Observatório Alviverde

30/12/2015

JEAN DO FLU, UM JOGADOR PRESCINDÍVEL!


Resultado de imagem para jean do fluminense no palmeiras 
Mattos não aceita que Flu dê as cartas na transferência de Jean!


Num primeiro momento, cheguei a me entusiasmar com a perspectiva de contratação do volante e lateral, muito mais volante, Jean, do Fluminense pelo Palmeiras, mas, confesso-lhes, já caí na real diante da inexequibilidade do negócio.

Após os exames médicos de praxe, nos quais foi aprovado com louvor, eis que surgem inesperados imprevistos na transferência do jogador para o Verdão.

São problemas, a princípio, incontornáveis, que fazem com que o negócio retroceda à estaca zero, e se encaminhe a uma irreversível nulidade, em face da ambiguidade negocial dos dirigentes do bambi carioca.

Esta não é a primeira vez no relacionamento Verdão-Tricolor que ocorrem fatos dessa natureza, reveladores da tradicional falta de transparência de um clube que se arvora em "representante mais fiel da elite carioca".

Se a elite carioca fosse definida à imagem e semelhança tricolor, conhecido como "o time pó-de-arroz", eu imagino como deveriam ser os times das massas do estado vizinho. E, no entanto, do ponto de vista da palavra e dos negócios, são bem menos ruins do que o Flu...

O Palmeiras, desde o caso Martinúcio (que há tempos deixou a elite transitando por Vila Real, Cruzeiro, Coritiba e termina melancolicamente os seus dias de Brasil na Ponte Preta) deveria evitar qualquer tipo de negócio com o Flu.

Alias, en-passant, alguém sabe como terminou a ação do Palmeiras junto à Justiça do Trabalho cobrando 60 milhões dos cariocas por conta do "imbroglio"?

E a outra, junto à Fifa exigindo reparações morais e materiais no prejuízo que lhe foi imposto pelos bambis cariocas também em relação a Martinúcio?

Teriam ficado as coisas, elas por elas, mediante a transferência de um jogador meia-boca como cala-boca, Lenny, aquele, do Flu para o Palmeiras?

O fato é que por questões de honra, dignidade e, principalmente, caráter, o Palmeiras deveria, definitivamente, não voltar a negociar com esse timeco carioca, que parece ter como objetivo único ser sempre uma pedra no sapato do Palmeiras.

Quem não se recorda dos recentes negócios do Palmeiras atravessados de caso pensado pelo Flu, como aqueles de Thiago Neves e Wagner?

E, no entanto, o Palmeiras, em 2010, facilitou a vida do Flu a fim de que o tricolor carioca fosse campeão Campeão Brasileiro e evitasse outro título brasileiro do Curica, ensejando à torcida do Palmeiras a vingança pela entrega curintiana ao Flamengo no ano anterior.   

Infelizmente Mattos que desconhece o passado e a saga de lutas do Palmeiras, entabulou novas negociações com o Flu, a fim de ficar com Jean.

Num primeiro momento o Palmeiras ofereceu o volante Amaral, o atacante Alecsandro e lateral-direito Ayrton, que voltou de empréstimo do Flamengo e mais uma soma em dinheiro.


Sem dizer sim ou não, num primeiro momento o Flu negociava com Rithely do Sport pois seu objetivo era passar o jogador mais velho e de maior salário para o Palmeiras e ficar com um novo, muito mais barato e de muito mais futuro. 

Ao sentir que não teria sucesso na negociação o Fluminense recuou e disse que não se interessava por nenhum jogador do Palmeiras na transação, mas, simplesmente, por dinheiro vivo, o que fez com que o Palmeiras também, estrategicamente, recuasse do negócio e adiasse a resposta "sine-die".

Os cariocos, isto é, os cariocas, querem agora o pagamento da multa rescisória – US$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões) para liberar Jean, o que me faz acreditar que Mattos vai desistir completamente da transação que não é prioritária, mas até um exagero, haja vista que o Palmeiras já contratou para a posição Rodrigo, ex-Goiás, e já tem Gabriel, Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Amaral

Para ser bem franco, ainda que eu considere Jean um excelente jogador e que concordasse com a sua aquisição, sou convicto de que Alecsandro, sozinho, pela sua condição de atacante e goleador, vale muito mais do que ele. 

Diante de todas as nuances e circunstâncias que envolvem o negócio, você contrataria Jean?

Continuaria mantendo conversações com um clube cujos dirigentes revelam-se, cada vez mais, destituídos de palavra e se comprazem por prejudicar o Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE