Observatório Alviverde

24/08/2017

E SE CUCA RESOLVESSE SAIR!

Por uma série de desmandos por ele perpetrados, sempre fui contra o retorno de Luxa ao comando do do Palmeiras.

Entretanto, em função de tudo pelo que o clube está passando, dispo-me de qualquer vaidade, veleidade e (ou) preconceito e sou contundentemente franco ao afirmar que, se Cuca resolver sair, a contratação de Luxemburgo passará a ser a melhor alternativa para uma imperiosa necessidade.

Sei, perfeitamente, que ao radicalizar nesta guinada de pensamento voltando atrás em amplitude de 180 gráus, posso parecer incoerente, mas garanto-lhe que em sã consciência, jamais poderia supor que fosse sentir saudade ou, principalmente, a necessidade de que Luxa retornasse ao Verdão.

Sem querer chamar o capeta de Jesus, mas na proporção exata de nossas necessidades e na leitura e compreensão, principalmente, dos graves problemas políticos-clubísticos que estamos vivendo, eu ouso afirmar que, se Cuca atender o chamado do Galo Mineiro, na atual circunstancia só Luxa salva!

Luxa, virgula, ou alguém de sua estatura e vivência, tipo Tite e Roth, Mano ou Abel para que citemos dois técnicos que parte preponderante de nossa torcida e alguns estúpidos da diretoria, associados à banda podre e antipalmeirense da mídia,impediram que concluíssem os seus trabalhos no Palmeiras e outros dois nos quais o Palmeiras, ao menos até hoje, recusou-se a apostar.

En passant: Não vejo nenhum dos idiotas das organizadas que diminuíram, humilharam, hostilizaram e menosprezaram Tite para fazer média com aquele dirigente do "cala a boca, Tite" reconhecerem que foram eles próprios que conduziram o atual técnico da Seleção Brasileira ao maior adversário, enchendo-o de títulos, grandeza e conquistas. Malditos quintas colunas que dizimaram o Palmeiras!

Voltemos a Luxa

O retorno de Luxa, ou a contratação de urgente de alguém de sua estatura que, como ele, conheça da matéria em campo e, paralelamente, todos os meandros dos bastidores do futebol brasileiro, pode ser que se fará necessário, u-r-g-e-n-t-e-m-e-n-t-e. 


Quem desconhece que se o Palmeiras perder para o Bambi depois de amanhã, (espero, sinceramente que não) Cuca não terá mais clima para continuar à frente do futebol do Palmeiras e pouco provavelmente permanecerá. Aí é que entram Luxa, o melhor nome entre os antigos e Vagner Mancini, o melhor nome entre os mais novos.
 

Isso é premente não, apenas, em função do cabacismo e da inocência de Galiotte, da falta de conhecimento da diretoria, mas, principalmente em razão do rumo que tomou o futebol do Palmeiras que, mesmo com investimentos massivos e milionários, não consegue se firmar. 

Pode parecer contraproducente abordarmos este assunto na antevéspera de um jogo importantíssimo e sempre de uma enorme rivalidade  e responsabilidade diante de um adversário que, mais do que um rival, sempre foi considerado um inimigo.

Entendo, no entanto, que em se tratando de um clássico daqueles a que chamamos de divisor de águas é bom e, sobretudo, útil que a diretoria, Cuca e os jogadores saibam disso, a fim de que o time dê tudo de si em campo, derrote os bambis, prove, comprove e ratifique que tem condições de servir de base para 2018.

Meu campeonato, a partir deste domingo, será aquele de torcer para que os Bambis possam ir para o inferno da segunda divisão!

COMENTE COMENTE COMENTE