Observatório Alviverde

05/05/2022

DONA LEILA ECONOMIZA, NÃO CONTRATA E ISSO PODE PREJUDICAR MUITO O PALMEIRAS!

 

Há como que um acúmulo de jogos que os times, por mais que se esforcem, não conseguem superar.

Tudo em face das múltiplas competições que disputam, notadamente os clubes de melhores campanhas e de maior categoria.

É o caso do Palmeiras, um dos clubes brasileiros que mais jogaram este ano e que vivencia uma situação típica: sem tempo para treinar e faz de muitos jogos oficiais uma forma de treinamento. Ocorreu esta semana em Sucre, na Bolívia!

Após ter atuado na 3ª-feira, viajado na 4ª e proporcionado apenas uma folga parcial aos jogadores, o Palmeiras retoma hoje os treinamentos para a sua maratona de compromissos pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. 

Pelo Brasileirão, o Verdão jogará domingo que vem, dia 08/05 diante do Fluminense. 

Pela Libertadores terá uma certa folga, pois só volta a jogar na 4ªfeira dia 18/05, encerrarando a sua participação na fase classificatória da Libertadores, numa 3ª-feira, dia 24/05.

Pela Copa do Brasil, o último e decisivo compromisso palmeirense antes do sorteio e do início da fase classificatória, das chamadas oitavas de final, está bem perto de acontecer. 

Será já no próximo dia 11/05 em Londrina, no Estádio do Café, contra o Juazeirense da Bahia, a quem o Verdão derrotou, com certa dificuldade, por 1 x 0 no primeiro jogo dos dois previstos.  

Falta, portanto, ainda, a confirmação da classificação, em jogo no qual o Palmeiras pode vence por qualquer placar ou, até, empatar. Só não pode, sob qualquer hipótese, vir a ser derrotado.

Enquanto isso a dona Leila e a diretoria fazem ouvidos de mercador e fingem que não ouvem as reivindicações de Abel Ferreira, de toda a comissão técnica e da torcida, que não escondem de ninguém que desejam um camisa 9 de estilo diferente para diversificação da maneira de atuar do time capacitando-o quando necessário, a adotar o jogo aéreo. 

Vou além: 

após a repentina contusão de Jailson o Palmeiras também está carente de outro meio campista categorizado e experiente, que possa entrar no time sempre que necessário e sem a solução de continuidade existente que, até agora se chama Eduard Atuesta, ou, se quiserem, simplesmente Atuesta.

COMENTE COMENTE COMENTE