Observatório Alviverde

24/06/2017

PALMEIRAS INSCREVERÁ UM MÍNIMO DE TRÊS E O MÁXIMO DE SEIS JOGADORES PARA A PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES!



Ontem escrevi sobre temas polêmicos, porém sem o intuito de buscar convergências em assuntos de tantas divergências.

Da mesma forma não quis fazer proselitismo mas apenas e tão somente mostrar a crueldade de muitos de nossos torcedores em relação aos atletas dos quais eles não gostam ou pelos quais não nutrem a menor simpatia. 

Se até o extraordinário Fernando Prass tem quem não o aprecie dentro e fora de campo (Ademir da Guia também teve), quanto mais aqueles jogadores que deixam a desejar técnica e fisicamente, cujas rotinas de falhas tanto irritam a torcida.

Aliás, eu posso até não concordar com nada do que cada um publica, mas por dever de ofício e em nome da liberdade de expressão que procuramos manter neste espaço, respeito (honesta e sinceramente) a participação de todos.

Discordar e discutir qualquer tema é saudável e salutar desde que dentro de um clima de respeito e cordialidade que tem de prevalecer sobre todas as coisas. 

Neste momento confesso-me satisfeito com a melhora acentuada do nível do blog e com a minimização dos palavrões contra os jogadores, haja vista que todos eles têm família e em razão disso merecem  o nosso respeito.

Não significa, entretanto, que não se possa fazer um trocadilho, um jogo de palavras ou que não se possa criar uma situação, um apelido ou uma citação pertinente ou engraçada àqueles que jogam mal e não correspondem às nossas expectativas.

Outro dia li, gostei e ri muito quando o Ney Verde chamou Zé Roberto de ZERO-BERTO...


Foi uma crítica inteligente sem essa de detratações humilhantes através de palavras de baixo calão que não pegam bem para quem as profere tanto e quanto para quem as ouve. 

Agradeço, portanto, a todos por manter nosso blog limpo (AD)

=========================================

LIBERTADORES:

Hoje quero escrever menos propondo  a seguinte discussão.

Para salvar a banda do River Plate a Conmebol autorizou todos times classificados para a próxima fase da Libertadores, a trocar 6 jogadores dos 30 inscritos até agora, dobrando o número previsto anteriormente que era 3.

Já sem Vitor Hugo, Alessandro e Rafael Marques que deixaram o clube, o Palmeiras pode cortar agora mais 3 atletas do grupo atual.

Arouca também deve ser cortado em razão da contusão crônica que o afastou do time principal. 

Em relação a Felipe Melo que já reiniciou as atividades físicas de recuperação, dificilmente ele não será inscrito.

Tendo como fonte o site irmão PTD eu publico para o conhecimento de todos, a relação dos jogadores inscritos pelo Verdão:

Prass, Jean, Edu Dracena, Arouca, Egídio, Dudu, Tchê-Tchê, Léo Passos, Zé Roberto, Borja, Vitão, Jailson, Michel Bastos, Vitinho, Eric, Guerra, Rafael Veiga, Tiago Santos, Fabiano, Róger Guedes, Vinicius Silvestre, Antonio Carlos, Mina, Keno, Hyoran, Willian e Felipe Melo.

Considerando-se que, em face das saídas de Vitor Hugo, Alessandro e Rafael Marques já existem 3 vagas em aberto, você cortaria quem dos vinte e sete que sobraram para fechar a lista de inscrições?

COMENTE COMENTE COMENTE