Observatório Alviverde

14/02/2017

THIAGO SANTOS NÃO É MÁRCIO ARAÚJO!



NUNCA tive Márcio Araújo na condição de craque, da mesma forma que JAMAIS irei colocá-lo na condição de cabeça-de-bagre.

Apenas faço justiça a um jogador de boa qualidade (não disse ótima) brioso, disciplinado, lutador, avesso às entrevistas, à egolatria e à autopromoção, que sempre deu tudo de si e nunca se omitiu (reconheço-lhe o valor) durante o tempo em que vestiu a gloriosa camisa palmeirense.

E no entanto a torcida até hoje o humilha, rebaixa e prefere glorificar Marcos Assunção um veterano que atuava muito mais parado e que quando atacava não voltava para recompor a defesa, tanto e quanto não conseguia marcar ninguém.

Quem porém defendeu Araújo (exceto este bloguista e um ou outro palmeirense mais consciente) sempre sobrecarregado na marcação, correndo o dobro dos companheiros mas que jogava o fino da bola nas poucas vezes em que Valdivia entrava em campo?

Naquele tempo ninguém falava nada contra Assunção que sobrecarregava o maranhense e o próprio time por falta absoluta de pernas, porque ele fazia um ou outro gol de falta e concedia entrevistas interessantes...

Quando Araújo deixou o Palmeiras aqueles que forçaram sua saída do clube e muitos outros até festa fizeram, como se fosse ele o único culpado por todos os gols que o Palmeiras sofria.

Da mesma forma, imaginaram e até torceram para que ele fosse profissionalmente rebaixado e passasse a integrar elencos de times de segunda grandeza do futebol brasileiro, mas ele foi para o Flamengo onde mantém a condição de  titular até hoje. 

Num momento em que percebo que já começa a brotar uma campanha idiota partindo daquela mesma torcida (agora com voz ativa diante de um presidente que começa a me parecer fraco e concessor) pela desmoralização de Thiago Santos, começo a me preocupar lembrando de tudo o que fizeram até conseguir defenestrar Diego Souza do clube. São capazes de tudo, até dessas asneiras!

Aliás, tudo o que vier nesse sentido, não ira constituir-se em nenhuma surpresa, ao menos para mim.

É por isso que antecipo a minha preocupação e a minha revolta com o que já começa a ser feito com Thiago Santos, um dos pilares mais robustos das conquistas recentes do Verdão. Quanta insensatez, estupidez, quanta burrice!

É preciso acabar com essa bobagem de que só quem tenha nome ou seja um craque pode jogar no  Palmeiras. Quem era Tchê-Tche antes de vestir a camisa alviverde? Quem era Moisés, para que fiquemos apenas em dois exemplos?

As pessoas se esquecem que para os concertistas promoverem os seus recitais é preciso que haja os carregadores de piano!

Thiago Santos é um deles! 

Jogador utilíssimo, versátil, raçudo, razoavelmente técnico (viram o lançamento à Valdívia que ele fez domingo contra o Ituano, o lance mais bonito do jogo) é preciso que se dê tranquilidade a esse atleta sério, aplicado e responsável para que ele possa render o que sabe e pode, como fez o ano passado.

Márcio Araújo é bom? 

Claro que é!

Mas Thiago Santos é ótimo e o principal reserva palmeirense do meio de campo para trás. Se ele fizer em 2017 tudo o que fez no ano passado, para mim já estará de ótimo tamanho!

É preciso, porém, que a torcida ("u-n-a-n-i-m-e-m-e-n-t-e") o respeite tanto e quanto Thiago tem respeitado a torcida!

COMENTE COMENTE COMENTE