Observatório Alviverde

08/09/2011

VALDIVIA DECLAROU PELA BAND. NÃO QUERO E NEM VOU SAIR DO PALMEIRAS.

 

Meus amigos

As declarações de Valdívia, francas, categóricas, muito sinceras, soam como uma vitória dentro de campo.

O Mago, acompanhado de seu pai, esteve, ontem a noite na residência de Tirone e o clube e o jogador acertaram os ponteiros.

Tirone garantiu que a diretoria não deseja a saída de Valdívia e Valdívia garante que não faz parte de seus planos deixar o Palmeiras.

Mais do que isso, Valdívia disse que rejeitava os três milhões de euros ofertados por um time do Qatar porque seu projeto de vida e de sua própria família, não incluía um retorno ao mundo árabe, mas residir em  São Paulo. 

Segundo Valdívia, sua família está perfeitamente adaptada ao Brasil, principalmente à cidade de São Paulo e, ao menos por agora, não deseja sair.

Falando um português de bom nível, com pouco sotaque e com qualidade acima da média para quem morou tão pouco tempo no Brasil, Valdívia deixou evidente o seu carinho para com o Palmeiras e sua torcida.

Disse que compreende a frustração da torcida e que as contusões acontecem com todos os jogadores citando, nominalmente, Ganso, Luiz Fabiano e Adriano.

Disse mais, que a cronicidade da primeira contusão e a demora da recuperação,  ocorreram em função de sua disposição de colaborar com o time entrando por dez, quinze ou vinte minutos nos jogos, a pedido de Felipão.

Adiantou que a perna contundida naquela época, a esquerda, está completamente refeita e curada e não lhe causa mais a menor preocupação. 

O problema, desta vez, é na perna direita, mas que ele faz o tratamento com dedicação e responsabilidade seguindo tudo o que os médico determinam,  porque deseja voltar ao time o mais rapidamente possível.

Frisou, (com s, com s, não com z),  que não entende porquê não consegue render, satisfatoriamente, no Palmeiras e que na Seleção chilena sempre reencontra a qualidade de seu futebol.

Sustentou que não entende porquê o time joga bem, cria situações e a bola não entra, acrescentando que o Palmeiras não é melhor, mas não é pior do que nenhum dos clubes mais bem classificados.

Afirmou que apreciaria muito voltar a jogar tão bem quanto jogou em 2008, mas deixou transparecer que o time da época era superior ao de 2011.

Enfim, meus amigos, uma ótima notícia para todos os palmeirenses. O Mago, por livre e espontânea vontade, vai ficar no Verdão.

Que ELE reencontre o esplendor de seu futebol e tenha vida longa na SE Palmeiras.

Em tempo. Parabéns ao presidente Tirone que, dentro das limitações financeiras do clube e no limite de suas possibilidades, tem procurado reforçar o grupo e parece planejar um time forte colimando 2012.

VOCE VÊ SINCERIDADE NO DEPOIMENTO DE VALDÍVIA?

VOCÊ ACREDITA QUE ELE PODE SE RECUPERAR E VOLTAR A NOS DAR ALEGRIAS?

VOCÊ ACHA POSITIVA A PERMANÊNCIA DE VALDÍVIA?

OU CONSIDERA QUE A DIRETORIA DEVERIA NEGOCIA-LO, FATURAR UMA BOA GRANA E RECOLOCAR AS FINANÇAS EM DIA?

COMENTE COMENTE COMENTE