Observatório Alviverde

24/02/2016

MARCELO ACENA COM LEVES MUDANÇAS NA EQUIPE PARA ENFRENTAR O XV DE PIRACICABA!



Resultado de imagem para xv de piracicaba x palmeiras


O XV de Piracicaba, quarto colocado do Grupo C é detentor de uma das piores campanhas deste Paulistão embora tenha me impressionado na primeira rodada pelo magnífico jogo que fez contra o Curica. 

Após ser muito prejudicado pela arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, sofreu um gol espírita nos momentos finais e só assim acabou perdendo o jogo

Em razão disso, cheguei a imaginar que o time piracicabano fosse arrebentar neste Paulistão, mas ainda não rolou.

Atualmente com 5 pontos, o XV empata com Oeste e Ituano e só consegue superar  Novo Horizontino, Rio Claro, Red Bull, que têm 4, Ponte, 3 pontos e Capivariano, que até agora obteve um único e isolado ponto.  

Ainda assim pode-se dizer que o XV  terá alma nova e motivação extra para enfrentar o Palmeiras amanhã, às 21,30H no Barão de Serra Negra.

Narciso, ex zagueiro do Santos, aquele que também já treinou a equipe sub-20 do Verdão, foi apresentado ontem à tarde e assumiu o comando do Nhô-Quim.

Claudinho Batista, que já balançava, não resistiu à pressão decorrente da derrota para o Rio Claro (1 x 2) em casa e foi, sumariamente, dispensado.

Como qualquer time que muda de técnico sempre entra com ânimo e alma novos no jogo subsequente, é bom que o Palmeiras se precate a fim de não ser surpreendido pelo time de Piracicaba. 

No Palmeiras, Marcelo Oliveira ainda não definiu o time que começa o jogo, mas forneceu pistas que sinalizando que poderá alterar novamente a equipe, mesmo que não seja da forma radical que a torcida espera, conforme ocorreu sábado passado no clássico contra o Santos.

O que parece líquido e certo é que Egídio retorna à lateral esquerda (já não era sem tempo), agora com a perspectiva de poder atuar com os melhores jogadores do elenco atual.

Provavelmente, substituirá Zé Roberto, o Danilo do Palmeiras, "poupado" do treino de ontem. Entretanto, não se tem certeza se o veterano jogador irá jogar ou não a partida de amanhã. Tomara que não! O Palmeiras não precisa de quebra-galhos, mas de soluções definitivas.

Gabriel Jesus, considerando-se o treino de ontem, já tomou posse da posição, embora em um contexto diferente do esperado e que não me agrada nenhum pouco, porquanto Marcelo o colocou no lugar de Matheus Sales. 

Detesto essa alteração porque se valoriza o jovem atacante, cerceia e impede o progresso do garoto do meio campo, subtraindo-lhe o ritmo de jogo, num momento de grande crescimento de Matheus.

Com as duas alterações muitos creem que o Palmeiras será muito mais ousado e ofensivo do que vem sendo, jogando em um 4-3-3 com Prass, Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio. Thiago Santos, Jean e Robinho. Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro. Espero que sim, tomara que sim e, no entanto duvido!

Em minha avaliação, essa nova escalação, se confirmada, não será nada daquilo que se imagina (tomara que eu esteja errado) porquanto continua assaz conservadora.

Além de manter Alecsandro no time, deve obrigar Gabriel Jesus, Robinho, Gabriel Jesus e o próprio Alecasandro, a exemplo do que ocorreu em jogos anteriores, a ficar o tempo todo muito mais marcando do que atacando. Já assisti a esse filme! 

Aliás, pago para ver de novo pois desta vez poderá representar o "Waterloo" de Marcelo Oliveira. Se perder, o Palmeiras vai para a zona do rebolo, que na ordem natural das coisas significa a véspera do descenso.

Esse 4-3-3 anunciado por Marcelo, na verdade pode estar camuflando seu obsessivo 4-2-3-1, marca registrada de um técnico que com certeza deve ser um grande fã de Tom Jobim autor do samba de uma nota só. 

Marcelo, ao menos até agora, vem sendo o técnico de uma tática só!

COMENTE COMENTE COMENTE