Observatório Alviverde

01/05/2022

EM RITMO DE TREINO, PALMEIRAS DERROTOU O JUAZEIRENSE EM BARUERI!

O Palmeiras, em ritmo de treino, conseguiu passar incólume pela primeira partida da Copa do Brasil, derrotando -de virada- o Juazeirense da Bahia em Barueri por 2 x 1.

Apesar do aguerrimento do time bahiano, de seu esforço e espírito de luta dentro de campo, o Juazeirense teve de se render à maior categoria palmeirense, ainda que o Verdão jogasse, flagrantemente, em ritmo de treino.

As coisas ficaram assim: se o Palmeiras já era o favorito natural na disputa pela vaga das oitavas, agora, com um gol de diferença, credenciou-se, ainda mais a passar de fase...

Conclusão: se não houver um improvável acidente de percurso, o Verdão deve ir para as quartas de final da competição.

O time baiano, em análise rigorosa, só se impôs mesmo nos primeiros minutos ao abrir a contagem e assustar... 

Em que pese a vantagem conquistada logo de cara, a partir daí e mesmo antes do gol de empate, o Palmeiras já era o dono territorial do confronto. Foi assim, do início ao fim!(até rima) 

Elogie-se, porém, a determinação defensiva da Juazeirense que encarou, na medida do possível, o ataque palmeirense, num confronto em que Abel Ferreira tem sua parcela de culpa, porque não gosta e cultiva não realizar alterações no intervalo.

Demorou demais para alterar o time, muito em face dessa sua teimosia ou, vá lá, crendice de não realizar substituições no intervalo do jogo. Às vezes é necessário. Ontem, por exemplo, era!

Num jogo em que o time dominava territorialmente o confronto mas não conseguia penetrar na área adversária, Abel perdeu vinte minutos.

Correu riscos desnecessários, não digo de perder, mas de empatar o jogo e por em risco a classificação quando do próximo confronto em Londrina.

Foi salvo por Scarpa, o sempre contestado e subaproveitado Scarpa que, desta vez, manifestou-se com coragem ao final do jogo, ao afirmar que... 

"- jogando na minha posição (meia) é sempre melhor"! 

Com Scarpa e Rôni atuando o tempo todo, o Palmeiras poderia ter estabelecido um resultado mais elástico e confiável para só administrar o jogo de volta e se classificar.

Estão  vendo porquê sempre defendi, defendo e defenderei o time principal jogando todos os jogos em todos os campeonatos como era antigamente?

Quero, agora, a opinião daqueles que desejam se manifestar em relação ao time.

De minha parte quero encerrar e dizer que foi um jogo em que, se ninguém jogou mal ao ponto de merecer críticas pesadas, da mesma forma não houve destaques a não ser Breno Lopes e Scarpa.

Ainda assim porque foram os artilheiros que decidiram um jogo que poderia, perfeitamente, ter descambado e tornar-se um pesadelo verde, como aquele, há algum tempo, contra o CRB. 

COMENTE COMENTE COMENTE