Observatório Alviverde

02/02/2016

NÃO TEM SENTIDO, NESTE MOMENTO, A SAÍDA DE ROBINHO DO TIME TITULAR DO PALMEIRAS!

Resultado de imagem para robinho palmeiras
Com os créditos de 2.015, Robinho tem de prosseguir titular!

Todos, neste espaço, indistintamente, têm o direito de achar o que quiser e de dizer o que bem entender a respeito do Palmeiras. Cada cabeça, cada sentença!
  
É por isto que as opiniões, díspares e divergentes, estão transformando este OAV em um autêntico "forum" alviverde. Orgulho-me muito disto!

De uns tempos a esta parte cresceu de forma geométrica a participação de palmeirenses neste espaço, o que me enche de alegria e satisfação e, porque não dizer, de uma pequena ponta de soberba.

Passando em revista muitos blogs, até os chamados "profissionais", constato que a maioria não tem a penetração e a influência de n-o-s-s-o  OAV.

Para o governo de todos, na prática VOCÊS são os maiores responsáveis pelo sucesso deste despretensioso espaço.

Aliás, tenho recebido N ofertas para a inserção de patrocínios no OAV, tanto e quanto para que o blog migre em direção a outras bandeiras internéticas.

Aprendi no futebol que "em time que está vencendo não se mexe" e, em razão disto, continuaremos no "blogger" enquanto nos tolerarem por aqui.

Dito isto, gostaria de fazer um apelo a todos os amigos no sentido de que nos comentários, cada um se preocupasse, apenas, com aquilo que escreve sem se importar com os conteúdos escrito pelos outros.

Se alguém quiser contestar alguma participação, frase ou pensamento de outrem, que o faça de forma seca, direta e objetiva...

Se pretender fazer reparo a quem quer que seja, que o faça de maneira cortez e educada, sem as dispensáveis agressões.

Sei que nos espaços democráticos, o direito à crítica é sagrado, absoluto e inalienável. Este espaço é um deles.

Neste blog cada qual pode dizer o que quer e que esteja sentindo ainda que, de um ponto de vista prático, possa ser até um disparate. 

Só não toleramos (jamais toleraremos) ofensas pessoais e, sobretudo, palavras de achincalhe dirigidas a quem quer que seja. 

Quando houver discordâncias que as mesmas sejam colocadas com educação, conveniência e atenção, de molde a não atingir pessoalmente a ninguém.

Por falar nisso, tem me surpreendido positivamente a conduta de TODOS neste espaço, haja vista que tem prevalecido a cordialidade, a camaradagem e o respeito nas relações entre os frequentadores deste espaço.

Ao mesmo tempo em que parabenizo todo mundo que comenta por aqui, gostaria de reforçar aquilo que solicitei no início deste post, no sentido de que cada um emita a sua opinião sem se preocupar com a opinião de mais ninguém, mas, apenas, com sua própria mensagem.

Hoje, a minha mensagem, sujeita à apreciação de concordância ou discordância de todos vocês, é aquela da imperiosa necessidade da manutenção de Robinho no time titular, até que fique provado que exista no elenco alguma alternativa superior.

Da mesma forma, falo da necessidade de que todos apoiem de forma ampla, total, intransigente e irrestrita as escalações de Leandro Almeida e Alecsandro, jogadores que têm sido rejeitados pela torcida, apesar de não estarem, absolutamente, comprometendo a equipe.

Esses jogadores não precisam, de forma alguma, das vaias, críticas e retaliações que vêm sofrendo, mas, pelo contrário, de apoio, carinho e confiança de toda a coletividade alviverde para que possam render cada vez mais.

Não se esqueçam nunca que, mesmo não sendo titulares, esses suplentes estarão vestindo o manto alviverde em muitos jogos  importantíssimos do Verdão, quando da ausência dos donos da posição. Já está acontecendo!

Da mesma forma, que se outorgue a Marcelo Oliveira um voto de confiança não apenas pelo seu currículo mas por se tratar de um início de temporada.

E vamos fazê-lo em razão de nossa imensurável palestrinidade, ainda que, de um ponto de vista prático e pelo que mostrou até agora, esteja ainda um pouco distante de nossas exigências e, sobretudo de nossos sonhos. 

Cabe-lhe porém, exclusivamente, desmentir-nos, a  todos nós!

COMENTE COMENTE COMENTE