Observatório Alviverde

30/07/2009

PALMEIRAS 1 X 0 FLU - TRÊS PONTOS MUITO SOFRIDOS

Ganhamos com muito sofrimento, mas ganhamos. Foi um resultado conseguido com muita luta e esforço pela dedicação e doação de nossos jogadores. O que faltou-nos em inspiração, sobrou-nos em transpiração e é assim que deve ser. O time tem de sair do campo de cabeça erguida, ciente e consciente de que cumpriu o seu papel dentro das quatro linhas. Esse novo Palmeiras, ora brilhante e esfusiante, ora operário e trabalhador, verdade seja dita, tem nos proporcionado grandes alegrias.
Ontem, apesar do resultado magro, o time fez por merecer o resultado. A defesa, novamente, foi o ponto alto da equipe, esbanjando segurança, passando tranquilidade. Marcos e Maurício Ramos foram os expoentes, embora Wendel, Danilo e Armero tenham ido muito bem. O trabalho de proteção com dois volantes de contenção e Pierre e Edmilson foimuito bem. Souza ontem não bisou suas brilhantes apresentações anteriores e foi o ponto de desequlíbrio do setor. Apesar do esforço e do empenho, esteve sem brilho e inspiração, sem se apresentar na frente e abusando de errar passes. Tanto é verdade, que foi substituido. Nossos dois laterais pecaram pela falta de ousadia, pela dificuldade em realizar jogadas pelos lados de campo e por afunilarem muito com a bola, chegando a se confundir com os homens de área.
Cleiton Xavier e Diego, mormente Diego, foram os nossos atacantes mais perigosos, numa noite em que Obina jogou muito pouco e em quer Ortigoza esteve abaixo das piores expectativas.
O 1 X 0, construido na bacia das almas apesar do belíssimo gol de Diego, valeu pelo empenho do time, pelo preparo físico em um campo encharcado que tirou toda a lógica do jogo prejudicando o
melhor time, e, prtincipalmente pelos três pontos que nos colocam na ponta da tabela, em prmeiríssimo lugar.
COMENTE VC TAMBÉM

PS - Postagem tardia em razão de a Internet ter saido do ar quarta-feira após o jogo

Marcadores: