Observatório Alviverde

08/08/2015

LUXEMBURGO MANIFESTA SINAIS EVIDENTES DE CIÚMES EM RELAÇÃO A MARCELO OLIVEIRA!



Image result for ciumes
O ciúme de Luxa em relação a Marcelo seria porque:
a) Por que Marcelo será homenageado pela torcida do Cruzeiro?
ou
b) Por que Marcelo está dirigindo o Palmeiras?


Luxa reclamou, protestou, deitou falação e até estrilou, ao tomar conhecimento de que Marcelo Oliveira será aplaudido e homenageado pela torcida do Cruzeiro, antes do jogo contra o Palmeiras.

O discurso de Luxa, amplamente divulgado pela mídia belorizontina,  não passa de um infantilíssimo ataque de ciúmes.

Ele sabe que sempre esteve muito longe da unanimidade de preferência do torcedor do Cruzeiro que, apesar do início de ano infeliz de Marcelo Oliveira, não queria a saída do técnico bi-campeão brasileiro, cujo time foi desmontado sem que lhe fosse concedida a chance de remontá-lo. 

Marcelo tinha (e tem) grandes afinidades com a torcida celeste e esta, total respeito e confiança no treinador, ora no comando do Palmeiras.

Luxa alega que treinou o Cruzeiro em 2003, que retornou à direção do time neste ano de 2015 e que, nesse espaço, nunca foi homenageado. 

Argumenta que, no decorrer desse de tempo, toda a vez que veio a Belo Horizonte comandando outras equipes, nunca foi mimado. 

Pelo contrário, sempre foi vaiado ao entrar em campo e que esse é e tem de ser, sempre, o comportamento natural da torcida.

Mesmo ostentando a distinção de ter conquistado a inédita e tão comemorada Tríplice Coroa, Luxa revela, com uma ponta de frustração, que sempre foi encarado como um desafeto, toda a vez que enfrentou o Cruzeiro em Belo Horizonte, à frente de qualquer clube que dirigisse.

Ele não revela, porém, a forma como saiu do clube, e que o tornou, para os cruzeirenses, mais do que um rival, um inimigo, o que se agravou, a partir do momento em que ele aceitou dirigir o Atlético Mineiro.

A partir deste evento, muito mais do que  simples vaias, Luxa passou a ser, xingado, provocado e agredido pelos torcedores celestes que o brindaram com toda a sorte de impropérios, rimas, palavras de ordem e cânticos obscenos.

As agressões foram de tal monta, que, cert feita, num dia de clássico, nervoso, alterado e fora de sí, Luxa "mandou uma solene banana" aos torcedores cruzeirenses.

O interessante é que Luxa, que se diz tão amigo e companheiro de Marcelo Oliveira, deixa transparecer nas entrelinhas de suas declarações que gostaria de que tudo aquilo que ele próprio sofreu da parte da torcida cruzeirense, fosse dirigido, também, ao atual técnico do Palmeiras.

A diferença, porém, é que Marcelo Oliveira, em que pese o bicampeonato brasileiro que conquistou à frente do time de Minas, sempre foi um profissional discreto, responsável e humilde, que jamais posou de "prima donna" e só deixou o Cruzeiro em face de haver sido, sumaria e surpreendentemente, demitido, sob o protesto da torcida.

Vejam algumas declarações de Luxa e tirem as suas conclusões:

1)  “Eu trabalhei no Cruzeiro em 2003 e depois fui trabalhar em outros clubes do futebol brasileiro, só voltei em 2015. Nesse tempo, em todas as ocasiões que eu vim jogar aqui eu fui encarado como adversário, e os torcedores se esqueceram da Tríplice Coroa”  

2) “Então, agora, o cruzeirense tem que entender que o Palmeiras é adversário! Espero que ele (torcedor) faça sua parte, que é incentivar o time para ganhar do Palmeiras e dos profissionais que lá estão. Espero que o torcedor tenha discernimento de entender que é rival, e isso não vai tirar o bicampeonato brasileiro, nem a Tríplice Coroa”.

3)  “Não espero outra coisa da torcida do Cruzeiro, porque fui encarado como adversário quando vim aqui e isso não tirou minha Tríplice Coroa, que está na história. No jogo, é rival, são 90 minutos de rivalidade. Depois, a história continua, ninguém vai tirar o bicampeonato, a Tríplice Coroa, nem as outras histórias bonitas do Cruzeiro, do Raul, do Tostão”.

Como se nota e vê ele quer transformar o jogo desta tarde em uma autêntica guerra, muito mais por frustração e despeito, do que, propriamente, por necessidade. 

Concordem ou não comigo, sou convicto de que Luxa adoraria estar sentado no banco oposto àquele que sentará esta tarde no Mineirão?

========================
OUTRAS INFORMAÇÕES:
É goiano o trio de árbitros para Cruzeiro x Palmeiras:
Árbitro principal: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistente 1 - Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa)
Assistente 2 - Bruno Raphael Pires (Asp-Fifa)
4º árbitro.... - Emerson de Almeida Ferreira (CBF 1), mineiro.

EX-CRUZEIRENSES
Além de Marcelo Oliveira, ex-técnico do Cruzeiro, Dudu e Egídio são dois palmeirenses que passaram pelo clube. 

EX-PALMEIRENSE IMPROVISADO
O zagueiro Léo é ex-jogador do Palmeiras onde atuou em 2010 disputando 23 partidas. Lento, Léo deve atuar improvisado na lateral direita e por ali o Palmeiras pode encontrar o atalho para a vitória.

OUTRA IMPROVISAÇÃO NO CRUZEIRO
Fabrício, aquele do Inter, lateral esquerdo, vai jogar no meio de campo, do Cruzeiro, o que pode significar cobertura para as avançadas do chileno Mena, lateral hábil, rápido e de grande velocidade. Lucas, no jogo de hoje, possivelmente terá muita dificuldade para apoiar.
 
PROVÁVEL TIME DO CRUZEIRO:
Fábio; Léo, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Fabrício, Henrique e Alisson; Marinho e Vinícius Araújo.

BARRIOS FORA
Fiquei triste com contusão de Barrios mas não lamento a sua ausência! Melhor que o Palmeiras entre com Leandro Pereira ou Alecsandro, haja vista que o argentino naturalizado paraguaio, pelo que mostrou até agora, está fora de sua melhor condição física e sem o mínimo ritmo de jogo.

PALMEIRAS ESCALADO
Após ter se recusado a divulgar a escalação do Palmeiras, Oliveira capitulou. Como o Cruzeiro tinha muitas dúvidas, deveria ter mantido a postura inicial de não divulgar o time e levar dúvidas a Luxemburgo.
Com uma única dúvida na cabeça de área, o Verdão deve jogar assim:
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral (Cleiton Xavier) e Arouca; Robinho, Rafael Marques e Dudu; Leandro Pereira.

DEDUÇÃO:
A definição do volante, em meu entendimento, definirá, também, a maneira de a equipe atuar, tanto e quanto a filosofia de jogo do Palmeiras. 

Se MO entrar com Amaral significa que o time vai se fechar a fim de explorar os contra-ataques. 

Se o escolhido for Xavier o Palmeiras lutará de igual para igual pela imposição tática e pela hegemonia de seu meio de campo, mas poderá se expor defensivamente em razão de passar a ter uma marcação teoricamente mais frágil.  

O TIME QUE EU ESCALARIA:
Prass, Lucas, Ramos, Jackson (Leandro Almeida) e Egídio. Amaral, Arouca, Rafael Marques, Robinho e Dudu. Leandro Pereira(Alecsandro).

O quarto zagueiro que reputo, o melhor, é, sem qualquer dúvida, Vitor Hugo, mas ele precisa ir entrando devagarinho para readquirir a sua confiança. Eu o faria entrar, se possível, no transcorrer do jogo.

Daria a Leandro Pereira a condição de mostrar o seu futebol e o seu oportunismo no primeiro tempo e entraria com Alecsandro, no segundo, haja vista que ele também está sem ritmo de jogo e precisa, urgentemente, readquiri-lo. 

Entre todos os homens de área de que dispõe o atual elenco do verdão, considero Alecsandro o melhor e, até, arrisco: se não houver politicalha ou exigência pela escalação de Barrios, a tendência é Alec virar o dono da posição.

Em relação ao jogo de hoje, como Alecsandro defendeu, recentemente o Galo, ele sabe, perfeitamente, o que é enfrentar o Cruzeiro no Mineirão! 

E VOCÊ? QUE TIME ESCALARIA PARA O JOGO DO MINEIRÃO?  

 COMENTE COMENTE COMENTE