Observatório Alviverde

25/08/2015

NÃO HÁ FAVORITO NESSE CRUZEIRO X PALMEIRAS!



Resultado de imagem para expectativa
As expectativas da torcida são muitas
A realidade do jogo, porém, é implacável.
Duríssimo e imprevisível esse Cruzeiro x Palmeiras! 


O Palmeiras não terá o zagueiro Leandro Almeida e o centroavante Alecsandro amanhã contra o Cruzeiro, no jogo que vai definir qual das equipes passa para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Ambos já atuaram nesta Copa 2015, Leandro Almeida pelo Coritiba e Alecsandro, pelo Flamengo. O regulamento os impede, agora, de atuar pelo Verdão.

Dos dois, Leandro Almeida, fora do time titular, não fará tanta falta.

Alecsandro que vinha sendo o centroavante titular e que jogou três quartos da partida contra o Galo, sim.

Aliás, ao meu sentir, ele nem deveria ter sido substituído, muito embora eu reconheça que tenha me agradado (finalmente) a atuação de Barrios.

Marcelo Oliveira choveu no molhado. Tirou um jogador de campo para colocar outro das mesmas características.

O que não deu para entender da alteração é a razão pela qual o técnico retirou de campo um artilheiro nato, jogador experiente e já adaptado ao time, para colocar em campo outro das mesmas características, mas com a desvantagem do desentrosamento e da pouca adaptação ao time, gastando de forma ridícula, antecipada e inócua uma substituição que podia esperar.

As principais baixas do Verdão para enfrentar o Cruzeiro continuam sendo Gabriel e Arouca, mas decorrentes de contusões.

A "volância" no Palmeiras é uma posição na qual entra aquilo que abordamos ontem, a precipitação nas contratações.

Por incompetência e falta de visão nas aquisições de reforços, o Palmeiras, tem os jogadores, mas não são substitutos à altura em relação aos contundidos, a não ser que Amaral resolva estrear e Girotto cresça muito de produção. Do jeito que está fica difícil. Muito!

O treino de ontem, realizado em campo reduzido no centro de treinamento do América,  destinado à movimentação dos que não não jogaram contra o Galo, foi comandado por Marcelo Oliveira.

Os titulares treinaram só fisicamente em uma academia no Bairro Belvedere e voltam às atividades com bola nesta terça-feira, quando MO define o time para a decisão de amanhã.

A novidade do treinamento dos reservas, foi a presença de um drone sobrevoando o local que suscitou dúvidas de muitos: um drone palmeirense ou um drone cruzeirense?

Só Zé Roberto tem concedido as entrevistas na portaria do Hotel e após o treino, não foi diferente. Falante e extrovertido, o veterano jogador tem esbanjado otimismo em suas declarações e sempre afirma que acredita na classificação do Verdão. 

Como se sabe, qualquer vitória ou empate classifica o Palmeiras, mas o 0 x 1 o desclassifica. O 1 x 2 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outra derrota será fatal para o Verdão em face do gol levado em casa que tem peso dois. 

Assim falou Zé Roberto:

“ Nós projetamos passar para a próxima fase. Para isso, será necessário que a gente ganhe o jogo. É claro que o empate nos favorece, mas o Palmeiras sempre entra para jogar de igual para igual, seja em casa ou fora e vencer os jogos. Estamos machucados pela derrota de ontem, mas, logo depois do jogo, viramos a chave e a nossa cabeça ficou voltada totalmente para a Copa do Brasil. Sem qualquer dúvida, nós jogaremos de igual para igual com o Cruzeiro para passarmos para próxima fase”,  

Como se nota Zé Roberto, prestigiadíssimo, toma para si a responsabilidade e, de acordo com o que disse Marcelo Oliveira após o jogo contra o Cruzeiro, ele continua no time, jogando na lateral.

Segundo disse Marcelo, “O Egídio não foi bem, perdeu bolas que normalmente não perde e em oscilado um pouco. No nosso estádio, ele é mais compatível porque é um jogador mais ofensivo, mas fora de casa é preciso defender. Por isso eu troquei. Zé é mais experiente, mas aguenta bem. Vamos estudar bem, dar força ao Egídio”, que pode reaparecer no decorrer do jogo.

Há uma possibilidade de Gabriel Jesus começar jogando

O provável time terá Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Andrei Girotto e Amaral; Zé Roberto (Gabriel Jesus), Rafael Marques e Dudu; Lucas Barrios.

QUAL SERIA A MELHOR FORMAÇÃO PARA QUE O TIME POSSA PASSAR ÀS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL?

COMENTE COMENTE COMENTE