Observatório Alviverde

10/02/2009

A IMPRENSA ESPORTIVA PAULISTANA E A CARTELIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO E DA OPINIÃO

A atual imprensa paulistana prova a cada dia que não vale nada mesmo, ressalvadas mínimas exceções . É a escória das escórias, o lixo do lixo.

O que tem de gente incompetente e, principalmente, facciosa pululando neste angu de caroço é uma enormidade.

O clubismo amadorístico e doentio dos caras não tem paralelo na crônica esportiva brasileira e só não é superior à maldade dessa gente que cartelizou a informação e, pasmem, a própria opinião.

A impressão que fica é que grande parte dos cronistas trocam informações antes dos programas e combinam os assuntos que vão abordar, a fim de que possam estabelecer um consenso de envolvência sobre a opinião pública. Ou, em outras palavras, uma lavagem cerebral.

O Palmeiras, até aqui, tem superarado a influência nefasta desses abutres através dos bons resultados colhidos dentro de campo.

Nosso time está muito bem, obrigado, tem ótimas perspectivas, mas a diretoria tem de tomar certas precauções pois o bom trabalho desenvolvido poderá ser demolido num piscar de olhos pelos "bocas malditas" que tanto nos odeiam.

Além dos comentários carregados de maldade e intolerância contra o Palmeiras, demolidores, destruidores, eles, maquiavèlicamente, plantam notícias de novas contratações, com o fito de provocar descontentamentos no elenco e a desestabilização de um grupo que, eles sabem, ainda é jovem, imberbe e imaturo, muito sujeito às turbulências.

O anúncio da fantasiosa contratação de Marcelinho Paraíba pela ESPN é o atestado mais evidente dessa campanha que visa a desestabilização emocional de nosso grupo.

A outra forma que encontraram, foi a de dizer que a parceira Trafic vai promover um verdadeiro desmanche do elenco antes do início do brasileirão. Deslavada mentira daqueles que vivem da mentira e tiram dela o próprio sustento.


A finalidade dessas ações é a de abrir caminho para que o SPFW, o ECCP e até o SFC ganhem o título paulista. Se isso ocorrer, o campeonato será badalado, festejado e chamado, convenientemente, de Paulistão.

Porém, se o Palmeiras for bi, será chamado, novamente de Paulistinha, como no ano passado, e relegado à importância de um título de categorias de base.


Mas, pelo trotar da carruagem, não vão lograr êxito em suas artimanhas, armações e maquinações.

O Palmeiras vai atropelar esses capadócios, da mesma forma que o fez no ano passado, passando sobre eles o seu rolo compressor. Eles vão ter de nos engolir.


Se Deus quiser ! Ele há de querer!

-------------------------------------------------------------------------------------------------
PS - Deixei esta mensagem no blog de Tânia Clorofila, a mulher que escreve melhor e mais bonito sobre a SE Palmeiras.

Eu apreciaria muito se os frequentadores do OAV passassem pelo Blog da Clorofila e também deixassem por lá uma mensagem.


O link está acima, na aba direita do OAV.

Clique lá e vá diretamente ao Blog da Tânia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------