Observatório Alviverde

23/01/2025

PALMEIRAS E MARCOS ROCHA VENCEDORES JUSTOS E PERFEITOS!

Tive nojo do futebol ao verificar como classificaram Corinthians e São Paulo à final da Copinha . Foi um festival de pênaltis, cartões, expulsões e inversões... Quem duvida que faça a revisão das imagens dos jogos dessas equipes.

Houvesse justiça em futebol e o Palmeiras teria derrotado o Grêmio e teria, ele, Palmeiras, se classificado para o jogo decisivo do dia 25.

Mas, pela porta dos fundos, isto é, por onde costumam entrar na maioria das vezes, Corinthians e São Paulo, com o beneplácito da mídia e o apoio dos dirigentes esses dois clubes farão a final da competição. Lamentável, deplorável!

====================

Agora, falo sobre o clássico Santos x Palmeiras pelo Paulistão, vencido de virada pelo Verdão após um primeiro tempo muito fraco. Para o segundo tempo o Verdão retornou, fiel ao seu hino, de maneira imponente e leal, deixando bem claro e explícito que tinha e tem força suficiente para provar que, de fato, pode ser novamente o Campeão do Paulistão.

E, no regozijo da satisfação, ciente e consciente que vencer um clássico de virada é, ainda, muito mais gostoso, quero falar de um aspecto do jogo, respeitando os muitos palmeirenses que não aturam esse jogador e, inexplicavelmente, o detestam: Marcos Rocha.

Outra vez, mais uma vez, esse veterano jogador prova e comprova a sua utilidade e mostra porque Abel recomendou-lhe a renovação de contrato apesar da veteranice e o tem como um um jogador diferenciado, capaz de mudar o ritmo e o destino de um jogo. Ocorreu, novamente, ontem contra o Santos.

É por isso que, num time que teve múltiplos expoentes como Estevão, Murilo, Fabinho, Naves, Maurício e até o espetacular Richard Rios, eu lhes digo que, ontem, ninguém, nem Rios nem ninguém jogou mais bola do que Rocha, o homem que mudou a forma de atuar do Palmeiras no clássico de ontem e transformou, completamente o time.

Respeito todas as opiniões, até as contrárias e divergentes, mas, ontem, no clássico, nem o extraordinário Richard Rios jogou mais do que Marcos Rocha, aquele que transcendeu e mereceria o laurel de melhor jogador em campo !!!

COMENTE COMENTE COMENTE