Observatório Alviverde

04/03/2015

VOCÊ MEXERIA NA ESCALAÇÃO OU COLOCARIA EM CAMPO O MESMO TIME ANUNCIADO POR OSWALDO DE OLIVEIRA?


 Image result for escalação do palmeiras
Desta relação, 

Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
Laterais: João Pedro, Lucas e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Victor Ramos e Jackson
Volantes: Victor Luis, Arouca, Amaral, Gabriel e Renato
Meias: Robinho, Allione e Ryder
Atacantes: Rafael Marques, Dudu, Cristaldo, Maikon Leite, Leandro Pereira e Gabriel Jesus
.

Osvaldo vai tirar esta escalação para o jogo desta noite contra o ECPP Vitória da Conquista!

Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; 
Gabriel, Arouca, Allione, Robinho e Dudu; 
Cristaldo.

Mas, seria essa  a melhor escalação do Verdão para o jogo desta noite no sudoeste baiano?

De minha parte, não!

Não por achismo, mas, por filosofia!

É preciso por em campo quem ainda não jogou.

A oportunidade é propícia.

A curicada está acostumada a fazer isso! 

Ousaram fazê-lo até no clássico contra o Verdão e ganharam por 1 x 0.


Para mim, o jogo de hoje está a caráter para um time mesclado.

Eu manteria a base à qual juntaria quem ainda não teve oportunidade no time principal.

Eu escalaria:

Prass, João Pedro, Tôbio, Jacson (Nathan) e Victor Luís.
Gabriel, Arouca, Robinho e Allione. 
Gabriel de Jesus e Leandro (Cristaldo).

VOCÊ MEXERIA NA ESCALAÇÃO OU COLOCARIA EM CAMPO O MESMO TIME ANUNCIADO POR OSWALDO DE OLIVEIRA?

COMENTE COMENTE COMENTE

TELEVISÃO

Três canais anunciados para transmitir o jogo do Palmeiras em Conquista: um canal aberto, a Band, e dois semiabertos, Sportv e ESPN.


Já decidi que assistirei ao jogo pela ESPN, mesmo reconhecendo que o melhor relato do jogo entre os três canais, será, certamente, o do Sportv com  o experiente Jota Júnior.

Mas, havendo alternativas, como ouvir Jota, depois de tudo o que a Rede Globo apronta com o Palmeiras?

Considere-se, paralelamente, a reescalação do palpiteiro, anti-palmeirense confesso e convicto, o ex-jogador Beletti, simplesmente por picardia da RGT contra a torcida palmeirense, que não o tolera?

Da mesma forma, como ver e ouvir o jogo pela Band? Depois da morte de Luciano do Valle, o Pelé da narração e da demissão de Nivaldo Prieto, a Band não tem mais um narrador padrão.

Poderia ser Oliveira Andrade, mas como não vejo a Band há tempos, nem sei se ele continua na emissora.

Para hoje, o Palmeiras x Conquista terá a transmissão de Téo José, que, além de comentar demais (o tempo todo) em detrimento da identificação de quem está com a bola, acelera o ritmo do relato, faz rádio em TV, grita demais e deixa o telespectador com dor de cabeça, finda a transmissão? 

Ainda sobre a Band, a direção da empresa parece ter enlouquecido de vez, mantendo sob contrato e como"voz opinativa da emissora" o obscuro Neto, o mais iletrado, inconveniente, inconsequente, incoerente e despreparado de todos os boleiros que tomaram de assalto, indevidamente, a profissão de jornalista, cria dileta de Milton Neves!

Em Passant: 

Não, Sr. Milton Neves! Definitivamente, não! Não foi a FPF ou  nenhum cartola ligado a ela que fechou, como o senhor afirma, cinquenta e três clubes do interior de São Paulo.

Quem os fechou foram cronistas metidos a gato-mestre, tipo Prados, Birners, Kfourys e, principalmente, o senhor, que, ainda não satisfeitos com todo o estrago perpetrado, continuam trabalhando incessantemente no sentido de extinguir os campeonatos estaduais, não se sabe a título de que. 

Seria para copiar a Itália, a França, a Inglaterra ou países que vivem realidades diferentes da nossa, sob todos os aspectos, cujas extensões geográficas são iguais ou menores do que, simplesmente, o estado de Minas? 

Tome juízo, Sr. Milton! Pare de, teoricamente, fingir amar o interior e, na prática, despreza-lo, mais do que rejeitando, abominando o Paulistão, o único campeonato que mobiliza a hinterlândia paulista.

Pare de fazer uso, indevidamente, de expressões de rejeição como "modorrentos estaduais" desmotivando e descolorindo os sonhos de nossos irmãos interioranos de assistir, ao vivo, alguns jogos de seu time de coração.

E fique sabendo V.Sa que o Paulistão, embora sem o viço de outrora (você e seus companheiros aniquilaram a competição), movimenta o segundo mercado econômico brasileiro, o interior paulista.

Ao menos você (o mais inteligente e o de cabeça mais aberta entre todos os "cronistas" que citei) dê o exemplo, mude de postura, enterre a sua vã filosofia e ajude a salvar o futebol brasileiro, a partir do pouco que restou do interior. 

Creia no que digo, não há outro caminho senão um pequeno recuo (com a devida humildade) a um passado glorioso que nos levou a vários títulos mundiais !

Os rios precisam das nascentes para que possam manter-se vivos. Os times do interior precisam voltar a revelar jogadores para o futebol brasileiro, mas, para que possam cumprir essa importante missão, têm de se manter vivos!

O senhor e essa manjada meia dúzia de três ou quatro jornalistas, pela força dos veículos que os empregam, mataram o futebol do interior, isto é as nascentes do futebol. 

Agora, com a maior desfaçatez, vêm a público para tentar transferir aos dirigentes, as responsabilidades decorrentes dessa sandice. Assim fica fácil! 

Assumam  os seus erros! Chega de tirar o braço da seringa!

Se necessário, voltem atrás. Fica mais bonito, mais ético e muito mais profissional!

Trata-se de atitude impensada e irresponsável a extração e a erradicação do pouco que restou do futebol interiorano e da crônica esportiva do interior de São Paulo, ainda sobrevivendo do pouco, do quase nada que restou do Paulistão. 

O profissionalismo forte e os grandes salários do rádio interiorano de outras eras (da minha, inclusive) acabaram juntos com a erradicação -sem anestesia-, do futebol do interior. Não teria, o senhor, ao menos um mísero fragmento de sentimento de classe, que até hoje não mostrou?

Paralelamente vocês acabaram com a profissão e, tenha certeza, todos vão pagar por isso, de uma forma ou de outra. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!

Como são míopes esses cronistas, que se consideram palavras jurisprudenciais da imprensa brasileira.

E o pior é que acabam, mesmo, se tornando e se transformando em tudo isso, em face do despreparo e da falta de personalidade dos dirigentes esportivos brasileiros.

RECADO A MUITOS PANACAS DA CRÔNICA ESPORTIVA DO INTERIOR DE SÃO PAULO:

E aí, seus panacas (o termo tem de ser esse) da imprensa do interior de São Paulo, até quando vão atirar nos próprios pés, cultuando, incensando e idolatrando esses mascarados (a maioria) e insensíveis que trabalham em rádio ou em Tv em São Paulo?  (Comecei no interior, trabalhei no interior e nunca fui assim!)

Vocês têm consciência ou ainda não se deram conta de que eles acabaram com o futebol do interior e, consequentemente, também acabaram com a profissão de vocês?

Até quando vocês vão continuar homenageando e reverenciando esses caras, indivíduos folgados e ingratos, verdadeiros ídolos de barro, obtendo-lhes a outorga de títulos indevidos e imerecidos de cidadãos honorários de suas sacratíssimas comunidades? 

Até quando vai perdurar esse interminável puxa-saquismo, autênticos "beija-mãos"? 

A crônica esportiva do interior de São Paulo imita Lima, a capital do Peru, a única cidade do planeta que erigiu uma estátua em homenagem a seu conquistador Francisco Pìzarro González.

 

Quantos Pizarros paulistanos a crônica esportiva do interior do estado de São Paulo tem homenageado nos últimos tempos? (AD)

(post scriptum - Repito a imagem, a foto e o fato, mas é pertinente!)