Observatório Alviverde

07/04/2022

PALMEIRAS CHEGOU NA LIBERTADORES À CENTÉSIMA VITÓRIA CONTRA ADVERSÁRIOS ESTRANGEIROS!

Sem vários titulares importantes e sem, até, o técnco Abel Ferreira, o Palmeiras confirmou sua fama de  carrasco de venezuelanos, goleando o Deportivo Tachira em San Cristobal. Detalhe: o Palmeiras nunca perdeu ou empatou com times venezuelanos, atuando na Venezuela ou no Brasil.

Para aqueles que gostam de números, foi a centésima vitória palmeirense contra os times estrangeiros em confrontos válidos pela Libertadores

Apresentação muito segura a do Palmeiras, na qual, embora enfrentando um time de muita correria, disposição e vontade de vencer, o Verdão se impôs em campo e ganhou por 4 x 0. 

Houvesse aproveitado um pouco mais as jogadas ofensivas que criou e poderia ter aumentado a goleada para  cinco, seis e até mais gols.

Foi outra apresentação do inteiro agrado da torcida de um time que independentemetne do adversário ou da camisa que enfrenta atua com seriedade e aplicação.

Em se falando de adversário, há que se destacar o comportamento do time venezuelano que, em momento algum do confronto, apelou para a violência e passava a impressão de que assistia ao Palmeiras jogar.

Foi um jogo tão calmo e de desfecho tão óbvio que em momento algum assustou à torcida alviverde que não sabia se analisava taticamente o time ou se falava, apenas, sobre aspectos do jogo.

O fato é que o time, do ponto de vista defensivo, soube manter incólume a sua meta e soube e ofensivamente criou de maneira suficiente para golear o adversário.

Veiga (a Conmebol acertou) foi o melhor dos palmeirenses e o craque do jogo, tendo recebido merecidamente o troféu alusivo ao feito, mas se Dudu houvesse recebido a comenda, também ficaria de ótimo tamanho.

Há de se ressaltar, também, nesse contexto, a brilhante atuação do paraguaio Gomez a quem nomeio a personagem do jogo pela brilhante atuação. E o faço não apenas pelos seus excepcionais trabalhos de desarme, cobertura e entrega de bola, mas, principalmente, pelo comando e liderança exercidos dentro das quatro linhas.

Outro aspecto marcante do jogo de ontem foi a participação do atacante Navarro que, em pouco mais de 10 minutos, assinalou dois gols e conseguiu tudo o que não conseguira em vários jogos dos quais participou, na qualidade de titular ou de reserva.

E você, gostou da atuação palmeirense?

COMENTE COMENTE COMENTE