Observatório Alviverde

17/05/2016

PREFIRO ALECSANDRO COMO O NOVE SÁBADO EM CAMPINAS CONTRA A PONTE!


 Resultado de imagem para alecsandro
 Alecsandro queria mais 4 ms no Palmeiras x Atlético PR!


Cuca opta pelo mais correto ao colocar em campo seus atacantes mais jovens. As escalações de Gabriel Jesus e de Róger Guedes foram dois tiros certos, bem no centro do alvo.

Na verdade o Palmeiras tem de ter coragem suficiente para lançar aquilo que tem de melhor no elenco, independentemente de idade, maior salário ou de prestígio junto ao grupo.

Vejam que Cuca acertou, plenamente, no alvo no que respeitava aos dois jovens atacantes, mas não foi feliz na escolha do camisa nove.

A estranha opção do técnico por Barrios, um jogador fora de ritmo de jogo em detrimento de outro, muito bem, Alecsandro, artilheiro do Palmeiras no ano passado com 9 gols, tirou do Palmeiras a perspectiva de um ataque ainda mais perigoso, criativo e efetivo.

A simples entrada de Alecsandro no lugar de Barrios aos 28 do 2º tempo robusteceu muito o ataque palmeirense dando-lhe mais mobilidade, fôlego, alento, inventividade e ousadia.

Há que se registrar que Alecsandro foi para campo com total motivação e força de vontade, disposto a reconquistar a posição que, por méritos e, sobretudo, características, deveria ser dele e não do argentino-paraguaio, ao menos em meu ponto de vista.

A força de vontade de Alecsandro ficou bem notória, clara e explícita quando ele partiu para cima do árbitro para reclamar que sua senhoria havia abreviado o final do jogo e que reivindicava mais tempo de bola rolando. Isso é muito próprio de quem está querendo jogar. Alecsandro, está!

Defendo a titularidade absoluta de Alecsandro sábado contra a Ponte, pelo fato de ser ele um jogador de muito mais chegada, mobilidade, deslocamentos e procura de tabelas do que Barrios, o que o torna muito mais compatível com as características ousadas de velocidade e improvisação que impõem ao time Gabriel Jesus e Róger Guedes.

Barrios, por deslocar-se menos e atuar em faixa restrita de campo facilitando a marcação está (ao menos neste momento) bem longe de ser o centroavante ideal para o Palmeiras.

VOCÊ ESCALARIA BARRIOS OU ALECSANDRO PARA FORMAR AO LADO DE GUEDES E DE GABRIEL JESUS SÁBADO CONTRA A PONTE PRETA?

COMENTE COMENTE COMENTE