Observatório Alviverde

11/04/2009

SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS. APESAR DA DERROTA, FIZEMOS UM BOM JOGO!

Foi um jogo de excelente qualidade, muita movimentação, muita marcação em que o empenho dos dois times pela vitória foi a marca registrada.
Nossa defesa, hoje pouca exigida no jogo aéreo, mostrou-se nervosa, afobada e em muitos lances, absolutamente ineficiente.
Ninguém atuou bem em nossa defesa. Pasmem, nem Pablo Armero, que entregou duas bolas aos adversários que quase redundadaram em gol.
Nosso meio campo oscilou muito e foi incompetente para administrar o jogo quando estabelecemos o gol de abertura. Àquela altura não poderíamos abdicar do toque de bola, de levar o touro à capa para cansá-lo, conforme deixamos de fazer.
Nosso ataque mostrou, novamente, um Keirrison mais do que medroso, apavorado, procurando desvencilhar-se da bola com rapidez, fugindo, sempre das bolas divididas.
A saída de Ortigoza mostrou que a Trafic cuida com préstimo de seu principal investimento. O homem a sair seria Keirrison, não Ortigoza.
Perdemos, mas não há de que reclamar. Só não perdemos por diferença maior porque Vagner Mancini retirou de campo o garoto Neymar para garantir o resultado, facilitando a vida de nossos zagueiros.
Entendi que houve falhas de marcação nos dois gols do Santos. Quem sabe que o adversário tem um grande artilheiro e deixa de marcá-lo nos escanteios, está cometendo suicídio tático. Kleber Pereira não poderia estar livre como estava, ao empatar o jogo
Da mesma forma, suicida-se quem sabe que o adversário tem um jogador arisco, driblador e perigoso nas jogadas próximas da área e não atua na antecipação, na prevenção. Nossos beques esperaram Nilmar apanhar a bola, pois ficaram com medo de tentar antecipar e levar o drible. Isso foi fatal. Acrescento , também, o mau posicionamento de Marcos nesse segundo gol.
Menos mal que o Palmeiras fez um bom jogo, ainda que com pouca objetividade ofensiva.
COMENTE
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SENEME, DO JEITINHO DELE, APRONTOU DE NOVO, PORÉM COM MUITA SUTILEZA!
Vejam como:
9 do primeiro tempo: Cartão para Cleiton Xavier com excesso de rigor.
16 do primeiro tempo: Ortigoza tinha boas chances de fazer o gol e foi marcado impedimento inexistente.
10 Keirrison de calcanhar habilitou Diego Souza. Fábio Costa saiu de sola, com o pé quase que na barriga de Diego e o jogo-perigoso não foi marcado.
17 do segundo tempo: falta no Diego Souza pela direita, rente à linha de fundo, também não marcada.
18 Neymar ia sair. Simulou contusão e a jogada prosseguiu. Jogador do Santos fez falta maldosa, a fim de parar o lance e não levou o cartão.
22 falta do Diego Souza em Fábio Costa dentro da área em disputa normal. Só Seneme viu!
25 cartão amarelo para Marquinho que reclamou acintosamente com o Banderinha. Detalhe: Esse tipo de transgressão, normalmente, não é punido. Os árbitros deixam barato. Nem tomam conhecimento!
28 perto da área do Santos, pela meia-direita, Leny foi chargeado por Germano. Seneme nem ligou e ainda teve a cara-de-pau de marcar falta do Leny logo na sequencia do lance.
36 Keirrison foi escandalosamente desequilibrado na entrada da área. Seneme fez vistas grossas.
46 Falta visível no Leny rente à linha de fundo, com perigo iminente de gol. Seneme ignorou.
Acréscimo de 3 minutos em um jogo com 6 substituições e paralização de quase tres minutos para o antendimento de Rodrigo Souto ? Brincadeira...
É preciso dizer algo mais ?
Jogadores dos dois times diziam ao término do primeiro tempo que Seneme queria ser a estrela do jogo e que estava distribuindo, desnecessariamente, cartões para os dois times. Se até os jogadores do Santos (Kleber Pereira e Souto) disseram isso, eu não estou exagerando.
COMENTE
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A TRANSMISSÃO DO SPORTV
Foi sóbria, tranquila e profissional. Não há reparos a fazer, senão os mesmos das tais estatísticas que são, como se diz nas arquibancadas, um pé no saco. De qualquer forma Milton Leite ateve-se mais ao jogo e não embromou. Nota 7 para Milton, e para toda a equipe. Para quem reclama do Milton eu pergunto: seria melhor com o Jota ? É evidente que não! Mas se você considera que a transmissão foi ruim, diga porquê!
COMENTE

VAI VERDÃO, FAÇA BATER MAIS FORTE O MEU CORAÇÃO, VAI BUSCAR A CLASSIFICAÇÃO. FAÇA O MEU PEITO EXPLODIR DE EMOÇÃO!

Deixe a sua opinião, antes do jogo, durante o jogo e no final do jogo.
O espaço está aberto a todos os palmeirenses.

Particularmente, acredito na vitória e deixo até o meu palpite: 3 x 1.
E você ? Acha que temos time para ganhar dentro da Vila ?

COMENTEPostagem