Observatório Alviverde

07/08/2020

A ESPADA DE DÂMOCLES JÁ ESTÁ PENDENDO SOBRE A CABEÇA DO PALMEIRAS.

Quando Gagliote, estupidamente, reestabeleceu relações plenas com a casa bandida do futebol, com quem brigara em decorrência do roubo explícito e do escárnio imposto ao Palmeiras na decisão do Paulistinha do ano passado, eu tinha a convicção de que, com o passar do tempo, o presidente da entidade encontraria um jeito de desmoralizá-lo. 

Aconteceu muito antes do que eu supunha ou imaginava! 

Agindo de forma canalha, vil e profundissimamente desrespeitosa, a casa bandida impôs a Gagliote a escalação de um árbitro corintiano, de família corintiana tradicionalmente contrária ao Palmeiras para apitar o importantíssimo derby de domingo. 

O irmão desse árbitro, PCO  ex-árbitro que tantas vezes fez questão de errar contra o Verdão até hoje é um persecutor palmeirense. Exercendo a função de analista de arbitragem "decide" invariavelmente contra o Palmeiras em mais de 90% dos lances que observa. 

Ao tomar conhecimento da oficialização de Luiz Flávio Oliveira, a princípio nem acreditei no que lia, via e ouvia e até me belisquei para saber se estava vivo. 

Ocorreu-me então uma revolta contra Gagliote que, ao menos até a hora em que escrevo esta postagem,  sequer protestou verbalmente contra a indicação de um árbitro cuja escalação nunca interessou e nem interessa ao Palmeiras. 

Lembrei-me, então da frase imortal de Euclides da Cunha em "Os Sertões" que fala de outra guerra, a Guerra de Canudos, e diz que "O sertanejo, antes de tudo é um forte". 

Transportando-a para o presidente palmeirense parafraseio Euclides para dizer que "O presidente Gagliote, antes de tudo é um fraco!" Está provado, comprovado, ratificado e sacramentado que SIM!  Por quê? Explico!

Já antes daquele jogo contra o Sto André que o Palmeiras tinha que ter manifestado a sua repulsa pela escalação do apitador, evitando a criação do clima que o conduz à direção do derby. 

Infelizmente, como tenho dito reiteradamente, esta diretoria do Palmeiras pode ser muito esforçada mas cada dia mais prova que é amadora! 

Vejam a que ponto chegamos com essa impensável escalação de um árbitro completamente contrário aos interesses alviverdes: 

Luiz Flávio pode entrar em campo, realizar uma arbitragem perfeita, não ter ingerência no jogo e no resultado (não creio muito nessas hipóteses) e até vir a ser o campeão, que, ainda assim, Gagliote e o Palmeiras já foram derrotados, humilhados e submetidos pelo sistema. 

É desmoralizante! É constrangedor! Mais do que tudo isso, é nitroglicerina pura... 

Fica a pergunta: Se o Curica precisar do juiz para alcançar o inédito tetra do Paulistano será, como sempre, atendido pela árbitragem? 

Teremos aquele tipo de arbitragem em que todas as faltas serão assinaladas com a finalidade de tirar a velocidade do jogo e de matar as jogadas caso o Palmeiras estiver com a bola? 

Os jogadores corintanos terão "licença para bater" como vem ocorrendo sistematicamente? 

Infelizmente, graças à omissão e ao amadorismo de Gagliote a terrível indicação de Luiz Flávio só não seria pior se Sandro Meira Ricci pudesse entrar em campo e apitar o derby. 

Em minha visão a indicação intempestiva e impensável de um corintiano,além da vingança (um prato que se come frio) contra Gagliote é a ajuda que a casa bandida presta ao nosso maior rival e filho dileto da FPF. 

Quem não percebe que o objetivo claro da escalação é aquele de pressionar os jogadores palmeirenses e dar ao adversário a condição de jogar sabendo que "In dubio, pro sucia"! 

A "espada de Dâmocles" já está ameaçadoramente suspensa sobre a cabeça do Palmeiras! (AD)