Observatório Alviverde

27/08/2016

TODO CUIDADO SERÁ POUCO NESSE FLU X PALMEIRAS DE AMANHÃ EM BRASÍLIA!


O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão amanhã, às 4 da tarde,  no Mané Garrincha em Brasília, onde enfrenta o  Fluminense, time motivado e em franca ascensão na tabela após vencer o Santa Cruz por 1 x 0 domingo passado em Recife.

Cumprir a tabela em Brasília não será nenhuma novidade para o Palmeiras que lá enfrentou o Fla no primeiro turno e venceu por 2 x 1 e, diga-se de passagem, colocando dentro do estádio um publico numerosíssimo que, para muitos, superou a torcida rubro-negra, tida e havia como a maior do Brasil.

Eu não tenho nenhuma dúvida de que o Verdão, outra vez, terá mais público do que o Flu, cuja torcida é muito menor que a do Fla.

Sob o aspecto técnico, o Flu, para alguns, não tem um time tão forte quanto o Fla, com o que eu não concordo, haja vista que considero o tricolor carioca um time formado por excelentes valores individuais mas que demorou muito para grudar no breu do entrosamento,  mesmo dirigido por um técnico de grande experiência e qualidade (Levir Culpi) que, além de muito competente sempre dá sorte quando enfrenta o Verdão.

Em relação ao Palmeiras, Cuca terá a volta de muitos jogadores que estavam afastados por contusão, totalizando seis: Mina, Gabriel, Arouca, Eric, Zé Roberto e Gabriel de Jesus.

Ontem, após o treinamento, o técnico palmeirense apenas adiantou à imprensa os retornos de Mina e Gabriel Jesus e quando disse que Mina seria o companheiro de Vitor Hugo, confirmou a escalação do zagueiro interior esquerdo do Verdão.

Entretanto Cuca não deu quaisquer dicas referentes aos outros quatro, tanto e quanto, de uma forma oportunista, sempre desviou a conversa e desconversou quando perguntado sobre o restante do time e o sistema tático que adotará para enfrentar um time que ele conhece muitíssimo bem pois o treinou por longa data, o Fluminense.

No treino de ontem Cuca também não deixou transparecer quem substituirá o suspenso Thiago Santos na qualidade de volante de contenção e quando perguntado simplesmente respondeu que dispõe de três peças para a reposição: Gabriel, Arouca e Matheus Sales.

Em relação ao meio de campo e ao ataque, há várias alternativas a ser adotadas, mas todas elas dependerão, fundamentalmente, da definição tática da equipe, cujas opções são jogar um pouco mais trancado e se utilizando de dois volantes, ou jogar mais aberto com um único homem à frente da zaga.

Vejam o que disse Cuca a propósito das alternativas:

(sic do PTD)

"Tenho mais um dia de treino, amanhã (sábado) vou definir. Treinei com um volante e dois atacantes, treinei com três atacantes... Tenho trabalhado com um volante e tirado um dos atacantes. São situações que posso usar no início ou no decorrer da partida".

Foi uma forma inteligente de desconversar acerca do assunto e não antecipar as armas ao rival.

E você, palmeirense, como jogaria amanhã? Mais fechado e prevenido, ou mais aberto ciente de que o Verdão tem mais time?

Que time você sugere que Cuca escale no difícil compromisso de domingo contra o Flu, um time que se multiplica e cresce em campo, toda a vez que enfrenta o Palmeiras e que costuma complicar a vida do Verdão ?

COMENTE COMENTE COMENTE