Observatório Alviverde

28/01/2022

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA O PALMEIRAS POUPAR O TIME QUE VAI AO MUNDIAL DE DOIS JOGOS DO PAULISTÃO?


A maior parte dos palmeirenses acredita que o time teria de disputar o Paulistão representada por um time misto, com a predominância dos jovens valores da base.

Sem querer me arvorar em dono da verdade tenho a opinião ligeiramente diferente e entendo que o Palmeiras deveria disputar ainda mais um jogo representada por seu time principal, antes do embarque para Abu Dhabi, previsto para meados da próxima semana.

Muitos dizem que o risco de contusões é alto, aos quais eu respondo que já vi jogadores serem afastados de jogos importantes em treinos recreativos ou por chutar a parede do vestiário na hora do aquecimento.

É óbvio que o perigo de uma contusão mais grave na hora de um jogo é severo , mas antes de tirar da  linha de frente a nossa tropa de elite, pensemos que o time vai precisar de um "jogador" importantíssimo denominado entrosamento, aquele que só se adquire jogando.

Em minha avaliação, dos dois jogos previstos para o Palmeiras no Paulistão, daqui até o dia do embarque, respectivamente São Bernardo x Palmeiras no próximo sábado, 29/01 e Palmeiras x Aguas Claras, 3ª feira, 01 de fevereiro, o Palmeiras deveria enrentar o São Bernardo com seu time titular.

Você também pensa assim, ou acha que o Palmeiras tem de evitar a contusão de seus jogadores importantes, entrar com time completo, chegar ao título e eliminar completamente a má lembrança da péssima performance apresentada no Mundial do ano passado?

COMENTE COMENTE COMENTE