Observatório Alviverde

04/04/2024

MISTÃO PALMEIRENSE TRAZ UM PONTO DA ARGENTINA!

Foi um jogo de primeira linha o do Palmeiras, ontem, na Argentina, como de há muito não se via.

Foi um encontro de duas equipes interessadas, voluntariosas, e guerreiras, que buscaram a vitória do começo ao fim do confronto.

O Palmeiras, ainda que com um time misto, apresentou-se pra jogar com uma disposição tal que -ouso afirmar sem medo de errar- "se o esforço de ontem houvesse sido despendido contra o Santos, o Verdão não teria perdido a primeira partida da decisão do Paulistão". 

De qualquer forma temos de criticar construtivamente a equipe e  destacar, em primeiro lugar a visível falta de poderio ofensivo do time que até consegue criar situações de gol, mas faz tempo que vem falhando nesse aspecto.

Destaquemos, também, a teimosia de Abel Ferreira que parece ter trocado a ousadia tática de sempre, por uma pretensa e insegura segurança. 

Será que jogaremos assim, de novo, domingo, na decisão do Paulistão? Se não tiver ousadia o Palmeiras não conseguirá derrotar o Santos!

Em minha avaliação (sou do tempo antigo)Abel, tá precisando se reciclar e mudar alguns conceitos entre os quais cito um deles: 

Abel não efetua as alterações no intervalo do jogo e fica sempre esperando reiteradamente, ninguém sabe o quê, que o time entre no eixo sem alterações. 

Com isso, demora demais para acertar o time perdendo um tempo precioso para reverter ou inverter resultados.

Fique claro, as minhas críticas são construtivas para que o time melhore cada vez mais. 

Ontem na Argentina, exceção feita à falha da falta de arremate ao gol, o time teve uma boa performance dentro de campo e até chances de vencer, sobretudo pelo que rendeu na etapa complementar, mas tropeçou em sua falta de criatividade ofensiva. 

Dou uma ótima nota(8) a Marcelo Lomba,que, embaixo dos três paus poderia ser até melhor que Weverton,(não afirmo que seja) mas que fica muito longe do titular no quesito saída de bola.

Na defesa gostei de Gómes(nota 6) voltou em boa forma mas ainda longe daquele zagueiraço que conhecemos  e Pequerez que entrou no 2º tempo e mudou o jogo(Nota 8).

Do meio de campo para a frente o time não teve grandes destaques ficando em jogadas esparsas de alguns jogadores, sem a menor força de penetração e arremate.

Lázaro, Caio Paulista e Breno Lopes foram os piores do setor, todos bem abaixo da média, ao passo que Rony voltou a correr e a render, embora ainda muito aquém do que sabe e pode (Nota 6 para Roni) 

Finalmente, uma palavra sobre Luís Guilherme. Fez o que pôde, sofreu a falta que redundou no gol de empate do Palmeiras e deixou.claro que, muito em breve, assumirá um lugar no time titular. (Nota 6,5) 

Eu tenho dito que Abel Ferreira anda precisando de um pouco mais de ousadia. 

Mas, por outro lado eu, também, me pergunto:"com os jogadores de ataque que ele tem, será que dá pra jogar sempre na frente? (Nota 6)                                                            

------------------------------------------------- 

DADOS TÉCNICOS

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, Buenos Aires (ARG)
Data: 03/04/2024, quarta-feira às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN) (Bom)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN) 

Times: San Lorenzo: Altamirano; Gonzalo Luján, Romaña, Campi e Malcom Braida; Giay, Elian Irala, Cristian Ferreira e Barrios; Bareiro e Iván Leguizamón
Técnico: Rubén Insúa

Palmeiras: Marcelo Lomba; Garcia, Gómez, Naves e Vanderlan; Ríos, Gabriel Menino e Lázaro; Caio Paulista, Breno Lopes e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

Que venha agora o Santos. Mas que venha quente que o Palmeiras está fervendo!

COMENTE COMENTE COMENTE