Observatório Alviverde

09/10/2018

CRIEMOS, TODOS, UMA AURA POSITIVA NA POLÍTICA E NA BOLA!


Caríssimos palmeirenses

Esta é uma hora de agrupamento e união, nos "fechos e desfechos" dos eventos da vida e da bola deste meteórico ano da graça de 2018 envolvendo Eleições, Brasileirão, Libertadores e, quem sabe, o Mundial.

Sobre a política, importantíssima em nossa vida, limito-me a dizer que, em se tratando dela, a hora da decisão também é chegada.

Digo mais: a depender de nossas escolhas vivenciaremos consequências inimagináveis, para o bem ou para o mal, em nosso Brasil do futuro e, em razão disso, todo o cuidado será pouco!

Escolhamos então o que imaginamos ser melhor para o país e para o povo, em consonância com os ditames de nossas consciências. 

Eu, respeitando as opiniões contrárias, limito-me a dizer que só não desejo, admito e nem quero o comunismo. 

Digo isso porque em minha melhor idade (a juventude, não a 3ª idade), levantei -resoluto- essa bandeira imaginando ser ela uma panaceia brasileira e universal. 

Ledo engano, imensa decepção, sonho frustrado de um garoto que sonhava, pensava e imaginava que sabia, mas ao menos pensava...

Para que todos possam aferir a verdade e a gravidade do que digo pensem nisto:

Comunismo, ou, vá lá, o socialismo ortodoxo só existe, hoje, em países "evoluidíssimos" tipo  Albânia, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba, Vietname e outros da mesma linhagem nos quais predominam a fome, a miséria, o choro e o ranger de dentes de populações escravas de partidos únicos e de governantes.

Até as potências Rússia e China flexibilizaram seus regimes livrando, em parte, a população dos grilhões desse regime escravocrata e perverso, em que você não é uma pessoa, mas, simplesmente, um número a serviço do estado, ao menos que esteja inserido na casta governamental ou a ela atrelado. 

De qualquer forma, respeito aqueles que pensam diferente da lógica ou da razão e que não se rendem à dinâmica dos fatos, tanto e quanto aqueles aos quais chamamos "individualistas", que se posicionam exclusivamente de acordo com os seus apetites.

Política à parte, falemos agora do Palmeiras!

Quem não sabe que se trata do time de futebol mais criticado, ridicularizado, vilipendiado, esvaziado, desvalorizado e prejudicado do futebol brasileiro que, apesar de tudo isso, é, ironicamente, o seu maior vencedor.

Malgrado a derrota recente na Copa do Brasil quando o árbitro (?) sul-matogrossense Rodolpho Toski Marques (Que ninguém mais o perca de vista) foi "o craque do jogo", deu a vitória aos mineiros no primeiro confronto e encaminhou-lhes a classificação, o Palmeiras está muito bem na fita, tanto no Brasileirão como na Libertadores.

Se o Palmeiras (56 pontos e 16 vitórias) vencer o Grêmio (51 pontos e 14 vitórias) neste final de semana, chegará aos 59 pontos e dará um passo significativo, mas ainda longe de ser decisivo, em busca do título. 

Sobretudo se os demais resultados dos concorrentes vierem a favorecê-lo nos jogos que envolvem os seus perseguidores mais diretos.

Partindo-se dessa premissa, o melhor resultado para o choque direto do segundo colocado, Inter (53 pontos e 15 vitórias) e o quarto colocado Bambi (52 pontos e 14 vitórias) em Porto Alegre seria um empate.

Se houver um vencedor seria melhor se ocorresse uma vitória dos Bambis, mas, acreditem ou não vocês, eu não consigo torcer por isto. 

Outro perseguidor direto do Verdão é o Flamengo (52 pontos e 15 vitórias) que faz o clássico contra o Flu (37 pontos), no qual todos esperamos uma vitória do Tricolor ou, em pior hipótese, um empate, todos resultados muito possíveis e factíveis.

Em relação ao Atlético (45 pontos) e ao Santos (39), considero que estão disputando apenas um lugar na Libertadores/19 e seus resultados, ao menos por enquanto, pouco interessam ao Verdão.

Resumo da ópera:

Se o Palmeiras vencer e chegar aos 59 pontos e o Inter empatar ou perder para os bambis...

Se o Flamengo empatar ou perder para o Flu, resultados -ambos- absolutamente possíveis de ocorrer, o Palmeiras, que já "garatujou" a consoante C da palavra C-A-M-P-E-Ã-O escreverá também a vogal o A, formando a sílaba CA! 

Depois serão mais nove rodadas para o "MPEÃO" perfeitamente administráveis rumo ao título. 

É difícil, sim, sobretudo quando quase todo o Brasil, tangido pela mídia, torcerá contra o Verdão, mas, também, muito possível!

Para que tudo possa ocorrer em conformidade perfeita com os nossos desejos, vamos, a partir de agora, apoiar com muito mais força o time e criar uma aura energética positiva controlando as críticas a fim de harmonizar, também de fora para dentro, o ambiente de paz que paira sobre esse  Verdão já com pinta de campeão! 

Mas calma, ainda, porque a pinta (com trocadilho) tem de virar Mancha!

COMENTE COMENTE COMENTE