Observatório Alviverde

19/01/2018

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES PALMEIRAS X PORTUGUESA!

O MEU COMENTÁRIO:

CREIO QUE O PALMEIRAS PODE (VAI) GANHAR COM FACILIDADE!

É MERA QUESTÃO DE TEMPO.

QUEM VIVER, VERÁ!


COMENTE COMENTE COMENTE

DURANTE O JOGO E APÓS O JOGO,
ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!
-----------------------------------------------

Lamentavelmente eu vivi e não vi aquilo que se veria se o time jogasse bem, se a arbitragem não prejudicasse e se o time tivesse raça e espírito de vencedor dentro de campo.

Ao mesmo tempo, de repente, não mais que de repente, verifico e constato que a turma varzeana do Gagliotti fez-me avaliar incorretamente o jogo entregando a classificação à Portuguesa e o título à FPF numa bandeja.

Quem assistiu ao jogo pela TV percebeu que dava a impressão que havia mais torcedores da lusa do que palmeirenses no estádio?

A torcida alviverde, bastante reduzida, esteve completamente espalhada e dispersa pelo velho Pacaembu e, definitivamente, não se agrupou.

Acontece que, até anteontem, entrar nos estádios durante a Copa SP não custava nada, era de graça...

Mas foi só o Palmeiras ir para as quartas de final e os caras resolveram cobrar pelos ingressos. Eles sabiam que se a torcida palmeirense lotasse o Pacaembu o jogo contra a Lusa seria outro, muito outro...

Aliás, fosse o Curica que estivesse no lugar do Palmeiras decidindo uma vaga para as semifinais de qualquer competição e contra qualquer clube, a FPF ousaria alegar que precisava cobrar pelos ingressos a fim de evitar tumultos?

Da mesma forma, o Curica aceitaria que a maior parte de sua torcida fosse impedida de assistir a um jogo decisivo? Mas é claro que não!

A esta altura, pouco importa se  a "tchurma" do Gagliotti combinou com os BAMBIS (eles também vão cobrar ingressos contra o Inter) com a Federação  ou coisa assim.

O procedimento da diretoria palmeirense pareceu-me subserviência de quem não está disposto a exigir ou a lutar por seus direitos. 

Esses caras da diretoria são, todos, uns paspalhos, uns energúmenos e autênticos idiotas.

Por que?

Simplesmente porque eles trocam a importância da perspectiva de um título especial, ainda que seja da base, por um punhado de moedas.

É inocência, mas de um tamanho descomunal e tal que chego a duvidar que seja apenas inocência!

Se não for isso é um amadorismo incomensurável, ou, pior, um varzeanismo barato e imperdoável num clube de futebol profissional que figura e fulgura entre os maiores do mundo!

Por tudo isso e muito mais, estou indignado e revoltado! Desta feita, cheguei ao meu limite!

É por isto que eu digo que, a começar pelo Gagliotti, o Palmeiras tem de mudar completamente o seu corpo diretivo para 2019.

Volte logo, Nobre!

Já basta de tanta incompetência e de tanto amadorismo em um Palmeiras que eles querem, não para todos nós, mas,  exclusivamente para eles! (AD)

=============================================
NO SPORTV

Lá,  o tal de Henrique Guidi deu um show de má narração, antipatia, parcialismo e antipalmeirismo poucas vezes visto  na telinha. O comentarista "Sérgio não sei das quantas" (fraquinho, fraquinho), que não é ex-jogador, é  jornalista, apesar de tudo eu o respeito, e garanto que se salva.

Guid, Guidi, Guide (sei lá como se escreve), como de hábito, fez questão sadicamentede dizer trocentas vezes, do início ao final da transmissão, "que o Palmeiras nunca foi Campeão da Copa São Paulo". Ele vem fazendo isso reiteradamente mesmo quando não "relata" os jogos do Palmeiras.

Fazendo uso da política dos dois pesos e duas medidas, certamente a política global para a qual ele trabalha e com a qual se identifica, Guidi, durante todo o 1º tempo, não fez nenhuma crítica (direta ou velada) àquilo, que, de fato, do ponto de vista jornalístico deveria ter sido criticado: o jogo violento da Portuguesa e a tática do rodízio de faltas adotada impunemente pelo time do Canindé.

Em contrapartida, no 2º tempo fez questão absoluta de criticar várias vezes a defesa do Palmeiras, sobretudo o lateral esquerdo, afirmando, reiteradamente, que a defesa palmeirense abusava do jogo violento (inverdade) e que o ponta da Lusa não conseguia parar em pé porque era, constantemente, derrubado. 
   
No entanto, Guidi não fez nenhuma crítica ou censura alguma ao árbitro por permitir que a Portuguesa usasse todas as suas "ferramentas" para seccionar e parar sistematicamente o jogo desde o apito inicial! A esse respeito ele não disse nada ou proferiu qualquer palavra.

Assim que a Portuguesa, eliminou o Palmeiras nos pênaltis ele teve um orgasmo oral ao anunciar a Portuguesa classificada e outro, ao afirmar que o Palmeiras foi desclassificado da Copinha.

Mudou muito esse rapaz a quem um dia cheguei até a  elogiar neste espaço.

Como elogiá-lo agora, ele que gosta de aludir e o fez reiterada e sistematicamente, desde o início da CSP, ao que ele entende como um fracasso do clube e usa o tema como que para pressionar psicologicamente a garotada? 

Depois da Copa inteirinha falando isso reiteradamente inúmeras vezes em cada transmissão, mesmo quando não narrava os jogos do Verdão,  chegou ao auge e culminou com o jogo decisivo de ontem contra a Portuguesa,  "o Palmeiras nunca foi campeão da copinha". 

Será que agiu assim por maldade ou incompetência? Por que motivo ele nunca divulgou que o Palmeiras  ganhou a mais importante de todas as Copas São Paulo, a Super Copa que reuniu todos os campeões e vices da competição e um convidado, o Palmeiras? 

Agora, para encerrar, uma pergunta: seria, o obscuro Guidi alguém a quem se pode definir como um jornalista profissional?

Ou seria ele um arremedo de jornalista e um parcialíssimo torcedor de microfone? (AD)
 ==========================================
DECISÃO POR PÊNALTIS

O Palmeiras perdeu mais uma Copa São Paulo pela incompetência de seus jogadores, a maior parte deles despreparados para as cobranças.

Agora é aguentar por muito tempo as gozações e ironias da mídia.

Mas fazer o que quando se tem um grande time mas não se tem um trabalho eficiente nos bastidores?

Outra vez fica provado que, em se tratando do Palmeiras  um grande time, por si só,  não resolve, não é suficiente e não consegue ganhar títulos!


Que a decepção da perda da CSP ao menos sirva de exemplo para o time profissional! 

VOLTE LOGO, PAULO NOBRE!

==========================================


A RESPEITO DO ÁRBITRO

  
 Rodrigo Gomes Paes Domingues

Esse tal Rodrigo da foto ajudou a acabar com o time júnior do Palmeiras.

Por que?
Permitiu o jogo violento da Portuguesa logo no início do jogo e o rodízio de faltas da lusa.

Só aplicou os cartões amarelos após muitas sequencias de falta, beneficiando os infratores.

Inverteu a maior parte dos lances, (laterais, escanteios e faltas) sempre em detrimento do Palmeiras, paralisou demais as jogadas, foi conivente com a violência e ajudando demais o time luso.

Esta foi uma fórmula diferente que ele encontrou para inibir os jogadores e prejudicar o Palmeiras.

Conseguiu!

Mas querem apostar que em poucos dias ele vai, novamente, apitar outros jogos do Palmeiras?

Há que se registrar, também, que o time em si rendeu pouco, quase nada,  em relação aos outros jogos.

A culpa maior em relação a tudo isso é de Gagliotti e de sua diretoria.

Por que?

Porque mesmo com o apoio da Prefeitura que era contra a medida, eles não contestaram a cobrança de ingressos proposta à última hora pela FPF,  sabe-se bem a título de que!

Por isto,  o Palmeiras, que poderia ter tido a casa cheia e realizado uma grande festa para pressionar psicologicamente o adversário, jogou -ironicamente e por própria escolha- em um Pacaembu melancolicamente vazio.

O resto da história que os palmeirenses -todos- já conhecem, já foi para a História! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE