Observatório Alviverde

03/12/2017

ATLÉTICO pr x PALMEIRAS COMENTE ANTES DURANTE E APÓS O JOGO ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!

(escrito durante o 1º tempo)

Por que nos jogos decisivos do Palmeiras é sempre um sergipano, um goiano, um baiano ou um árbitro desses, todos de estados menos importantes,  os escalados?

São apenas 17 minutos de jogo e noves fora o primeiro gol, sofrido por uma falha do Palmeiras, o sergipano já providenciou  as pedras no caminho do Palmeiras para impedi-lo de ser vice.

Um absurdo o pênalti atribuído a Luan que o tal Vilaron parcial, asqueroso, nojento, verdadeiro torcedor de microfone, afirma, categoricamente que existiu. Duvido que ele o diria fosse o lance contra o Curica que ele protege ou contra os bambis pelos quais ele parece torcer. Isso é cronista esportivo? Ou um cronista torcedor?

Para que não digam que eu estou exagerando ou perseguindo o "profissional"  eu lhes pergunto. Em suas dezenas de intervenções até agora em quantas delas ele disse algo pró ou que favorecesse o Palmeiras.

É visível e incontível a satisfação de Vilaron em face da derrota palmeirense!

Viram que agora que o serviço sujo já foi feito, o arbitro e seus asseclas, quero dizer, seus assessores já passaram a apitar novamente com isenção?

Acabaram com o emocional do time palmeirense que acabou de levar o terceiro gol.

Como dizia João Saldanha, tá russo...

Mas não há, também, como  deixar de criticar Valentim que mostra, novamente, não estar preparado para dirigir um clube de futebol da grandeza do Palmeiras nem interinamente.

Inventar o lento Fabiano, há tanto tempo na reserva, atacar em bloco e deixar o meio de campo exclusivamente aos cuidados de Thiago Santos, é falta total de vivência, de conhecimento e de visão.

O Palmeiras, se não reagir (é pouco provável que reaja) vai depender de derrotas, ou, no mínimo, de empates do Grêmio contra o Galo e do Santos contra o Avaí. (AD)

 COMENTE COMENTE COMENTE

OUTRA PROVA VISÍVEL, EXPLÍCITA E CABAL DA SACANAGEM DA REDE GLOBO CONTRA O PALMEIRAS!


Cheguei em casa ontem, justamente no horário de abertura do "Jornal Nacional" que estava sendo visto por meu filho. 

Há muitos anos só assisto à Globo ocasionalmente ou quando ela transmite os jogos do Palmeiras sem que haja a opção de vê-los através de outra emissora.

Como de costume eu iria, simplesmente, tomar o meu banho e degustar o meu lanche, sem dar, absolutamente, nenhuma pelota, liga ou atenção ao referido jornal.

Eis que, entretanto, ouvi o Chico Pinheiro e a apresentadora que eu não  conhecia e via pela primeira vez,  anunciando que, na sequência do JN, haveria uma análise completa da rodada final do Brasileiro, prevista para amanhã (hoje).

"Immediately" adiei ambos, o banho e o lanche, e sentei-me em uma poltrona de onde fiquei vendo e ouvindo (tortura chinesa), as reportagens exibidas pelo Pasquim Nacional que, quem é do ramo como eu sabe, perfeitamente, a quem são direcionadas, a que quase todas elas visam e com que propósito são publicadas! 

Somente após 40 minutos (ou mais) de longa, tenebrosa e sofredora espera é que chegou a tal matéria do Brasileiro, fraca, confusa, mal elaborada, e, muito pior,  discriminadora. 

Foi frustrante e decepcionante para mim ter esperado tanto!

Compreendi e tive consciência, então, do tempo preciosíssimo que desperdicei por acreditar no teor de uma manchete mentirosa e distorcida, porque o tema abordou apenas o que queriam os editores globais  e não às torcidas e os torcedores de todos os clubes, mormente os do Palmeiras e, enfim, à população como um todo!

Para aqueles que quando se faz críticas à Globo, vêm logo com a resposta pronta e pedem para que se mude de canal, eu quero dizer a essa gente que já mudei há anos, a partir do momento em que essa rede televisiva foi invadida e dominada por esquerdopatas e, em conluio com os piores partidos políticos, iniciou o processo de esvaziamento e de destruição dos valores da família e da sociedade brasileiras. 

Infelizmente, em face do domínio exclusivo dessa abominável rede, em se tratando de futebol, sei, perfeitamente, que todas as opções existentes, Sportv e Premiere F.C. também pertencem à Globo, mas executam trabalhos um pouco mais contidos e moderados:

Agora...

1) ficar livre de Galvão (que já foi ótimo) narrando e comentando irritantemente a um só tempo, na condição de "magister dixit", isto é, o mestre falou...

2) ficar livre das "análises", ou, melhor, das colocações tendenciosas (pra lá de suspeitas) dos ex-jogadores mais famosos que, para serem globais têm de ter -necessariamente- jogado pelo Curica ou pelo Fla, como Ronaldo Gordo, Casa Grande, Júnior, Caio e outros bostejadores...

3) ficar livre de Arnaldo César Coelho e de todos os ex-árbitros escolhidos para a análise dos lances, sempre, a depender do time que joga, com critérios de interpretação variados nas análises e que, quando da ativa, sempre arrebentaram o Palmeiras ...

4) ficar livre de ouvir as narrações de Luís Roberto que faz rádio em TV... 

5) ficar livre da compulsória imposição global do irritante Cléber Machado narrando futebol, que, como se não bastasse o seu  flagrante e manifesto antipalmeirismo, é, seguramente, o pior narrador da televisão brasileira... 

6) ficar livre da tecnologia global dirigida, quando dos chamados lances submetidos às análises por instrumento ou assistir à exibição ou não de tais lances de acordo com os apetites e interesses dos produtores globais... 

Tudo isso, mais a inefável satisfação de sentir que estou não sendo submetido ou manipulado por idiotas que se arvoram em gênios, os mesmos que imaginam tapear e conduzir tudo e todos, isso, repito, ao menos para mim, tem um nome: liberdade! 

Então eu concluo e digo: como é bom ser livre, ainda que seja apenas na qualidade de telespectador!

Na verdade, meus amigos (sem nenhum exagero), entre uma transmissão mais pobre da TV Palmeiras, de algum canal amador  ou de qualquer canal profissional que não seja a ESPN, gêmea univitelina da Globo e comandada pelo abominável anti-palmeirense Juca, eu sempre estarei fora da Globo.

Para encerrar eu quero falar da frustração que gerou a minha indignação ontem à noite em decorrência da manchete publicada na abertura do Jornal Nacional e que tanto me frustrou.

Os caras produziram uma matéria longa de aproximadamente cinco minutos na qual falaram de tudo, isto é, de quase tudo.

Do "grande" campeão Curica que vai a Recife jogar contra o ameaçado Sport com um time misto (cadê as críticas a mais essa sacanagem curicana?), do Grêmio que também deve por em campo o seu time B e vai facilitar a vida do Galo Mineiro em sua busca pela Libertadores...

Falaram, muitíssimo, dos três grandes cariocas que também lutam pela Libertadores e abordaram com um esmiuçamento enorme e detalhado a questão do rebaixamento.

Adivinhem qual foi o único jogo do qual não falaram?

Adivinhem qual o posto em disputa que sequer foi citado pelos produtores globais, senão o importantíssimo vice-campeonato?

Adivinhem qual foi o único entre os vinte maiores clubes brasileiros cujo nome sequer foi citado na matéria?

Ou teria sido eu que ouvi mal e estou implicando gratuitamente com a Globo?

A verdade, a grande verdade, a maior das verdades está na manchete deste blog, não na que eles, os globais, propagaram, ontem, no começo do Jornal Nacional.

A omissão absurda ao menos da citação do nome de um time que disputa e busca o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2017, o Palmeiras, é, simplesmente, "OUTRA PROVA VISÍVEL, EXPLÍCITA E CABAL DA SACANAGEM DA REDE GLOBO CONTRA O PALMEIRAS!

COMENTE COMENTE COMENTE


PARABÉNS À GAROTADA DO SUB-20 PELO TÍTULO PAULISTA DA TEMPORADA. MAIS UM.

ALÔ ALÔ GAGLIOTE E DIRETORIA, TODOS OS MÉRITOS A VOCÊS QUE DERAM SEQUÊNCIA AO TRABALHO DE PAULO NOBRE.

VAMOS, AGORA, DIMINUIR AS CONTRATAÇÕES E APROVEITAR NEM QUE SEJA SÓ O FILÉ DA BASE.

OU VOCÊS PREFEREM CONTINUAR CRIANDO  PORCO PARA OUTROS COMER? (AD)