Observatório Alviverde

24/03/2009

PALMEIRAS X BRAGANTINO: PÉSSIMO ÁRBITRO, SOFRÍVEL TRANSMISSÃO DO PREMIERE, RAZOÁVEL EXIBIÇÃO E ÓTIMO RESULTADO.

PALMEIRAS X BRAGANTINO
Vitória magra, suada, porém merecida.
Jéci, uma vez mais, decepcionou. Cometeu uma gafe infantil ao fazer um gol contra.
Em compensação, Marcos voltou muito bem. Ortigoza provou que é um jogador raçudo, goleador, de ótima presença na área e de grande personalidade. Marquinhos melhorou. Até Jeferson jogou bem. Evandro ajudou. a dupla de zaga jogou bem Jumar atuou com a disposição de sempre.
Sandro Silva tem de ser o nosso lateral direito pois é muito melhor do que Capixaba e Wendel.
Diego Silva, injustiçadíssimo, expulso pelo soprador de apitos Robério Pereira Pires, vinha muito bem. Era o melhor do jogo até ser excluído da forma absurda que todos viram.
Keirrison fugiu mais dos zagueiros do que vampiro da cruz. Imagino que ele, visivelmente tenha se poupado para o clássico contra os bambis, onde há muito maior visibilidade.
Em resumo, ão as minhas principais observações sobre o jogo. As demais deixo por conta de voces.
ARBITRAGEM RIDÍCULA DE UM INCOMPETENTE, O 6º DO RANKING PAULISTA.
Como é que a federação mais importante do país pode ter em seus quadros um árbitro tão ruim ?
Alguém cujo critério é a falta de critério ?
Alguém tão despersonalizado que rasga o livro de regras para agir ou reagir de acordo com as próprias conveniências ?
Errou contra os dois times, aplicou cartões desnecessários deixou de aplicar outros, justos.
Sua atitude em relação a Diego Souza, no lance do cartão amarelo, foi muito bem definida por Luxa quando afirmou que "se houve a cotovelada, Diego deveria ter sido expulso. Se não houve, por que o cartão-amarelo ?" A cotovelada não existiu, não era lance, sequer, para cartão.
Ah, eu ia me esquecendo que vamos jogar contra os bambis no sábado. Luxa fez muito bem em não escalar Pierre e William, pendurados, mas ninguém contava com essa expulsão injusta de Diego que soou-me, macaco velho que sou, como "cobra-mandada". Todos sabem que para o papel que exerce Diego, não temos um substituto direto. Teremos de alterar o esquema.
O 6º lugar que Robério Pereira Pires ocupa no ranking da FPF mostra o atraso e a incompetência que imperam na arbitragem paulista. Se ele consegue ser o 6º, imaginem os que estão atrás dele.

A implicância de Silvia Regina, ex-árbitra e atual representante da FPF contra o técnico do Palmeiras é emblemática. Revela a velha intolerância dos árbitros e das autoridades, não com o Luxa em sí, mas com a própria instituição, a Sociedade Esportiva Palmeiras!

PAY-PER-VIEW, UMA TRANSMISSÃO SOFRIDA E SOFRÍVEL!
Deu sono a transmissão do Premiere.
Jota Júnior, "o secador oficial do Palmeiras" foi o escalado para fazer o áudio do jogo. E o fez,como sempre o faz quando transmite o Palmeiras, melancòlicamente !
Quando trabalha nos jogos do Verdão, Jota cumpre a missão com desagrado e torna-se um locutor completamente diferente daquele que transmite os jogos do Santos, do SPFW e, principalmente, dos Gambás.
Sem ânimo, amuado, aborrecido, Jota cumpriu, hoje, de maneira burocrática o papel que lhe foi destinado, visivelmente contrariado, desanimado e triste.
Como o Palmeiras virou o jogo e estava ganhando, a transmissão do Premiere virou um festival de bate-papo furado e foi de uma irritante monotonia.
Jota parece ter sentido demais a reversão e a inversão do resultado!
A direção do SPORTV continua insensível ao clamor da torcida palmeirense, uma das mais numerosas do PPV, que, de há muito, pede para que esse locutor seja afastado, definitivamente, dos jogos do Palmeiras, do Palmeiras, repito, do Palmeiras. Ninguém, aqui, quer o desemprego de ninguém.
Trata-se de um bom locutor, muito apreciado pelas torcidas adversárias e que, por isso mesmo, deveria transmitir os jogos de outros clubes, exceto os do Palmeiras.
Não temos nada pessoal contra Jota, que, pelo que se vê em suas aparições na telinha, tem a aura de um ótimo cidadão, mas Jota e Palmeiras é uma associação que não combina. Faz tempo! Cada jogo do Palmeiras que ele transmite irrita mais a comunidade verde em todo o Brasil.
Só a direção do Sportnãov, isto é, do Sportv não percebe isso.
Vagner Vilaron não é um comentarista de primeira linha, mas é superior aos boleiros e treinadores que a Globo fica inventando de tempos em tempos. Vilaron erra muito nas análises, ressalta o óbvio e é tendencioso contra o Palmeiras, ao analisar os lances de arbitragem.
Ele vinha dizendo hoje que o Palmeiras SÓ chegaria ao gol em toques curtos e rápidos. Fizemos o gol em uma bola do Jumar cruzada ao Diego que infiltrou-se pela área, driblou dois e cruzou para a finalização de Ortigol. Depois do gol ele dizia "não disse que se tocasse a bola o Palmeiras chegaria ? Chegou, sim, mas não como preceituava o "gran-mestre" Vilaron.
Que se faça justiça a ele no que respeita a falta de transição de nosso time do meio campo para o ataque, porque esse foi, realmente, o nosso maior defeito, sobretudo após a expulsão de Diego.
O repórter Marco Aurélio conduziu-se satisfatoriamente apesar de gostar de introduzir cacos desnecessários à transmissão. A certa altura, ele, em tons professorais, pompa e circunstância,
falou sobre o Marcos que está prestes a inserir-se como um dos dez jogadores que mais vestiram a nossa camisa, arrematando após quase dois minutos de conversa-mole, com o jogo em andamento: "- Você sabe quem mais vestiu a camisa palmeirense, Jota". O mais impressionante é que Jota fez um "mis-en-cene" danado e muitos circunlóquios para dizer o que qualquer garoto palmeirense em tenra idade sabe de cór e salteado: Ademir da Guia.
Isso tudo após o público perder quase tres minutos de indentificação de quem estava com a bola. Afinal, era uma transmissão de jogo ao vivo ou a "hora da saudade" ?
RESUMO: Nota 5 para o Jota (Que sabe, se quiser, narrar melhor), 5 para o Vilaron e 6 para o Marco, em outra monótona, cansativa jornada e intermináaaaaaavel do PPV.
CADÊ AS REPRISES DOS LANCES AGUDOS, SPORTV e PREMIERE ?
Foi penalti ou não em cima do Marcão? Uma reprise rápida não é suficiente para que se tire a dúvida em certos lances. Por que, coincidentemente, apenas são reprisados à exaustão os lances desfavoráveis a SE Palmeiras ?
Ao menos hoje não cometeram o crime de abrir a tela para assuntos referentes ao Campeonato Carioca, que, para os paulistas, tem tanta importância quanto entrevista de torcedor em porta de estádio.

COMENTE SOBRE TUDO E NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR TAMBÉM NO POST ANTERIOR QUE FALA SOBRE MAIS UM DESRESPEITO A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!

DEIXE A SUA OPINIÃO!

É PERSEGUIÇÃO OU NÃO É ?

OS CARAS DA IMPRENSA FALAM QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS TEM MANIA DE PERSEGUIÇÃO, MAS VEJAM SE TEM CABIMENTO O QUE UM "FOQUINHA" DA 'GAZETA ESPORTIVA.NET' PUBLICOU.

Em casa, Verdão quer vaga e evitar aproximação do Timão

Marcelo Belpiede
São Paulo (SP)
Fernando Pilatos/Gazeta Press
Marcos retorna ao Palmeiras após seis jogos

Depois de fracassar em Guaratinguetá, o Palmeiras tem a segunda oportunidade de assegurar a vaga antecipada para as semifinais do Campeonato Paulista. Agora, o Verdão depende apenas de suas forças: uma simples vitória contra o Bragantino, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Parque Antártica, garante matematicamente o time do técnico Wanderley Luxemburgo na próxima etapa do Estadual.

Quando o repórter diz que o Palmeiras FRACASSOU em Guaratinguetá, qualquer pessoa medianamente inteligente inteligente sabe que quem F-R-A-C-A -S -S-O-U mesmo foi ele, O REPÓRTER.

Fosse o Bambi ou o Gambá ele não usaria a hipérbole mas um eufemismo e diria:

" CORINTHIANS ADIA A CLASSIFICAÇÃO"

ou

"SÃO PAULO; AINDA NÃO FOI DESTA VEZ!

Para essa gente a palavra fracasso só é aplicada em futebol quando relacionada ao Palmeiras, ainda que o fracasso não exista.

COMENTE: