Observatório Alviverde

15/04/2023

VERDÃO DÁ A LARGADA PARA O BRASILEIRÃO MAS SÓ ARTUR PODE ESTREAR

O Palmeiras se lança de corpo e alma no Brasileirão e, por consequência, em todas as demais competições demarcando e delimitando a sua condição de, na atualidade, ser, simplesmente, o melhor time de futebol das Américas. 

A largada do Verdão, ocorrerá hoje às 16h no Allianz contra outro time verde e branco que quando entra em campo a semelhança na aparência é de tal monta que gente pode até se confundir. 

Já tenho a mais provável escalação do Verdão para o importante confronto: 

Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur (Jhon Jhon); Dudu, Endrick e López. 

 Noves fora os problemas de contusão, este é o melhor time com que pode contar o Verdão, ressalvando-se uma ou outra posição em que o torcedor é que fala por suas simpatia ou antipatia. 

Registre-se que ainda é incerta (não sei se é "mis en scene" de Abel, as escalações de Artur e de Richard Rios, recentemente contratados e já devidamente legalizados para participar do Brasileirão. 

De qualquer forma, não creio que Rios saia jogando, o que pode, em contrapartida, balizar a volta de Artur. Tomara que se integrem logo. 

Até ontem 31.000 haviam sido vendidos, sendo que o árbitro será mineiro e isso me preocupa dada a forma com que analisam o (para eles) inexplicável fenômeno PALMEIRAS. 

Preparem-se para aturar Paulo César Zanovelli da Silva, Bruno Boschilia do PR e Marcyano Da Silva Vicente, mineiro, sendo o quarto árbitro o também paulista Nestor Candançã. Árbitro de vídeo, Igor Jr Benevenuto de Oliveira. 

O que lhe inspira essa largada insípida do Verdão num Brasileirão?  

Seria decorrente de o torcedor estar ficando cada vez mais exigente em razão da fartura e da facilidade com que estão chegando os títulos?

COMENTE COMENTE COMENTE