Observatório Alviverde

25/11/2020

DELFIN 1X3 PALMEIRAS! VERDÃO ENCAMINHA A CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES!

Por problemas particulares vivenciados por mim ontem à noite, não pude assistir à integra do jogo de ontem no Equador em que o Delfin perdeu em casa para o Palmeiras por 1x3. 

Em razão disso, não me sinto capacitado a emitir uma opinião abalizada a respeito do confronto.

Sendo assim, deixarei as opiniões para vocês, mas quero ressaltar que o terceiro time palmeirense, isto é, o catado que foi feito, com a inclusão de muitos jovens da base, mostrou que o elenco palmeirense é firme, promissor e respalda com competência o time principal.

A vitória relativamente fácil em cima do time equatoriano proporciona tranquilidade para o jogo da volta, haja vista a diferença de dois gols que poderia, até, ser aumentada não fosse a acomodação do time ao estabelecer 3 x 0.

Com o estabelecimento dessa larga vantagem ontem no Equador, o time passou a impressão de que ficou desinteressado  em assinalar mais gols, arrefecendo o ânimo, correndo menos e contendo as iniciativas no sentido de ampliar o marcador.

Como castigo levou um gol em cobrança de corner e o time equatoriano andou levando mais perigo ao gol de Éverton.

É preciso que acabe (digo isso há 40 anos) o desinteresse do Palmeiras em fazer gols quando estabelece dois ou três gols de vantagem. 

Quem desconhece (parece que só o Palmeiras e parte considerável de sua torcida) que o saldo de gols é uma fórmula extra muito pragmática de decidir classificações em campo e títulos nos bastidores dos campeonatos.

De qualquer forma, vamos realçar o espírito de luta do time até chegar ao terceiro gol, só se acomodando em campo a partir do estabelecimento dessa larga vantagem.

O aspecto extra mais importante desse Delfin 1x3 Palmeiras foi o grande desempenho técnico, e o interesse de Lucas Lima que lutou do início ao final do jogo sendo -entre todos- um dos mais aplicados em campo.

Que ele continue assim! 

COMENTE COMENTE COMENTE