Observatório Alviverde

05/11/2011

BAHIA E GALO VENCEM E APERTAM O PALMEIRAS!

 

Os triunfos de Bahia e Galo, apertam o crânio do Palmeiras na tábua de classificação.

Ganhar do Coritiba esta noite, na Arena Barueri, passou a ser muito mais do que obrigação, questão de sobrevivência.

Valdívia, suspenso, é a grande ausência palmeirense.

Um desfalque e tanto, apesar da má fase dele e do próprio time.

Em compensação o Palmeiras vai jogar reforçado pelo retorno de Marcos Assunção e pela ausência de Maurício Ramos.

Tinga, que entra como titular, se jogar o que vem jogando, isto é, nada, deve reforçar o Coritiba…

A não ser que baixe sobre ele o espírito pontepretano que motivou a sua contratação pelo Palmeiras.

Quem sabe seja hoje, contra o Coxa, que Tinga vai começar a jogar bola e justificar o razoável investimento que o Palmeiras fez em seu futebol.

Já não é sem tempo!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

OS CONCENTRADOS

Goleiros: Deola e Fábio
Laterais: Cicinho, Rivaldo e Gabriel Silva
Zagueiros: Henrique, Thiago Heleno e Leandro Amaro
Volantes: Chico, João Vitor, Márcio Araújo e Marcos Assunção
Meias: Tinga e Patrik
Atacantes: Maikon Leite, Luan, Ricardo Bueno, Fernandão e Vinícius.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

No coletivo de sexta-feira, Felipão armou o time com três volantes.

Marcos Assunção, recuperado de uma luxação no ombro direito foi um deles e treinou muito bem, ao lado de Chico e João Vitor.

Parece que Márcio Araújo perdeu a posição! Ele deve esquentar o banco no jogo desta noite.

Gabriel Silva, finalmente, também está fora do time titular. Ele não deve iniciar o jogo e será substituído por Rivaldo.

Felipão costuma sempre despistar e nunca fornece a escalação da equipe antecipadamente, mas, apenas, no vestiário.

Se o time que treinou for o que começa o jogo, a escalação do Verdão para iniciar o jogo é esta:

Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo; Marcos Assunção, João Vítor, Chico e Tinga; Luan e Ricardo Bueno.

Como na parte final do coletivo, Scolari trocou Ricardo Bueno por Vinícius, pode ser que o garoto da base comande o ataque, mas é pouco provável que isso aconteça.

Os times são, praticamente, iguais. O Coritiba está mais ajustado, tem algumas individualidades melhores do que o Palmeiras e um ataque mais efetivo com ótimos chutadores.

Apesar de tudo isso e da inferioridade momentânea na tábua de classificação, considero o time do Palmeiras superior ao Coxa.

Por sua maior tradição e Como joga em casa, o Verdão paulista tem boas possibilidades de vencer o Verdinho Paranaense! Acho que vence!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

NOTAS:

*** Gabriel Silva, 20, foi vendido para a Udinese. Foi indicado por Danilo, também vendido pelo Verdão ao time italiano. Gabriel fica no Palmeiras até o final do Brasileirão, esperando a abertura da janela de transferências para o exterior.

#### Gabriel viaja hoje para a Itália e não vai nem ficar no banco contra o Coxa. O Palmeiras divide ao meio com o Rio Claro 60% dos direitos econômicos do atleta, sendo que os demais 40% pertencem ao Dis.

*** César Sampaio ainda mantém vínculo com o Rio Claro sob a forma de arrendamento?  Se mantém, a venda de Gabriel significa que Sampaio começou bem ou mal a sua função de supervisor?

### Antes de contratar César Sampaio, o Palmeiras tentou Paulo Angioni, hoje no Bahia, mas assustou com o salário solicitado: 100 mil por mês.

*** Com gols de Lucas Taylor e César o Palmeiras sub-17 venceu o Desportivo Brasil em Caieiras e vai jogar pelo empate sábado que vem no campo do adversário para ganhar o Paulistinha, Aí vem Felipão e diz que nas categorias de base não tem ninguém interessante ou aproveitável.

### Foi uma medida inteligente a diminuição dos preços dos ingressos para o Palmeiras x Coritiba. Será que estamos conseguindo superar as vaidades e a falta de visão constante de nossos dirigentes?

*** Ouvi o anão vereador tricolor dizer que Jorge Vagner, com quem ele diz se comunica semanalmente, está satisfeito no Japão e que não vem para o Palmeiras. A informação colide com o que a diretoria do Palmeiras está dizendo, que Jorge Vagner já está apalavrado com o Verdão.

### O Palmeiras recusou os 3 milhões oferecidos pelo Grêmio para ficar com Kléber. A proposta, de fato, é baixa, mas será que, de pronto, surgirão outros interessados? É pouco provável! Kléber mostrou algumas facetas de sua personalidade que um clube sério e organizado, definitivamente, não aceita. Vai ser difícil ao Palmeiras livrar-se desse mico!

*** Muito se fala da lista de reforços proposta por Felipão. Alguns nomes que constam dessa lista aqui estão: Vagner (ex- Cruzeiro), Obina, Daniel Carvalho, Jorge Wagner, Marco Antônio (Portuguesa), Tardelli, Taison (ex- Inter),

### Daniel Carvalho jogou ontem pelo Galo e deu um show de bola contra o Grêmio, apesar de ter sido substituído por volta dos trinta do segundo tempo por cansaço

*** Se o Palmeiras quiser contratar Vagner, ex Cruzeiro e Tardelli, ex-Galo Mineiro, que se avie: Cruzeiro e Galo querem repatriar seus ex-atletas. Os jornais de Belo Horizonte já estão fazendo enquetes a respeito das duas repatriações. Isso que significa que as tratativas e negociações estão adiantadas. Não creio que o Palmeiras consiga contratar Tardelli. O dono do BMG, que financia o Galo, não vai deixar. Nem a torcida. Tardelli é ídolo  no Atlético Mineiro!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

ESCOLHA O ASSUNTO E COMENTTE!

SERÁ QUE VAMOS CONSEGUIR GANHAR DO COXA?

COMENTE COMENTE COMENTE