Observatório Alviverde

21/09/2016

PALMEIRAS RELAXOU E PERDEU PARA O MODESTÍSSIMO BOTAFOGO DA PARAÍBA EM JOÃO PESSOA!


Não gostei -nunca gostei- dessa história de "jogar pelo regulamento" ou "com o regulamento à mão", como fez o Palmeiras nesta quarta-feira contra o Botafogo paraibano em João Pessoa.

Sou de um tempo em que os times se apresentavam sempre com o que tinham de melhor, ressalvadas as situações de impedimento, contusões ou até de necessidade em face de competições mais importantes.

Ressalto, porém, que o que o Palmeiras fez ontem em João Pessoa foi um ato explícito de antiprofissionalismo e de exibicionismo cujas consequências foram negativíssimas para a imagem do clube. 

Posso, em termos e sob determinadas circunstâncias, até concordar com a escalação de um time B, com poupar os melhores jogadores e até com a adoção de um ritmo de jogo mais lento, pois, afinal de contas, o Palmeiras fez por merecer utilizar-se de todos esses artifícios e estratagemas.

O que não entra -definitivamente- em minha cabeça é a forma com que Cuca encarou o jogo colocando em campo um time de mortos muito mais voltado a tocar a bola para que o tempo passasse e que jamais (em tempo algum) mostrou qualquer interesse em vencer.

Não gosto, definitivamente, que o time perca e, fique claro, não gostei da derrota para o Bota paraibano, haja vista que estou reclamando da decisão de Cuca em jogar com o time reserva.

Mas que foi um resultado didático e que deixa uma grande lição, foi, na medida em que assustou Cuca e o time já a partir do momento em que o time paraibano abriu o marcador.

A frustração do público que compareceu ao estádio, tanto e quanto a dos torcedores que assistiam ao jogo pela televisão, foi enorme. Cuca, em momento algum parece ter pensado nisto,  nem ele, nem Mattos, nem Nobre ou ninguém.

O Palmeiras está classificado? Sim, está! 

Mas a torcida está satisfeita? Claro que não!

Como poderia estar após a palhaçada desta noite em João Pessoa.

Será que Cuca já se deu conta de que dirigir o Palmeiras pressupõe, mais do que a responsabilidade de dirigir um dos maiores clubes do mundo, a responsabilidade de satisfazer o ego da torcida mais vibrante do Brasil?

O que mais me irrita nessa mixórdia é que Cuca parece desconhecer que o Palmeiras tem uma das maiores torcidas do país e consequentemente não pode entrar em campo exclusivamente para administrar resultados contra times de terceira divisão. Isto é uma vergonha! (Royalties para a minha avó e para o palmeirense da TV Bóris Casoy)

 Salvo Dracena, Thiago Martins e Rafael Marques que pareceram-me aqueles que não queriam perder.


Não jogaram nada Allione, Barrios, Cleyton Xavier, Fabiano e até o garoto Vitinho, cuja atuação esteve abaixo da crítica.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS: Continuo -fora de casa- postando emergencialmente!