Observatório Alviverde

10/05/2010

DIEGO SOUZA DEVE FICAR OU IR EMBORA DO VERDÃO? HÁ CLIMA PARA REATAMENTO ENTRE JOGADOR-DIRETORIA E TORCIDA? VOCÊ SE IMPORTA SE ELE FOR JOGAR NOS GAMBÁS? VOCÊ ACHA QUE A DIRETORIA TEM MEDO QUE DIEGO VOLTE A JOGAR BEM COM A CAMISA DELES E REPITA O CASO NETO-RIBAMAR?

Diego Souza recusa-se a pedir desculpas à torcida pelo gesto obsceno a ela dirigido após o jogo contra o Atlético GO, mesmo com as sugestões do técnico e dos companheiros ou com o pedido expresso da diretoria do Palmeiras, quase uma órdem.

A atitude do jogador não causa nenhuma estranheza, haja vista que, de há muito, essa diretoria perdeu, completamente, o comando e a liderança sobre o elenco.

Por estes dias aconteceu o impensável.

Antonio Carlos em declarações à imprensa afirmou que não conseguia encontrar os dirigentes do Palmeiras para abordar o assunto Diego Souza.

Hoje, Zago foi rebatido por Cipullo, que, irritado respondeu (sic)-"- O Palmeiras dá respaldo. Não admito essa acusação de que a diretoria é omissa. Há sempre um dirigente em todo o treino na Academia de Futebol".

A resposta do Cartola, da forma abrupta e seca como foi proferida, indica, claramente, que a diretoria, ferida de morte em seu brio, em seu orgulho e em sua autoridade pela recusa do jogador em se retratar, preferiu levar o caso em "banho-maria", esperando pelas conseqüencias e proporções que o caso viesse a assumir.

Como o Palmeiras tem um percentual reduzidíssimo sobre qualquer negociação de Diego, a diretoria dizia não se importar para onde ele fosse ou para que clube fosse negociado, até que, espertamente, a "parceira" arrumou, entre outros, "interesses" dos gambás e dos bambis pelo jogador.

O São Paulo não se manifestou sobre o assunto, mas o Corinthians tratou, imediatamente, de assumir a posição de interessado.

Mano Menezes fez rasgados elogios a Diego e Ronaldo Gordo afirmou, taxativamente, que Diego poderia vir a ser o substituto de Douglas.

A partir daí o jogo virou, completamente. Belluzzo, apavorado, declarou que consideraria uma traição da parceira colocar Diego no Corinthians. Poderia ser no Inter, no Gremio, no Fluminense, no Flamengo, menos no Corinthians.

Já Gilberto Cipullo, segundo publicou o Globo Esportes, declarou: " - Vamos examinar a situação, conversar com o Diego e com o nosso parceiro. Realmente, acho difícil (a permanência), mas não é impossível. Já vimos situações bastante complicadas se reverterem. Depende da conversa que teremos".

Você também vetaria a ida de Diego para os gambás?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO