Observatório Alviverde

21/05/2015

ENTRE GUERRERO E LUÍS FABIANO, PREFIRO LEANDRO PEREIRA!


 Image result for leandro pereira
Leandro Pereira: servia para o Curintia!
Por que não há de servir para o Palmeiras?

Guerrero, mentalmente atrasado e longe da realidade do futebol profissional disse ao seu empresário que não aceita e nem deseja se transferir para o Palmeiras. 

Essa, porém, não é a realidade! É "conversa pra boi dormir"! 

Verdade verdadeira: Guerrero, por declarações ofensivas desnecessárias (indiretas e beliscões verbais ao rival), não tem, *agora que precisa*, condições morais de se transferir para o Verdão temeroso que fica por ser mal recebido!  

Quem não se lembra da fábula " A Raposa e as Uvas" em que a raposa, faminta, após, reiteradamente, saltar e tentar, verificando que não tinha condições de alcançar as uvas, muito ao alto, desistiu da empreitada e foi embora justificando que estavam verdes.

O Palmeiras, literalmente, está *muito mais* verde na vida do "goela larga" e rejeitado jogador, que nem raposa consegue ser, pois não passa de um asqueroso e nojentíssimo gambá. 

Notem que o cara é tão mesquinho, tão pretensioso e tão desmedidamente ambicioso que, agora, se quiser permanecer no muquifo torpe em que se encontra, terá de colocar a galha dentro e se humilhar. 

A propósito, em mais de cinquenta anos de observação ao Curintia *que sempre respeitou sua torcida e os seus ídolos*, foi a primeira vez em que vi um jogador deles ser tratado publicamente de forma tão execrável e tão desprezível.

O "cara de areia mijada" domingo passado, no "Mesa Redonda", ao vivo e em cores,  falou o diabo do peruano Guerrero, reduzindo-o a "subnitrato do pó de esterco". 

Então, sem essa de Guerrero querer dar uma de "herói curintianus"! 

Na realidade, o que o impede de ir para o Palmeiras são outros fatos, a começar pelo irrealíssimo salário que recebe nos Gambás e que o Palmeiras não lhe pagaria sob qualquer hipótese. 

Guerrero sabe, também, "o peixe morre pela boca" que, por tudo o que disse, antiprofissionalissimamente (*não é a palavra mais longa da língua portuguesa, mas chega perto*), ainda que indiretamente, ele criou contra o Verdão um desnecessário anti-climax que o impede, agora, de transferir-se para o Palmeiras, em que pesem as fortes ligações de seus empresários com o clube.

O bambi Luís Fabiano, embora sem a contundência ou o exibicionismo de Guerrero, sempre manifestou um certo descaso e desprezo pelo Palmeiras. 

Como se não bastasse, trata-se de outro jogador com data de validade vencida em busca de uma segura aposentadoria que, eu preferiria, fosse bem longe do Allianz Parque.

Prestem atenção no que vou dizer, agora, porque é muito real e verdadeiro. 

Leandro Pereira, *p-o-t-e-n-c-i-a-l-m-e-n-t-e* é um jogador, hoje, muito melhor do que os noves gambá e bambi, ora em litígio com os seus clubes.

O que ocorre é que, até este momento, Oswaldo Oliveira, que chegou com o meu integralíssimo apoio (continuo apoiando), ainda não conseguiu definir a melhor onzena e o esquema de jogo mais adequado para o Palmeiras.

Ele tem procurado lastrear-se no que conhecia *jogadores egressos do Bota, titularíssimos* e outros aos quais ele vai conhecendo e se adaptando!

Com todo o respeito e confiança que *ainda* tenho em seu trabalho, forçoso é dizer que, Oswaldo, até agora, muito mais acertou nas entrevistas e no relacionamento com a mídia do que técnica e taticamente...

Para tal muito interferiu o trabalho de Mattos no que respeita as contratações, sem o menor método ou antevisão, trabalho que critiquei pelo exagero e, na mesma medida, fui criticado por tantos seguidores do blog.

Não, não censurei e nem estou censurando a qualidade da maioria dos jogadores trazidos por Mattos, que evidenciou um bom conhecimento do mercado. Censurei e continuo censurando o excesso de contratações para um setor e a carência de contratações para outros.

Nesse aspecto Leandro Pereira, *garoto de Araçatuba, cria do C. A. Paulistinha de São Carlos*, representou a promissora contratação de um jogador que se revelara profissionalmente na Chapecoense, mas considerado, apenas, de futuro.

Então eu pergunto: "onde estão os atacantes, os chamados homens-gol? Sem eles time nenhum chega a nenhum lugar. 

O Palmeiras está assim, não tem homens gol, posto que Cristaldo, esforçado e lutador, em meu entendimento, é  jogador, só, para compor elenco, não para a titularidade.

Leandro Pereira é jogador, sim, para a titularidade, e, pelo que denoto, esta é a visão, também, de Oswaldo Oliveira. 

Então, "você me pergunta, por que não está dando certo se o garoto vem sendo escalado continuamente"?

O que não tem dado certo é o esquema de Oswaldo, que obriga o centroavante a voltar e marcar. 

Após correr atrás dos beques ele tem de correr para marcar os volantes e, assim, quando é preciso atacar ele está, fisicamente, defasado. 

Vendo Guerrero e Luís Fabiano em seus times, verifica-se, claramente, que eles, pouco ou nada, ajudam na marcação. Cercam um ou outro adversário, aqui, ali e acolá, esporadicamente, mas não passam disso. Reservam todo o fôlego e disposição para as jogadas de arremate e conclusão ao gol adversário

De mais a mais, os esquemas de seus técnicos são voltados quase que, exclusivamente, para que eles sejam os definidores das jogadas, isto é, seus times atual em função deles, os chamados matadores.

SE OSWALDO CRIAR UM ESQUEMA ESPECIAL PARA QUE O GOLEADOR SEJA O CENTROAVANTE, EU CREIO, FIRMEMENTE, QUE LEANDRO SERÁ UM ATACANTE DE MELHOR NÍVEL DO QUE GUERRERO E FABIANO!  

MAS QUE PRECISAMOS, SIM, DE UM CENTROAVANTE GOLEADOR PARA MELHORAR A CAPACIDADE OFENSIVA, PRECISAMOS, SIM!

COMENTE COMENTE COMENTE