Observatório Alviverde

24/11/2025

A ARBITRAGEM ARGENTINA É A GRANDE ESPERANÇA DE O PALMEIRAS VOLTAR A VENCER A LBERTADORES !!!

Entendo que o Palmeiras já entregou, de mãos beijadas, o título do Brasileirão/2025 para o Fla.. 

Primeiro porque deixou de fazer o que deveria ter sido feito, isto é, a lição de casa, vencendo os principais adversários, sem entregar de maneira frustrante e  decepcionante a rapadura, 

Na verdade,  o Palmeiras tem se mostrado um time amorfo, sem corpo, sem alma, sem espírito de luta e sem personalidade nos jogos decisivos.

Em segundo lugar porque, como sempre, deixou muito a desejar no chamado "trabalho de bastidores", ensejando ao Flamengo ocupar novamente esse importantíssimo espaço que tem decidido a maioria dos Fla x Palmeiras ultimamente realizados.. 

Notem que o time carioca, com cuspe e jeito, conseguiu introduzir "a dosimetria" que tanto almejava para os seus jogadores pendurados, e, pode-se afirmar, sem medo de incorrer em erro ou exagero, que cooptou tribunais, teve sempre as arbitragens favoráveis e ganhou, com folga, a encarniçada guerra de fora do campo. O caso de Bruno Henrique, "per si", define tudo.

E, em relação às arbitragens que tudo permitem ao Fla e nada ao Verdão? 

Constituíram-se numa vergonha, que merece registros e protestos diretos na própria Fifa.  

Como se tudo não bastasse, o clube carioca, nesta reta final do Brasileiro foi, como sempre, sustentado e carregado pela mídia. Já o Palmeiras, a exemplo do que ocorrera após último jogo contra o Fla, voltou a ser violentamente criticado e altamente prejudicado no  jogo com o Flu.

Outra vez, ainda que sem apresentar as competentes provas, a maior parte da mídia conseguiu encontrar e denunciou maldosa e irresponsavelmente, novas brigas no vestiário palmeirense, passando a dirigir perguntas  maldosas, provocativas e repetitivas a Abel Ferreira, se ele irá ou não permanecer no Palmeiras após esta temporada. Pura maldade para tirar-lhe e ao time aquilo que conhecemos como concentração!

Menos mal, meus amigos, que os árbitros para a decisão de sábado que vem em Lima, sejam todos eles argentinos, os do VAR, inclusive, pois, a julgarmos pelo que temos visto e sentido na própria pele, parece ser essa a única maneira de o Palmeiras voltar a ser campeão das Américas neste ano de 2025 !!! 

COMENTE COMENTE COMENTE