Observatório Alviverde

02/05/2021

SANTO ANDRÉ 0X1 PALMEIRAS EU GOSTARIA MUITO MAS NÃO CREIO EM CLASSIFICAÇÃO

O Palmeiras, eu já esperava, derrotou o Santo André, embora entrando em campo com um time bem alternativo.

Foi uma vitória "magérrima" do Verdão em um jogo tecnicamente fraco no qual os dois times criaram, no máximo, duas ou três situações de gol, se muito.

Mais feliz, o Palmeiras aproveitou-se de uma chance e abriu o marcador aos 20' do 1º tempo. O jogo definiu-se aí.

Foi uma jogada que começou em desarme de Gabriel Menino, que tocou em direção a Giovani, que desviou a Scarpa, que passou pelo beque e fuzilou na saída do goleiro. Verdão 1x 0. 

Este placar foi o definitivo, persistiu até o final, sendo a gênese de outra situação que, aparentemente, recoloca o Palmeiras na luta pela classificação às semifinais, mas não é bem assim em face daquela derrota fora dos planos para a Intermde Limeira.

Alguém acha mesmo que o fraco e quase rebaixado Botafogo de Ribeirão Preto, franco favorito à segunda vaga do rebaixamento deste ano, tem time e força suficientes para derrotar o Novorizontino em Novo Horizonte?

Da mesma forma, alguém acredita que com a classificação (de há muito) antecipada e garantida para as semifinais, o Corinthians colocará em campo seu melhor time e fará de tudo para derrotar o Novorizontino ?

Alguém supõe que os próprios jogadores corintianos darão tudo de si para vencer o time de Novo Horizonte, considerando-se que esse tipo de postura e o resultado favorecem o Palmeiras, o maior rival?

Não, meus amigos, não estou sendo pessimista, apenas realista. Pensando e agindo dessa forma não irei sofrer na expectativa de resultados que jamais ocorrerão porque não são do interesse de nosso maior adversário, o favorito maior ao título na eventualidade da nossa ausência.

Que o Palmeiras mantenha e treine a garotada que derrotou o Santo André para fechar o Paulistinha de maneira digna e que aglutine todas as outras forças para as disputas da Copa do Brasil e da Libertadores.

COMENTE COMENTE COMENTE

O DETALHE QUE ME DÁ A CERTEZA DA DESCLASSIFICAÇÃO DO PALMEIRAS NO PAULISTINHA!

A intempestiva derrota do Palmeiras para a Inter de Limeira bagunçou a vida alviverde no Paulistinha. 

Foi uma derrota a um só tempo inexplicável e doída e já se pode dizer que as chances de classificação às semifinais só existem no plano teórico.  

De um ponto de vista prático, vou mostrar em seguida, o Palmeiras já rodou e tanto rodou que, caso ocorra algo diferente teremos de colocar na condição de milagrosa, miraculosa ou coisa assim.

Enquanto torce contra a chegada do Palmeiras às semifinais do Paulistinha, a crônica esportiva paulistana, clubística, parcialíssima, oportunista, festiva e folgazã,  guardas as conhecidas exceções, continua bostejando em pleno ar e na internet que a Inter de Limeira virou um "tabu" na vida do Verdão. 

Quando ouço ou leio esses bobagens, fico pensando de onde esses paspalhões, torcedores de câmeras, microfones, de mídia convencional e Internet retiraram semelhante estupidez, querendo "se criar" em cima de um fato ocorrido há 35 anos absolutamente desimportante para as novas gerações de jogadores. É muita falta de ter o que fazer! 

Vejam que, apesar das limitações do time catado para o jogo, o futebol apresentado pelo Palmeiras foi sempre melhor e o time só perdeu o jogo por sua tentativa em ganhá-lo, expondo-se aos contra-ataques em um dos quais a Inter fez o gol,  quase ao final do espetáculo.

Essa bobagem de medo e preocupação com que a imprensa quer passar a rotular os jogos Inter x Verdão, afirmando que o Palmeiras ainda tem trauma pela derrota de 86, colocando-o na qualidade de "tabu", é descabida, improcedente e, principalmente, maldosa. 

No confronto de 6ª feira passada o Palmeiras jogava com seu terceiro time, muito mais para júnior do que para aspirante e ainda assim era bem melhor que o adversário. Só não venceu em razão da excelente performance do goleiro da Inter.

A inesperada derrota manteve o Verdão com 12 pontos e o 3º colocado em seu grupo, atrás de Bragantino com 22 e  Novorizontino com 18.

O empate de ontem Braga 1x1 Santos eliminou o Palmeiras da possibilidade de conquista da primeira das duas vagas. Nem vencendo os três jogos que lhe restam o alviverde alcança a pontuação do Bragantino. 

A briga, então fica restrita ao Novorizontino que tem seis pontos a mais e duas vitórias a mais que o Verdão, com algumas agravantes pesando contra o Verdão.

Como para chegar às semifinais o Palmeiras já não depende apenas de suas próprias forças, terá de contar, também, com resultados negativos do Novorizontino.

O aurinegro, que enfrenta o Guarani hoje em Campinas, retorna a Novo Horizonte, espera o Botafogo em casa e encerra sua campanha classificatória diante do Corinthians na Arena Neo Química.

Anteontem ao abordar o assunto eu dizia de minha esperança na classificação e até acreditava que o desespero do Botafogo pudesse ajudar, mas quando vejo que o Novorizontino decide a vaga com o Curica, desisto de ter qualquer esperança de classificação e reduzo-me à minha impotência de poder, ao menos, torcer! 

Ou vocês acham que o Curica, o primeiro clube a se classificar, daria tudo de si e lutaria para recolocar o maior rival na luta pelo bicampeonato? 

Que sirva de lição para anos vindouros!

COMENTE COMENTE COMENTE