Observatório Alviverde

20/05/2011

É UMA CRISE EMENDANDO COM OUTRA. ASSIM É O PALMEIRAS! A NOVA CRISE ESTÁ ABERTA EM RAZÃO DA ENTREVISTA DE FELIPÃO, QUE, QUASE FRITO, AMEAÇA JOGAR A TOALHA!

 

VOU ESCREVER EM CAIXA ALTA PORQUE O ASSUNTO É MAIS DO QUE SÉRIO, SERIÍSSIMO (COM DOIS IS E ACENTO COMO MANDA A BOA GRAMÁTICA!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

MEUS AMIGOS DO BLOG

O PROCESSO DE FRITURA DE FELIPÃO CHEGA AO SEU ÁPICE.

SEM REVELAR PORQUÊ, FELIPÃO AFIRMOU NA COLETIVA DE HOJE QUE:

VAI RESTRINGIR O SEU TRABALHO NO PALMEIRAS SÓ AO FUTEBOL

QUE NÃO VAI DAR MAIS CONSELHOS OU SUGESTÕES EM OUTRAS ÁREAS COMO VINHA OCORRENDO.

QUE NÃO QUER MAIS ENVOLVIMENTOS FORA DO ÂMBITO DE SUA FUNÇÃO.

QUE ESTÁ CANSADO DE SER JULGADO POR QUEM NÃO VEM AQUI, ISTO É, POR QUEM NÃO VAI AOS TREINOS E O ABANDONOU.

QUE A PARTIR DE AGORA OS TREINAMENTOS DO PALMEIRAS SERÃO ABERTOS, ESCANCARADOS À IMPRENSA E À TORCIDA.

QUE AS SITUAÇÕES QUE ELE TEM ENFRENTADO NÃO ACONTECEM EM OUTROS CLUBES MAS, EXCLUSIVAMENTE NO PALMEIRAS.

"No Palmeiras, quando você fala na esquina, todo mundo sabe a 30km de distância o que está acontecendo" ebravejou o treinador, que diante dessa situação, prometeu deixar de se envolver em assuntos extra-campo:
"Não tenho mais o envolvimento que queria ter desde o início, tentar consertar a cadeira se estiver estragada, por exemplo. Chega. Nem tudo que você acha correto é visto assim. Envolvimento fora do campo agora é zero" finalizou.

QUE A TORCIDA PRECISA TER MAIS AUTO-ESTIMA E MUDAR A FORMA DE ENCARAR OS RESULTADOS E DE TORCER PELO CLUBE.

"O Palmeirense tem de lembrar de tudo que foi feito, e ter mais auto-estima.Seu time tem jogado bem. Não adianta pensar no que não tem ou se falta uma ou outra coisa. O torcedor tem de ter orgulho do que conquistou e do que ainda vai conquistar".
"Não adianta só olhar o lado negativo. Se for assim, é melhor não participar. Tomara que a torcida entenda esse meu pensamento e siga em frente" 

ALGUMA COISA MUITO GRAVE DEVE TER OCORRIDO ENTRE ONTEM E HOJE, PORQUE FELIPÃO MOSTROU NA ENTREVISTA CONCEDIDA, DECEPÇÃO, ABORRECIMENTO E DESESPERANÇA EM RELAÇÃO AO CLUBE E AO SEU TRABALHO.

GARANTIU QUE A PARTIR DE AGORA NÃO REALIZARÁ MAIS TREINOS SECRETOS POIS TODO O TRABALHO QUE VINHA FAZENDO ERA REVELADO "POR GENTE DE DENTRO DO CLUBE" AOS ADVERSÁRIOS.

PARA FINALIZAR DISSE QUE NÃO VAI DESISTIR DE RECOLOCAR O PALMEIRAS EM UM BOM LUGAR NO CENÁRIO NACIONAL E QUE ESSES EVENTOS LHE DÃO MAIS CORAGEM E MAIS DETERMINAÇÃO PARA DAR SEQUENCIA AO TRABALHO QUE DESENVOLVE NO VERDÃO.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CONCLUSÃO:

DIZIA MEU VELHO PAI (QUE FALTA QUE ELE ME FAZ), QUE PARA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA.

EU INTERPRETO OS FATOS QUE LEVARAM FELIPÃO A QUASE EXPLODIR (FALTOU POUCO) COMO UMA MANOBRA ESPÚRIA E DESLEAL DA DIRETORIA PARA QUE O GAÚCHO SE DEMITA POR LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO.

SE  O QUE EU DIGO NÃO FOR VERDADE, NÃO ME CHAMO MAIS ALCIDES.

O PALMEIRAS É QUE NEM ASMA. ÀS VEZES MELHORA, MAS NÃO SARA NUNCA!

COMENTE COMENTE COMENTE

VOCE PAGARIA 20 MILHÕES POR VALDÍVIA?

 

Tirone vive um problema de solução enigmática: ficar ou não com Valdívia.

É uma situação mais do que complicada, dificílima, pois envolve um dilema.

Ninguém discute a condição de craque de Baldívia, só a desprezível imprensinha.

Ninguém desconhece que, em forma e com vontade de jogar, Valdívia desequilibra tanto quanto Neymar ou qualquer outro.

Todo mundo sabe que a mídia não o reconhece, não o glorifica, porque virou moda e é recorrente na mídia há muitos anos, não reconhecer qualidade em qualquer  jogador que vista a camisa verde, ainda que seja um cracaço de bola como Valdívia o é.

Qualquer um sabe que com Valdívia o time é um, muitos furos melhor. Sem Valdívia é outro, absolutamente comum. Vejam que nem essa realística situação convence os facciosos da mídia que o chileno é um craque.

Dito isso, há o outro lado da situação que gera o que chamei de enigma.

Quando Tirone se manifestou e protestou contra o antiprofissionalismo explícito de Valdívia ele tentou passar um recado à torcida do Palmeiras.

Em compreendi e compreendo o que o presidente quis dizer, e não lhe subtraio a razão pelas críticas e censuras feita a um jogador que, apesar de seu extraprdinário potencial, não está bem e, muito menos, se comportando (pessoalmente) bem, levando vida incompatível com a de um atleta de futebol profissional.

O erro de Tirone, que levou-me a criticá-lo acidamente, residiu no fato da censura ao mago ter sido feita publicamente e através da mídia que Tirone em sua pouca vivência em cargos diretivos no Palmeiras, imagina ser amiga.

Fosse a crítica feita no âmbito interno do clube, intra-muros, teria sido correta, perfeita…Afinal, roupa suja lava-se só dentro de casa.

Tanto o presidente quanto Frizzo, investidos nos maiores cargos do clube tinham por obrigação fazer reparos e chamar Valdívia às falas e à realidade, exceto da forma pública com o fez o presidente.

A repercussão negativa do procedimento, gerou uma nova onda de negativismo no clube, isto é, tudo o que o Palmeiras não precisa nestes dias que antecedem a sua estréia no Brasileirão, em Rio Preto. contra o Botafogo.

A intenção do presidente, em última análise, foi a de mostrar à coletividade palmeirense que, do jeito que estão as coisas, não compensa ficar com Valdívia.

O dinheiro que o Palmeiras terá de depositar em agosto ao Banniff é violento, ultrapassando 20 milhões de reais, superior a atual capacidade de investimento do clube.

A situação atual do Palmeiras do ponto de vista financeiro, é tão ruim que um negócio desse porte pode agravar ainda mais a situação. Daí decorre a declaração de Pituca, como que preparando a torcida para uma possível negociação do jogador com outro clube, para mim, iminente.

Acho pouco provável que Valdívia permaneça.

Sustenta e dá consistência a minha argumentação a posição de Felipão que está sendo obrigado a engolir o chileno, reconheçamos, manhoso, mascarado, convencido e cheio de idiossincrasias.

Vejam que a conduta de Felipão em relação a Valdívia tem sido diferente da que ele manifesta no caso da renovação de Marcos Assunção. Neste caso ele se empenha de corpo e alma pela renovação, na mesma proporção em que se omite quando se trata de Valdívia.

De minha parte, gostaria, imensamente, que Valdívia ficasse, pois não é toda hora ou em qualquer lugar que se encontra um jogador com as suas qualidades.

Mas temos de compreender a situação da diretoria, posto que o próprio Valdívia não vem colaborando com o acerto, em face de suas seguidas contusões e de seu pouco empenho em se recuperar.

Causou surpresa, semana retrasada, Valdívia, após uma noitada, dormindo sobre os equipamentos de nosso departamento de fisiologia e fisioterapia, mostrando que está muito mais disposto a aproveitar as delícias da noite paulistana do que em vestir a nossa camisa.

E nós, aqui de fora, imaginamos que o problema resida, exclusivamente, na incompetência de nosso Departamento Médico.

De qualquer forma, há males que vêm para o bem, o discurso público de  Tirone parece que mexeu com os brios do jogador.

Em vez de se contrapor ao presidente ou de estabelecer polêmicas ou uma confrontação via twitter como está na moda, ou, mesmo,  pela imprensa, Valdívia, menos mal,  disse que vai responder às críticas dentro de campo.

Pena que a resposta imediata ele vai ter de dar vestindo a camisa da seleção chilena, para a qual está convocado e assim que se recuperar da atual contusão já estará a serviço do escrete de seu país.

Será que vai dar tempo dele mostrar  que se recuperou fisicamente e, melhor, moralmente?

O PRESIDENTE PODERÁ SER CIRITICADO SE O PALMEIRAS NÃO FICAR COM VALDÍVIA?

DEVEMOS DAR UMA NOVA CHANCE AO MAGO?

DEIXE A SUA OPINIÃO