Observatório Alviverde

17/07/2021

PALMEIRAS DERROTOU O ATLETICO GO EM GOIÂNIA E CONFIRMA A LIDERANÇA NO BRASILEIRÃO!

O placar de Atlético Goianense 0 x 3 Palmeiras ontem no Estádio Antonio Accioly em Goiânia, pode, num primeiro momento, pressupor um passeio do Palmeiras sobre o excelente time goiano que atuava dentro de seus pagos. E, no entanto, não foi.

Ainda que realizando um primeiro tempo no qual exerceu completo domínio sobre o time goiano o Palmeiras teve dificuldades para abrir o marcador, o que só veio a acontecer aos 13 do 2º tempo.

Numa retomada de bola, Felipe Melo habilitou Veiga que tocou no lado esquerdo de ataque para Wesley que cruzou rasteiro em direção ao gol para a penetração de William em plena disputa de bola com o zagueiro Éder que, pressionado, acabou fazendo gol contra: Palmeiras 1 X 0.   

Depois do gol de abertura, como de hábito, o Palmeiras recuou suas linhas visando a jogar em contra-ataques embora sem conseguir ou render a contento, permitindo ao time de Goiás crescer muito de produção e criar direta ou indiretamente, várias situações de gol.

Em razão disso o time do Atlético, com excelente preparação física, aliás, criou inúmeras oportunidades de empatar o jogo, ensejando ao goleiro Weverton excelentes defesas e ao sistema defensivo palmeirense a condição de melhor compartimento do time.  

Após ter enfrentado um bombardeio de razoáveis proporções, mormente em lances originados de bola ao chão em cobranças de falta, o Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo e, de ameaçado, teve forças suficientes para fazer mais dois gols, através de Breno Lopez aos 45 minutos em lance do qual participaram ativamente Deyverson e Breno Lopez, tendo este último cruzado para a complementação (curiosamente de orelha) de Scarpa: Palmeiras 2 x 0.

Esse gol teve o condão de destruir todas as iniciativas do Atlético no sentido de empatar o jogo, sem impedir que o Palmeiras ainda fizesse o gol que colocou cifras finais à excelente vitória do Verdão.

O gol acabou vindo aos 52 minutos em uma retomada de bola de Deyverson que penetrou rápido pelo meio e, ainda que estivesse em condições para tentar o arremate e marcar,  optou pelo passe a Breno Lopes que, livre e sem marcação, fechou o placar: Palmeiras (cada vez mais líder) 3 X Atlético Goianiense 0. 

Num jogo em que Edu esteve apático, evidenciando completa falta de ritmo para a titularidade... 

em que Patrick de Paula desmotivado, esteve longe do que sabe e pode render... 

em que Renan mostrou ser muito mais produtivo do Vitor Luiz 

em que Abel Ferreira muito mais acertou do que errou... 

em que as melhores notas do Verdão ficam com Weverton, Gomez, Felipe Melo, William e Breno Lopes...

Ninguém jogou tanto quanto Deyverson (nota 8) que, apesar do pouco tempo em que esteve em campo eu destaco como o craque do jogo e o jogador que carregou o time nas costas levando-o à consolidação favorável do placar e à consolidação da liderança isolada do campeonato!

COMENTE COMENTE COMENTE