Barrios que jogou pelo Paraguai, no zero a zero contra a Argentina, vai chegar de Assunção nesta quarta-feira de manhã. 

Se não houver contratempos, contusões ou dificuldades físicas, ele vai para o jogo contra a Ponte.

Cá entre nós, se ele não jogar, arrisco afirmar que será muito melhor para o Palmeiras. 

Assisti a um longo trecho de Paraguai e Argentina e o rendimento do argentino-paraguaio foi aquele de sempre, pífio. 

Para jogar mal Barrios vai ter de se superar e melhorar muito. 

Imaginem, então, o que terá de fazer para jogar bem!

Gabriel Jesus, retornou da Seleção Olímpica, onde apresentou-se bem melhor do que vinha realizando com a camisa do Palmeiras.

Ressalve-se, entretanto, a insistência dele em querer aparecer para a torcida, tentando sempre jogar bonito e realizar jogadas de efeito,  que na maioria absoluta das vezes são completamente desnecessárias. 

Não se sabe porquê, até na seleção ele continua com a mania de enfeitar e, consequentemente, de não simplificar os lances, aspectos que tanto o têm prejudicado, à própria Seleção e, principalmente,  o Palmeiras.

Jesus reapresentou-se em altíssimo astral ontem à tarde na Academia, mas o seu aproveitamento contra a Ponte esta noite ainda é incerto, tanto e quanto de João Pedro, seu companheiro de Seleção.

Jesus e Pedro (sem trocadilho) serão submetidos a uma avaliação hoje à tarde, mas, em meu entendimento, só Gabriel Jesus será titular contra a Ponte, e, ainda assim, por injunções superiores. 

Fosse eu o treinador e Gabriel iria diretamente para o banco, até aprender a jogar com simplicidade e objetividade, sem afetações e, sobretudo, a parar de tentar marcar gols de placa.  

Ontem, no treinamento, Zé Roberto foi poupado, mas sua escalação está confirmada, embora persistam dúvidas se no meio de campo ou na lateral esquerda.

Tenho receios de Zé no meio de campo em face de sua inconsistência física e lentidão, sobretudo porque a velocidade e a juventude do meio de campo, aliada a uma incrível capacidade de chegada são grandes armas da Ponte. Os curicas sentiram isso na própria carne. Na lateral é a escalação de ZR é menos perigosa e eu o prefiro lá!

Egídio e Jackson, suspensos, estão fora do jogo. Como dizem os poetas, "há males que se tornam bens"...

É bem melhor que seja assim, porque ambos estão muito desgastados emocional e psicologicamente, completamente sem moral para entrar no time. 

Dos dois, só Egídio, altamente técnico, apesar da péssima fase, é compatível com a titularidade e a torcida tem de ser mais compassiva e compreensiva com esse jogador. 

Em relação a Jackson, aquele da depreciativa marca da entrega de um gol por jogo aos adversários (por culpa ou sem culpa, muito mais por culpa), há quanto tempo que eu venho a sua saída do time e implorando pelo retorno de Vitor Ramos, que formou com Vitor Hugo a melhor dupla de zaga entre todas as experimentadas em 2015?

A lamentável ausência do Palmeiras, hoje, contra a Ponte é Robinho que, sequer, treinou ontem, tanto e quanto Cleiton Xavier (os que reclamavam de Valdívia, por que também não reclamam dele?) e Fellype Gabriel que, ao que tudo indica, só vai estrear quando seu contrato estiver prestes a vencer.

O time para o jogo desta quarta-feira às 21 horas no Palestra deve ser este:

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e João Paulo(Zé Roberto); Thiago Santos, Andrei Girotto, Zé Roberto (Gabriel Jesus) , Dudu e Rafael Marques; Alecsandro.

Guardadas as devidas ausências, seria esse o melhor time para derrotar a Ponte Preta?

COMENTE COMENTE COMENTE