Observatório Alviverde

20/02/2024

QUATRO JOGADORES EXPERIENTES DARIAM OUTRA DIMENSÃO AO TIME DO PALMEIRAS !!!

Irritou-me a forma como o Palmeiras entregou o jogo para o Corinthians, como se tudo houvesse sido previsto há 20 anos.

Sei que o Verdão além de não ter perdido o confronto, esteve à frente do marcador até o final do jogo, mas as duas vaciladas finais, mormente as de Everton, levaram o time a um inesperado empate, um resultado inadequado e desproporcional ao rendimento dos dois times.

Havemos, nós, todos, de dizer que o Palmeiras esteve melhor em 90% do confronto, da mesma forma como é nosso dever reconhecer a intensidade e a bravura do adversário que, quando partiu pra cima do Palmeiras o fez muito bem, à altura da tradição do clássico.

O Palmeiras, novamente, jogou como sabe e ao fim do confronto, defendeu-se como não sabe e deve. Desfalcado de seu principal zagueiro, o paraguaio Gomez, mostrou vulnerabilidades num jogo no qual até o goleiro Éwerton não foi bem, sofrendo, no mínimo, um "frango", no gol de empate corintiano.

Para encerrar e não provocar outras demandas, quero dizer que esses jogos  do Palmeiras, se não têm sido os jogos dos sonhos do torcida, estão servindo de referência a Abel Ferreira que precisa, de uma vez por todas, substituir alguns de seus jogadores jovens por outros, mais experientes.

No futebol profissional, jamais existiu times vencedores que fossem predominantemente jovens o tempo todo, como tem sido o Palmeiras. Os times mais vencedores são aqueles mesclados e percentualmente parelhas.

Tudo o que está ocorrendo no Palmeiras já havíamos previsto há algum tempo, confiram nos  arquivos recentes) mas fazer o quê se introduziram no Palmeiras a política equivocada e doentia e conveniente do aproveitamento exclusivo de jovens jogadores e da entrada em campo prematura de reservas muitas vezes inferiores aos titulares. 

Quatro jogadores experientes e de boa técnica, creiam, cairiam bem e dariam outra dimensão ao time do Palmeiras !!!

PS - Os erros de Abel criticados por este blog após o jogo contra o Sto André, foram (na prática) os mesmos erros cometidos por ele, ontem, contra o SCCP. 

Quem quiser ler, entre nos arquivos deste OAV nesta manchete:

"ABEL FERREIRA FOI O GRANDE RESPONSÁVEL, PARA O BEM OU PARA O MAL, PELO 1 X 1, ONTEM EM SANTO ANDRÉ!!!