Observatório Alviverde

01/08/2019

APESAR DAS CONTRATAÇÕES O ELENCO DO PALMEIRAS CONTINUA DESBALANCEADO!


VERDÃO TEM NOVO CENTROAVANTE!

Luís Adriano, contratado junto ao Spartak Moscow é quinto homem de área do Palmeiras para a sequências da temporada, visando o Brasileirão e a Libertadores.

Borja, Deyerson, Henrique Dourado e Artur Cabral são as outras quatro opções para o comando do ataque.

Se considerarmos que William também pode exercer o papel, o Palmeiras, agora, contará com seis alternativas para a posição.

Isso evidencia, conforme dissemos tantas vezes, que não existe (nunca existiu) planejamento de grupo e de formação do elenco no clube e que as contratações são feitas ao sabor da torrente de exigências e dos interesses pessoais do todo poderoso superintendente de futebol do Verdão.

Na verdade, o Palmeiras, em relação a todas as posições do elenco, é, hoje,  igualzinho àquele remédio destinado à regular menstruação, muito antigo mas vendido até hoje nas farmácias, o Regulador Xavier, cujo bordão de propaganda é este: "número 1, excesso. Número 2, escassez.

O desbalanceamento do elenco do Palmeiras, é visível, com excesso de jogadores para umas posições e escassez para outras.

Embora as inscrições para novos atletas tenham sido encerradas ontem, 32/07, quem não sabe  precisa contratar um meia clássico que pense o jogo, mas que tenha, também as virtudes de driblador, de lançador, de artilheiro e, principalmente, que seja dono de um chute potente. 

Da mesma forma, apesar da excelente contratação de Vitor Hugo o Palmeiras deveria contratar outro zagueiro além de Vitor Hugo para a composição de elenco haja vista que Felipão nunca foi de dar oportunidade a jogadores jovens das categorias de base.

Para encerrar, o Palmeiras, que em parte já fez isso, deveria se desfazer de vários jogadores que só estorvam e atrapalham o bom ambiente que deveria reinar dentro do clube...

Sobretudo aqueles que já provaram não serem capazes de jogar à altura dos interesses, das responsabilidades e da própria grandeza do Verdão.

COMENTE COMENTE COMENTE