Observatório Alviverde

02/07/2017

CUCA ESTÁ CERTO AO PRIORIZAR A LIBERTADORES?


Eu já me posicionei contra, em relação ao fato de o Palmeiras fazer uso de times alternativos nos jogos que precedem a sua participação na Libertadores visando a poupar jogadores. Para mim é um tiro no pé!

Sem ser radical em meu parecer, até admito que um ou outro jogador mais sensível e que esteja no limite de suas condições físicas pode, sim, ser substituído, entendo que a maioria absoluta do elenco, como vem acontecendo, não.

Contra o Grêmio Cuca comeu angu e arrotou peru pois só ele e meia dúzia de três ou quatro "porcos píngados" ousaram afirmar que o mistão do Palmeiras cumpriu uma grande apresentação quando, na real ficou bem nítido que o time só jogou, efetivamente, para o gasto e venceu na "bacia das almas".

Embora eu admita que os reservas do Verdão impuseram-se sobre os reservas do Grêmio em prevalência tática e em posse de bola, o resumo dessa ópera bufa foi que o Palmeiras venceu de forma apertada, sofrida e sofrível por 1 x 0, beneficiado por um gol contra que, caso não acontecesse, a situação do time no Brasileiro estaria ainda mais complicada.

Não sei, mas a impressão que consigo captar e depreender em pleno ar é que Cuca está apostando todas as suas fichas na Libertadores sem se importar tanto com a Copa do Brasil e "nadica de nada" com o Brasileiro.

Claro está que se os títulos dessas competições, se vierem serão bem-vindos mas não representam a meta principal ou o interesse maior do comandante palmeirense estando bem longe de se constituírem em prioridade.

Você que me lê e que está em cima do muro, neutro ou ainda não parou para pensar em relação ao assunto, gostaria de ver o Verdão competitivo nas três competições?

Ou prefere que o time atue da forma concebida por Cuca, carregando todas as fichas das apostas apenas e tão somente na Libertadores?

COMENTE COMENTE COMENTE 
 

PALMEIRAS DERROTOU O GRÊMIO NA BACIA DAS ALMAS!



Uma gripe fortíssima afastou-me do Blog nestes dois dias. Fui procurar assistência médica e, espero, que tudo esteja bem a partir de agora.

Em relação ao Palmeiras x Grêmio de ontem, sempre fui e sou radicalmente contra poupar jogadores e a difícil vitória do misto do Verdão, ontem, foi determinada pelo acaso e pela sorte, pois era jogo para empate.

Os três pontos conseguidos pelo Verdão foram muito importantes, haja vista que o Palmeiras ganha dois pontos em relação a Santos que só somou um ponto na tabela após empatar com o Atlético Go.

Neste momento o Verdão foi para 19 pontos e dista agora a apenas 3 pontos do time gaúcho, ainda em segundo lugar, tanto e quanto se encontra a sete pontos do Curica; Se o Curica vencer estabelece

O mais importante da vitória de ontem sobre o Grêmio é o fato de o Palmeiras, no mínimo, manter a distância em relação ao seu maior adversário que, em caso de derrotar o Botafogo, mantém a diferença vigente de 10 pontos em relação ao Verdão.

No entanto, caso o Curica empate ou perca para o Botafogo, o Palmeiras pode se aproximar um pouco mais e diminuir a grande diferença existente.

Em relação aos outros jogos da rodada, eu apreciaria muito se Bambis e Fla empatassem, mas se os bambis perderem eu, igualmente, ficarei feliz.

Da mesma forma quero que o Vasco empate ou perca para o Coritiba  e  que o clássico mineiro também termine em igualdade.

COMENTE COMENTE COMENTE