Observatório Alviverde

16/05/2009

PALMEIRAS X INTER, SÓ A ARBITRAGEM ME PREOCUPA! EU NÃO CONFIO EM DJALMA BELTRAMI, E VOCÊ?

Uma sombra de medo e dúvida assombra o palmeirense no jogo de amanhã. Não obstante o Inter ser sempre um adversário dificílimo, na maior parte dos confrontos bafejado pela sorte, o Palmeiras terá de transpor outro obstáculo de maior monta, a arbitragem.
Djalma Beltrami, o rei da confusão, pode ser honesto, deve ser honesto, não seria eu a atirar-lhe a primeira pedra. Mas, convenhamos, é um árbitro de sofrível qualidade técnica, apesar da extensa militância, do vasto currículo e de sua decantada experiência. Vem provando isso através dos anos!
Mais do que tudo o que se disse, tem pulso fraco e não passa de um "caseiro" simpático. Está muito aquém do nível de um Palmeiras e Inter, um clássico repleto de histórias e glórias de tantos craques extraordinários, de Tesourinha a Falcão, de Tafarel a Nilmar; de Jair da Rosa Pinto a Julinho, de Evair a Valdívia e a Cleiton Xavier, além do "hours-concours" Ademir, o Divino mestre do Parque Antártica, o melhor jogador brasileiro da era Pelé.
Salvar-se-ão, o clássico e o árbitro, se o Inter cumprir a promessa de colocar em campo uma equipe mista. Beltrami não tem gabarito para apitar um jogo de tamanha tradição!

COMENTE: