Observatório Alviverde

12/11/2025

COM SETE DESFALQUES O PALMEIRAS CONTINUA SE PREPARANDO PARA OUTRA DECISÃO COM O SANTOS FC !!!

Mais que possível é provável: o Palmeiras não vai enfrentar o Santos apenas sem os sete jogadores importantíssimos cedidos às Seleções 

Trocar, simplesmente, os sete, é o aspecto normal na situação, mas com Abel no comando, tudo pode acontecer e o Palmeiras dar preferência e atuar com alguns jogadores da base, em detrimento de alguns titulares e estrelas do elenco, 

Além de Vitor Roque e Flaco Lopes que compõem, hoje, um ataque demolidor e se constituem no ponto mais alto do Verdão, eis a lista dos jogadores que devem desfalca-lo no clássico contra o Santos:

Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres (convocados pela Seleção do Uruguai) e Gustavo Gómez e Sosa (Chamados pela Seleção do Paraguai). 

Só que o Fla também tem seus desfalques e não são poucos: Danilo, Alexandro (Convocados pra Seleção Brasileira, Varela, Viña, Arrascaeta (Convocados para a Seleção Uruguaia), Plata (Seleção do Equador e Carrascal pra Seleção  da Colômbia.

Posto isto, quero dizer que, em meu entendimento, visando, sobretudo, a que não houvesse reclamações, sacrifícios e nem vantagens imerecidas, os dois times deveriam ter tido, minimamente, uma semana para a preparação antes de voltar ao Brasileiro, e adquirissem entrosamento pelo retorno dos  convocados. 

Mas a CBF insiste e prefere queimar o maior jogo do atual futebol brasileiro do que tomar as providências cabíveis. É muita mediocridade!

Infelizmente, não só pela falta de visão mas de lisura, compostura, hombridade e justiça daqueles que mandam e desmandam  no futebol brasileiro, a CBF deflagrará, isto sim, a reedição do que ocorreu há um ano, em data Fifa anterior no confronto entre Verdão e Juventude...

Na oportunidade o Palmeiras, embora tenha goleado o adversário por 4 x 1, foi obrigado a atuar com um time de reservas.

Outro assunto palpitante é Bruno Henrique, acusado de armação e cumplicidade com uma casa de apostas, cujo julgamento deveria o ocorrer neste final de semana, mas tudo indica que já não vai mais. Nem uma coisa nem outra, 

Em vez de aplicar uma pena exemplar ao jogador, a "justiça carioca" permite que ele, de há muito, esteja jogando mediante um efeito suspensivo, tendo o presidente do "tribunal" se manifestado a respeito e antecipando aquilo que já se sabia: 

" Ele crê na inocência do jogador Flamenguista. Se fosse de outro time o tratamento seria o mesmo ??? 

 COMENTE COMENTE COMENTE