Observatório Alviverde

28/01/2019

ENQUANTO OS OUTROS CLUBES CONTINUAM CONTRATANDO, O PALMEIRAS PROMETE TRÊS OU QUATRO DISPENSAS NOS PRÓXIMOS DIAS!



O mercado da bola garante que o Curica, após nove reforços (quase um time completo) , luta pela contratação do lateral esquerdo Arana já que a torcida não confia no atual titular,  Danilo Avelar, única opção para o setor.

Os bambis, em face da derrota para o Santos no clássico, estão pensando em contratar um meio campista, isto é, um segundo volante em face da irregularidade dos jogadores de que dispõe para o setor. 

A mídia maternal, protetora e amiga está dizendo que "apesar da derrota no clássico, o time continua na liderança", mas não fala nunca que o que a diretoria bambi quer mesmo é trocar de treinador.

O Santos (esperem para ver onde o tal Sampaoli e a sua (ora) elogiada autossuficiência vão levar o time!)  quer um lateral, um ponta e um centroavante . Adriano, do Barça é o defensor predileto e os atacantes visados são o ponteiro Michel, do Goiás e o centroavante Nicolas Blandi do San Lorenzo D'Almagro da Argentina. 

Anotem: "quando chegarem (se chegarem) esses jogadores ele pedirá outros,  preferentemente aqueles que falam a língua de Cervantes".

Já o Flamengo, o clube que mais investiu neste início de temporada, além da espera pela chegada do lateral Rafinha no meio do ano, procura um zagueiro experiente e categorizado, sem ter, ao menos até agora dado pistas de quem seria esse jogador.

O Galo Mineiro, entre brasileiros e estrangeiros, contratou sete reforços neste início de ano.

Levir Culpi não se deu por satisfeito e continua pressionando a diretoria no sentido de adquirir mais um atacante que não estará entre os primeiros sondados e preferidos, Churin, paraguaio, do Cerro Porteño e Óscar Romero do Shangai ambos considerados excessivamente caros.

O Cruzeiro, que conseguiu livrar-se de Manoel e Rafael Sóbis (um alívio e tanto), manteve Dedé o melhor zagueiro brasileiro do momento, substituiu inteligente e  vantajosamente Asracaeta por Rodriguinho afirma, agora, que ainda deseja contratar os atacantes Keno e Pedro Rocha.

No sul o Grêmio afirma que está de olho em três reforços: um zagueiro experiente para compor a defesa, um lateral esquerdo que reveze com Juninho Capixaba e um meia de maior nome, preferentemente uma estrela, que possa suprir a vaga anteriormente destinada a Thiago Neves que após garantir que iria para o Grêmio, optou por permanecer no Cruzeiro.

Em relação ao Inter, que faz péssima campanha no campeonato gaúcho, o clube quer fechar o ciclo de contratações adquirindo um zagueiro e um meio-campista experiente.

Neste momento o colorado está em negociação com o experiente beque Messias do América Mineiro e com o veterano Elias, do Atlético Mineiro.

Em relação ao Palmeiras, a diretoria, além de anunciar que o clube não está contratando nenhum reforço (Felipão está muito satisfeito com as individualidades do atual elenco), garante  que o Palmeiras ao contrário de TODOS os seus maiores adversários, dar-se-a ao luxo de promover três ou quatro dispensas de atletas que, embora de primeira linha, não deverão ser aproveitados por Felipão no decurso desta temporada.

Quais os jogadores que você considera podem ser dispensados sem maiores prejuízos para o elenco alviverde nesta temporada?

Ou, por outra, considera que o Palmeiras, a exemplo de seus concorrentes, deveria contratar pontualmente mais alguns jogadores e reforçar -ainda mais- o  atual elenco em algumas posições?

COMENTE COMENTE COMENTE

SÃO CAETANO 0 X 2 PALMEIRAS, MAIS UM JOGO TÍPICO DE INICIO DE TEMPORADA!



O Palmeiras deu uma pequena amostra de seu futebol forte e competitivo durante os 13 primeiros minutos do jogo de ontem no Anacleto Campanela contra o São Caetano, quando abriu a contagem através de Borja.

A partir daí (era esperado) o time se acomodou e procurou -muito mais- administrar um jogo que valia ao Verdão a liderança de seu grupo e a manutenção de uma série invicta contra times brasileiros desde que Felipão assumiu o posto de treinador.

O Maior Campeão do Brasil busca agora encerrar o jejum de 10 anos sem o título Estadual que a FPF fez questão de surrupiar ano passado via arbitragem em uma das páginas mais vis e escandalosas do futebol paulista em todos os tempos, que a mídia (se sabe porquê) não ousa criticar ou relembrar.

O próximo jogo do Palmeiras, agora, acontecerá na próxima 4ª-feira,contra o ótimo time do Oeste, em jogo previsto para às 21h (de Brasília), na Arena Barueri.

Em relação ao jogo de ontem em São Caetano, o Verdão forçou o jogo e impôs a sua condição de time grande apenas, repito, até a feitura do gol de abertura.

Depois disso procurou administrar (e administrou) o jogo, atuando, mesmo sem muito sentido de profundidade do meio de campo para a frente e encaixotando o time do ABC.

Nesse interregno o Palmeiras, repito, mesmo sem jogar o que sabe e pode (muito longe disto) criou algumas jogadas de perigo.

Além de dois ou três lances perigosos teve uma situação de gol anulada por suposto impedimento (até a turma da Globo reconheceu que não existiu) e pouco sofreu,  ressalvados dois lances sendo que em um deles, em bola chutada da entrada da área por Rafael Marques que Jailson, visivelmente fora de seu melhor ritmo de jogo, por pouco não deixou passar.

Foi uma vitória plácida, calma e tranquila do time de Felipão embora o São Caetano, muito mais pelo fato de os jogadores palmeirense se pouparem, visivelmente, considerando-se que estamos ainda em início de temporada.

Que venha agora o Oeste que -diga-se de passagem- é muito mais time que o São Caetano

FICHA TÉCNICAde
SÃO CAETANO 0 X 2 PALMEIRAS


Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Paulo (SP) Data: Domingo, 27/01/2019, às 19 H.   

Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araújo (NOTA 6)  
Assistentes:  
Daniel Luis Marques - Atuação aceitável (Nota 7)
Bruno Salgado Rizo - Apesar do sobre nome italiano, prejudicou o Verdão em vários lances, até em um inexistente off-side em lance iminente de gol. (NOTA 4)  
Público: 7.584 pagantes (Maioria absoluta de palmeirenses) Renda: R$ 340.250,00 (Renda fraca, mas se trata de início de temporada)


Cartões Amarelos:  
Marquinhos e Bruno Mezenga (SÃO CAETANO)
Moisés, Luan e Mayke (PALMEIRAS)


OS GOLS Borja, aos 14 minutos do 1º tempo e Luan, aos 16 do 2º.

SÃO CAETANO: Jacsson; Alex Reinaldo, Max, Joécio e Marquinhos (Bruno Mezenga); 
Vinicius Kiss, Pablo e Cristian (Ferreira); 
Diego Rosa, Capa e Rafael Marques (Minho) Técnico: Pintado

PALMEIRAS: 
Jailson - Voltou das férias e ainda está sem autoconfiança. NOTA 6.

Mayke - Altos e baixos, mas encarou com seriedade o jogo. NOTA 6

Gustavo Gómez - Foi bem. Lúcido, consciente, empenhado e consistente. NOTA 7,0.

Diogo Barbosa - Empenho e obediência tática. Autor do passe do 2º gol. NOTA 7.

Moisés - Apesar da assistência para o 1º gol, longe do Moisés de outras temporadas. NOTA 6.

(Bruno Henrique) - Entrou tarde e rendeu pouco mas não se omitiu. NOTA 6.

Felipe Melo - Jogou fácil e foi pouco exigido. NOTA 7.

Lucas Lima - O menos preparado fisicamente entre todos. Tecnicamente mal. NOTA 4.

Dudu - Atuou burocraticamente e evitou as divididas. NOTA 6.

(Gustavo Scarpa) - Entrou com o jogo resolvido. SEM NOTA

(Felipe Pires) - Também entrou com o jogo resolvido. SEM NOTA.

Borja - Fez o que se espera dele. Um gol típico de um homem de área. NOTA 6,5

PERSONAGEM DO JOGO:
Luan 
Começou inseguro mas se soltou e fez até um gol. NOTA 7,5.

O CRAQUE DO JOGO: 
O jogo em si não teve nenhum craque mas vou arriscar uma visão de futuro.

Carlos Eduardo
Promete. Arrisco e creio que supere Keno. NOTA 7,5.

Técnico: Luiz Felipe Scolari
Ainda é cedo para avaliar-se o trabalho de Felipão. 
NOTA 7 em campo, NOTA 10 na coletiva!

(AD)