Observatório Alviverde

29/01/2020

LUXA PROVOU QUE, MESMO SEM AS SUAS ESTRELAS, O ELENCO PALMEIRENSE TEM LUZ PRÓPRIA!


Ouvi um irracional da mídia afirmar após o jogo, que a vitória palmeirense sobre um time "fraco e desqualificado" como o Oeste, não significava e nem significa, absolutamente, nada!

Foi além o "sabe tudo" e afirmou que a vitória  por goleada sequer poderia servir de parâmetro para que se afirmasse e garantisse que o time do Palmeiras melhorou.

Certamente que, ao final da rodada,  ele também deve ter analisado o jogo dos Bambis contra a Ferroviária e deve ter ressaltado a "garra, o espírito de luta, o poder de reação e a busca incessante do resultado da parte dos bambis contra um dos melhores times do interior"! 

HAHAHAHAHAHAHA

Vocês não calculam quanto eu fico feliz e orgulhoso por poder comunicar a essa "cavalgadura midiática"  e a tantos pseudo palmeirenses que o seguem na mesma linha ignorante de raciocínio (por incrível que pareça, são tantos) que todos eles estão rotundamente equivocados.

Contra o próprio SPFC, no último final de semana, o Palmeiras (outra vez, mais uma vez) provou que tem um time muito mais eficiente.  Além de jogar melhor, o Verdão esteve sempre muito mais perto da vitória. As traves salvaram os bambis em duas situações!

Por outro lado, como pôde esse indivíduo afirmar que a Ferroviária, time que somente este ano passa a fazer parte da pulverizada Série D do Brasileiro, tenha um time mais bem montado do que o Oeste? 

O "rubrão que há anos começou em Itápolis, está hoje em Barueri está há muitos anos na Série B do Brasileiro?

Se ele não ainda não sabe, que fique sabendo que o Oeste é um time que faz parte da vintena concentrada da Série B, isto é, não disputam como a Ferroviária, um torneio de mata-mata e luta diretamente por uma vaga na elite do futebol brasileiro?

É preciso dizer mais?

Meus amigos...

Aprendi em minha vida de observador do futebol que ninguém pode cravar nada se o assunto é bola, mas eu quero adiantar-lhes que, a julgar pelo que o Palmeiras vem mostrando sob o comando de Luxa, poderemos ter uma performance muito favorável nesta temporada! 

Que o time vai jogar bem e bonito disso eu tenho certeza, pois já está acontecendo. Se vai ganhar títulos é uma outra história. O fato é que eu acredito no novo Verdão de Luxemburgo!

Mas não fiquem preocupados se o time, que tem vencido despreocupadamente os seus jogos, estiver jogando contra o Oeste, se vai enfrentar a Ferroviária ou qualquer outro time de menor expressão deste Paulistinha.

Lembrem-se, sempre, que esses os times são justamente que estão disputando o Paulistinha e não será nenhum outro que  Palmeiras terá de enfrentar em sua busca do título.

Deixem que os jornalistas torcedores e os torcedores jornalistas digam o que disserem e, acreditem, o Palmeiras, sob nova direção no futebol profissional, mostrou estar um bom tempo à frente de todos os seus maiores adversários.

Ontem, diante do Oeste, o time foi competitivo e irrepreensível do início ao final do jogo...

Pode-se afirmar que o grupo de jogadores, dos pontos de vista tático e individual, esteve irretocável, haja vista que não houve um único atleta que houvesse jogado mal ou que tenha falhado bisonhamente em qualquer lance.

Luxa provou, ontem, para quem ainda desconfiava de seu trabalho, que o Palmeiras, hoje, pode dar-se ao luxo de jogar sem Felipe Melo, Luiz Adriano e até sem seu melhor jogador, o craque Dudu.

Num jogo em que -repito-  todos jogaram bem, eu destaco Marcos Rocha, Ramirez, Zé Rafael, Lucas Lima e o melhor em campo e artilheiro com 3 gols assinalados, William. 

Antes que eu esqueça quero reconhecer, também, o trabalho espetacular do garoto Wesley que só entrou em campo para jogar o segundo tempo. 

Sem medo de errar eu afirmo que quem foi ao Pacaembu para ver Veron viu Wesley, a quem também reconheço como um jogador de imenso futuro.

Quanto a Veron não o critico, só o elogio, mas ontem ele pareceu-me inibido e sem o desembaraço mostrado em outros jogos, provavelmente por aspectos psicológicos.

Há de se reconhecer, porém, dois aspectos na análise de sua conduta em campo. 

Primeiro: ele foi pouco procurado pelos companheiros no decorrer do jogo...

Segundo: Não sei se por ordem de Luxa ou se pela emoção de substituir Dudu, ele manteve sempre posicionamento fixo, guarnecendo, apenas, o lado direito do ataque palmeirese. 

Ainda assim, há que se reconhecer que ele não jogou mal.

Para o encerramento da postagem eu lhes digo que Felipe Melo, Luis Adriano e Dudu não foram poupados em razão do difícil jogo de domingo em Bragança, mas em função de aconselhamento do departamento de fisiologia do Palmeiras.

Felipe Melo, já na veteranice, sentiu demais o ritmo do trabalho imposto pela comissão técnica, Luis Adriano terminou o ano de 2019 contundido e Dudu mostrou cansaço no jogo do final de semana contra os Bambis, caindo de produção e sem conseguir jogar com seu ritmo habitual.

Mas Luxa provou que mesmo sem as estrelas, o elenco palmeirense tem luz própria!

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)


COMENTE COMENTE COMENTE

O PALMEIRAS TESTA O TIME CONTRA O BARUERI SEM DUDU, O SEU MELHOR JOGADOR DA EQUIPE!



Luxa deixou claro que não aproveitará Dudu, Ramirez e Luiz Adriano no confronto desta noite pelo Paulistinha contra o Oeste.  

Com o Allianz ainda em obras para a colocação do piso artificial,  o Palmeiras enfrentará o antigo time de Itápolis, hoje sediado em Barueri,  no velho Pacaembu, às 19,15H.

Com uma carga de apenas 12 mil ingressos vendidos antecipadamente, tudo leva a crer que o público para esta noite ultrapassará apenas a casa dos 15 mil.

A transmissão do jogo dar-se-á somente por um dos canais Première, o abominável pay-per-view que está conseguindo liquidar com o prestígio dos clubes, sempre DE encontro (o Sormani da FOX descobriu isto só depois que foi trabalhar no Rio e agora dá lição aos companheiros), isto é, em choque com os interesses da torcida, sobretudo a de menor poder aquisitivo.

Voltando ao jogo desnecessário seria advertir que o Oeste é (faz tempo) um time muito perigoso que costuma aprontar quando enfrenta os grandes do futebol paulista. E, no entanto, advertimos!

Sem, repetimos, Dudu, Ranirez e Luís Adriano que estão sendo poupados, o Palmeiras também não terá Gabriel Menino que será colocado no banco e dará lugar a Zé Rafael.

A "poupança" de Dudu eu entendo como necessária em face de ser sido visível as suas dificuldades físicas no jogo contra os Bambis.

Ranirez e Luís Adriano estão voltando de contusões e foram demasiadamente exigidos neste início de prepação, o que, também, justifica a ação de Luxemburgo.

Em relação a Gabriel Menino, que esteve sempre bem no time no atual trabalho de preparação, tenho a impressão de que Luxa está fazendo uma experiência visando a um melhor aproveitamento tático de Zé Rafael, um jogador de talento mas que ainda não mostrou tudo o que sabe. 

Se não houver nenhum problema até a hora do jogo, o time do Palmeiras entrará campo assim:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron, Gustavo Scarpa e Willian. 

O que você está projetando para o Palmeiras esta noite?

O que você considera certo e errado na preparação do time e nas substituições?

Será, em seu entendimento, um jogo fácil?

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)