Observatório Alviverde

27/06/2018

POR QUE NÃO TORÇO POR ESSE EMBUSTE ALCUNHADO DE SELEÇÃO BRASILEIRA!


Enquanto a Copa rola e o Brasil se classifica, o povo brasileiro, anestesiado, parece nem sentir o aumento absurdo do custo de vida e dos preços sem se dar conta  dos desmandos daqueles de que quem a sociedade espera, simplesmente, por justiça e nada mais do que isto.

São homens que no dizer simples porém sapiente de minha velha mãe, do alto de seus 93 anos e com a autoridade de quem viveu com probidade, sacrifício e decência todos os anos que a providência divina lhe concedeu, "conseguem, num átimo, transformar a verdade em mentira e a mentira em verdade".

Quando vejo a sacratíssima Seleção Brasileira de outros tempos tornar-se uma propriedade de corintianos e um foco de interesses de empresários, muito dos quais inescrupulosos, confesso-lhes que  não dá para torcer por ela. Torça pelo amontoado corintiano quem quiser porque eu não torço e sequer torcerei, ainda que chegue à finalíssima da competição.

De qualquer forma quero lhes dizer com alegria que a Seleção desmascara Tite, tanto e quanto desmascarou Telê na década de 80 que, na qualidade de técnicos, ressalvadas as qualidades de ambos, (apenas bons técnicos) que só chegaram onde chegaram em decorrência do auxílio vergonhoso da arbitragem.

Qualquer treinador que passasse pelos Bambis nos anos 80s tanto e quanto no Curica dos últimos anos (ressalvadas, repito, as capacidade de Telê tanto e quanto Tite, bons técnicos mas muito longe dos gênios que muitos pintam) teria obtido sucesso.

Ou alguém acredita que sem o a arbitragem, sem o chamado "apito amigo", o novato Carile teria feito tudo o que fez quando de sua meteórica passagem pelo Curica?

Como se tudo não bastasse, acrescente-se às vantagens arbitrais o beneplácito dos tribunais, o apoio e favorecimento da FPF, CBF e, acima de tudo, o apoio de quase toda a mídia que não se peja em vestir as camisas desses dois famigerados clubes.

Viram como em duas Copas e sem esses fatores Telê foi desclassificado? 

Primeiro com uma seleção de gênios em 82 e depois, em 86, após a mídia derrubar covardemente Evaristo Macedo e exigir Telê em seu lugar.

A verdade veio bem rapidamente após a Seleção soçobrar na Copa de forma humilhante e vexaminosa por não ter funcionado a ação entre amigos sãopaulinos.

Em relação à Copa deste ano, (nunca vi outra de nível tão baixo quanto esta de 2.018 a que estamos assistindo) Tite e sua equipe corintiana, reconheço, de repente, pode até vir a ser campeão.

No entanto, ainda que vier a sê-lo, já provou que ele não é esse gênio tático que tantos insistem em afirmar de maneira vassala e estúpida. Na verdade, não é!

COMENTE COMENTE COMENTE
DESTAQUES DO PALMEIRAS:

1) Verdão faz três jogos na América Central, todos com cobertura do Sportv e enfrenta:
Deportivo Árabe Unido, sábado próximo, 30/06, às 21,30H.
Independiente de Medellin, quarta-feira, 04/07, às 22 H, no Sportv2.
Liga Alajuelense, domingo, 08/07, às 14 H.

Retorno da delegação previsto para segunda-feira, 09/7,  proporcionando dez dias para o primeiro jogo pelo Brasileiro contra o Santos, dia 19/07 éla 13ª rodada do Brasileiro.

=====================================
2) Ao contrário das previsões negativas e sombrias da mídia, Gustavo Scarpa, como eu imaginava, resolveu optar pelo Palmeiras e deve juntar-se imediatamente ao grupo do Verdão;

Fiquem a vontade para comentar, também, sobre esses temas. (AD)



De volta ao Brasil a partir do dia 09/07 o Palmeiras ainda terá mais 10 dias para se preparar para o primeiro jogo oficial pós-Copa, marcado para 19/07 contra o Santos, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Brasileirão.
o